index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Hidronutrição: o que é este tratamento e como fazê-lo

Hidronutrição: o que é este tratamento e como fazê-lo

Com certeza você já deve ter ouvido falar em hidronutrição, né? Muitas pessoas crespas e cacheadas apostam neste tratamento para conquistar fios lindos e super saudáveis em pouco tempo.

Isso porque, este tipo de cabelo é, naturalmente, mais ressecado. Sendo assim, necessita de alguns cuidados extras para que sua beleza seja ainda mais valorizada. E é nesse momento em que a hidronutrição entra: auxiliando no combate do ressecamento excessivo!

Quer saber como fazer esse tratamento e quais os seus benefícios? Confira o nosso conteúdo de hoje e saiba tudo sobre a hidronutrição para cabelo!

O que é hidronutrição?

A hidronutrição nada mais é do que a combinação de dois tratamentos fundamentais para a saúde e beleza dos fios com curvatura: a hidratação e a nutrição. Uma técnica que junta duas etapas do cronograma capilar em uma só! Incrível, né?

Com este tratamento, a umidade perdida dos fios é restaurada e a sua oleosidade natural também. Tudo para deixar os seus cachos com o melhor aspecto possível!

Além disso, a hidronutrição também é essencial para reparar cabelos danificados, ásperos, porosos e sem vida, sendo muito indicada para repor a água e os lipídios perdidos pelos fios.

Benefícios da hidronutrição para o cabelo

Como dissemos, os fios cacheados e crespos são mais frágeis e ressecados do que os lisos e ondulados. Assim, ao apostar na hidronutrição, você poderá perceber diversos benefícios deste tratamento para os seus cabelos. Olha só:

  • Reposição da oleosidade natural dos fios;
  • Aumento da umidade dos cabelos ressecados;
  • Maior brilho e maciez;
  • Redução do frizz;
  • Fortalecimento dos fios;
  • Diminuição de pontas duplas.

Quando fazer a hidronutrição?

Se os seus cabelos estão sem brilho, armados e ressecados, isso quer dizer que uma boa hidratação capilar precisa ser feita. Já a nutrição é necessária quando os fios apresentam maior nível de porosidade e frizz.

Sendo assim, se você tem notado essas características em seu cabelo, está mais do que na hora de investir na hidronutrição. Afinal, ela é capaz de resolver todos esses problemas de uma vez só!

Indicações

Apesar de ser mais conhecida entre as pessoas de cabelos crespos e cacheados, a hidronutrição pode ser feita em todos os fios, desde que estejam ressecados e sem vida.

Cabelos com química também precisam de uma boa hidronutrição para que possam receber todos os nutrientes que foram retirados de sua fibra capilar.

Como fazer hidronutrição em casa

Mulher cuidando do seu cabelo crespoVocê sabe que nós amamos uma boa receita caseira, né? Com a hidronutrição não seria diferente - rs

Reunimos um passo a passo super simples para que você possa dar ao seu cabelo o melhor tratamento. Não tem segredo algum!

Você vai precisar de:

Passo a passo:

  1. Lave os seus cabelos apenas com shampoo e enxágue bem;
  2. Misture o óleo vegetal e uma quantidade suficiente da sua máscara hidratante favorita;
  3. Aplique a mistura nos fios, enluvando bem cada mecha - do comprimento às pontas;
  4. Deixe agir por aproximadamente 30 minutos;
  5. Enxágue novamente os cabelos e condicione;
  6. Retire o condicionador e finalize como de costume.

Super fácil, não achou?

E se quiser conhecer mais sobre os cuidados com o seu cabelo cacheado ou crespo, temos dicas incríveis de day after no nosso blog. Que tal conferir?

×