{% comment %}Default{% endcomment %}

Day after: dicas para revitalizar o cabelo cacheado nestes dias!

Compartilhar
Day after: dicas para revitalizar o cabelo cacheado nestes dias!

O day after é uma expressão bem conhecida entre as cacheadas e crespas, mas você sabe o que isso significa na prática?

Como o próprio nome indica, é aquele dia após a lavagem e finalização, que pode ser bom ou não, dependendo de como os cabelos estarão pela manhã. E bem sabemos que nem sempre eles acordam do jeito que a gente quer né?

Mas não se preocupe, pois este conteúdo está recheado de informações sobre o assunto e dicas para revitalizar os fios neste período e deixá-los lindos durante todo o day after. Confira!

O que é day after?

A expressão day after significa “dia seguinte”, e quando o assunto é cabelo, corresponde ao período entre lavagens, ou seja, do dia em que você lavou e finalizou o cabelo, até o dia da próxima lavagem.

Não existe um número de dias exatos, pois cada pessoa lava os cabelos em uma frequência diferente, dependendo da oleosidade, rotina, estilo de vida, entre outros fatores. Além disso, o day after varia principalmente de acordo com o tempo que se consegue manter os cachos arrumados sem ter que se render a uma nova lavagem e finalização.

Mas a questão é que durante esse período, pode ser um desafio manter os cachos definidos, volumosos e bonitos, independente do tipo de corte do seu cabelo cacheado. A boa notícia é que existem técnicas e bons hábitos que podem fazer com que você alcance o day after perfeito e fique com um cabelo lindo durante todo o tempo. E é sobre isso que vamos falar daqui a pouquinho.

Também temos um conteúdo bem legal sobre o assunto no nosso IGTV, com dicas incríveis da Patrícia Tavares. Aproveita e dá uma olhadinha: 

O que faz o day after durar mais?

Antes de falarmos das técnicas para manter os cachos definidos durante esses dias pós lavagem, vamos dar uma dica de ouro: a forma que você finaliza os cachos pode fazer seu day after durar mais!

Quem tem cabelo cacheado sabe que os cuidado com este tipo de fio vai além do shampoo, condicionador e secagem. Se você quer cachos definidos, com volume legal e livre do frizz, precisa apostar em um boa finalização.

Existem diferentes técnicas para finalizar o cabelo cacheado, mas uma das mais indicadas para um bom day after é a fitagem. Para quem não conhece, ela é uma técnica bem simples de texturização dos fios, capaz de definir os cachos de forma natural. Com ela você poderá moldar os cachos usando os dedos ou uma escova e um creme finalizador.

Uma fitagem bem feita pode deixar os cachos definidos por até 3 dias, o que facilita muito a vida das cacheadas, que precisarão colocar menos esforço para revitalizar o cabelo no day after.

Se você ainda não conhece essa técnica, temos um conteúdo que explica tudo de um jeito bem simples. Aproveite para saber mais sobre a fitagem no cabelo!

Como revitalizar os fios durante o day after?

Mulher negra com cabelo e cachos definidos

Mesmo caprichando na fitagem nos fios, geralmente é preciso demandar algum esforço para dar aquela ajeitada nos cachos pela manhã dos dias entre lavagens.

Para que você faça isso sem crise, separamos algumas dicas e também boas práticas que facilitarão a sua vida na hora de ajeitar os cachos. Olha só.

Use uma fronha de cetim ou seda

O cuidado com os cachos já começa na hora de dormir.

A dica é investir em fronhas ou toucas feitas de cetim ou seda, pois este tipo de tecido causa menos fricção e atrito com os fios, o que contribui com a redução do frizz.

Outra dica legal para não amassar os cachos durante o sono é prender o cabelo em um coque alto com um elástico bem frouxinho para não marcar antes de deitar.

Evite o uso de escovas e pentes

Ih, os cachos amassaram!”. Se isso acontecer, calma, tem solução! A ideia é desamassar cuidadosamente os cachos com as mãos.

Nada de usar escovas e pentes, ok? Para cabelos cacheados e crespos, o uso destes acessórios com o cabelo seco, no day after, acaba desmanchando os cachos, deixando-os sem definição e cheios de frizz.

As escovas para cabelo cacheado devem ser usadas apenas para desembaraçar o cabelo, preferencialmente no banho e com o uso do condicionador, ou durante a fitagem, com o cabelo úmido e com o seu leave-in preferido.

Tome banho com touca

Na hora de tomar banho, é preciso proteger seu cabelo da água e do vapor, principalmente se você é daquelas pessoas que amam tomar banho quente.

Usar uma touca é uma ótima alternativa, pois protegerá os fios contra a umidade - e consequentemente - do frizz.

Use um leave-in para o seu tipo de cabelo

O leave-in é o melhor amigo de qualquer cabelo. Por ser sem enxágue, ele pode ser usado naqueles momentos em que os fios estão rebeldes e precisam daquele socorro básico.

Além de hidratar, o leave-in ainda confere brilho extra, ajuda controlar o volume e tem ação antifrizz.

Aplicar o leave-in nas pontas e comprimento dos fios e dar aquela amassadinha com as mãos já pode ser suficiente para revitalizar os cachos.

Umidifique os cachos

Seguiu todas as dicas que passamos até agora e o cabelo amanheceu com os cachos rebeldes?

Aí a saída é umidificar os fios e remodelá-los. Você pode usar apenas água potável fria em um borrifador e depois aplicar o leave-in nas pontas e comprimento, amassando com as mãos ou fazendo um “dedoliss”.

Há também quem aposte em uma misturinha mágica para umidificar o cabelo no day after: água, um pouco do seu leave-in ou creme para pentear de textura leve e umas gotinhas de óleo vegetal da sua preferência, pode ser o de coco ou abacate, por exemplo. Misture tudo, coloque em um borrifador, espirre nos fios para umedecê-los e remodele os cachos.

Invista em um penteado

Sabe aqueles últimos dias de day after, em que o cabelo já começa a fica impossível? Para sobreviver a estes dias, a dica é investir em penteados que ajudem a valorizar a textura dos cabelos e a disfarçar a rebeldia dos cachos.

Penteados semi-presos são uma excelente alternativa para estes dias e a dica é valorizar e definir os fios que ficam soltos com a ajuda de um leave-in. Outra opção é o coque abacaxi, aquele alto, no topo da cabeça. O uso de acessórios como lenços, tiaras, faixas e turbantes também está liberado e é ótimo para disfarçar um possível bad hair day.

Viu só? Já deu para perceber que manter os cachos definidos entre lavagens pode ser trabalhoso, mas com a finalização certa e as dicas que passamos neste conteúdo, é possível ter um bom day after e manter seus cabelos lindos e saudáveis sempre!

Quer aprender mais sobre o assunto? Veja este conteúdo sobre técnicas de finalização para cabelo cacheado!

4 ingredientes naturais que substituem o silicone para cabelo

4 ingredientes naturais que substituem o silicone para cabelo

Cabelo com frizz: truques para se livrar deste problema

Cabelo com frizz: truques para se livrar deste problema

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}