index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Penteados com lenço: ideias práticas e lindas!

Penteados com lenço: ideias práticas e lindas!

Seja no inverno ou no verão, uma coisa é certa: qualquer estação é boa para usar e abusar dos lenços! Em 2021, o tema "penteados com lenço" foi um dos mais buscados no Pinterest, e a gente resolveu trazer o assunto pra cá. Afinal, quem disse que em 2022 será diferente?

Portanto, nossa ideia é dar um refresh nessa tendência maravilhosa que acolhe todos os tipos de cabelos e vai bem com diversos estilos e ocasiões!

Buscamos diversas referências e montamos uma lista com muito carinho para você se inspirar nas mais variadas amarrações. E, claro, abusar de cada uma delas sem medo. Vem ver!

Tiara árabe

Penteados com lenço em tiara árabe

 Fonte: The Wrap Life

Esse é um tipo de penteado que ainda está caindo no gosto das brasileiras. Mas ele fica lindo e, com jeitinho, você pode aprender a fazer e espalhar a moda do mundo pelo Brasil afora! Ele fica muito bem em cabelos curtos e também em cabelos mais compridos. Além de ser ótimo para todos os tipos de fios!

Você pode fazê-lo com diversos tipos de amarrações. Assim, não precisa usar sempre da mesma forma e pode arrasar nas composições de seus looks!

Sabe o que é melhor ainda? Hoje em dia temos tiaras-lenço que já vem com nós prontos! Isso mesmo! Tudo para te dar ainda mais praticidade na hora de se arrumar, além de garantir que você tenha muitas opções de penteados com lenço para variar a cada ocasião. Bem legal, né?

Cabelo meio-preso e tiara-faixa

Penteado meio preso com lenço

Fonte: Uma Garota Divergente

Esses penteados são muito fáceis de fazer e ficam lindos, além de serem super práticos!

Nós fomos buscar em alguns sites com referências incríveis! Mas é só puxar na memória que você vai se dar conta: os dois, ou algumas variações deles, já apareceram em passarelas, ensaios de moda e, até mesmo, em filmes.

O penteado meio-preso e a tiara-faixa podem ser ótimas apostas para momentos em que você busca por algo mais romântico e fofo.

Cabelo meio-preso: passo a passo

Para fazê-lo, basta prender uma parte do seu cabelo na parte de trás da cabeça com um elástico (envolvendo ou não a franja), como um penteado semi-preso. A finalização vai do seu gosto, você pode, por exemplo, amarrar o lenço por cima do elástico e optar por deixar as pontas soltas, dando um movimento maior a elas.

Caso opte por prender sua franja nesse penteado, você pode juntá-las ao lenço com a ajuda de dois grampos ao invés de amarrá-la com o elástico. Isso dará ao seu penteado um ar ainda mais fofo!

Cabelo solto com lenço em tiara faixa

Fonte: We Fashion Trends

Tiara-faixa: passo a passo

Nesse penteado, ao invés de prender uma parte do cabelo, você pode deixá-lo solto. Mas na hora de finalizar, você deve passar o lenço ao redor da cabeça (prendendo ou não sua franja), como se fosse realmente uma tiara, amarrar próximo à nuca e deixar as pontas soltas. Super romântico!

Coques diferentões 

Coques com lenço

Fonte: Steal The Look

Por falar em ensaios de moda, encontramos algumas ideias de penteados com lenço em muitos sites de moda e amamos! Um cabelo lindo e um lenço para dar aquele charme e pronto! Olha só.

Coque abacaxi

Esse penteado fica ótimo para cacheadas, crespas, onduladas, quem tem dreads e cabelos com bastante volume. Ele pode ser usado com acessórios para diferentes ocasiões, além de ser um penteado prático e que valoriza toda a estrutura natural dos cabelos.

Nesse estilo, você pode amarrar o lenço ao redor da cabeça deixando o nó na frente do coque, fica uma graça! Escolha uma estampa bem legal para dar aquele up no visual!

Passo a Passo

Primeiro, você pode umedecer a raiz dos seus fios com um borrifador, isso te ajudará a alinhá-los e não dar quebras. Você também pode aplicar um leave-in no comprimento e pontas para dar aquele brilho extra e ajudar na penteabilidade e na definição dos cachos.

Feito isso, basta juntar todo o seu cabelo no topo da cabeça e amarrar com um elástico. Para finalizar, você pode envolver o seu coque com um lenço de uma estampa diferente para valorizar ainda mais o seu penteado. Pode deixar o nó tanto na frente do coque, como atrás, na altura da nuca. E está pronto! Fácil, né?

Coque baixo

Esse penteado serve para você que tem menos cabelo (em quantidade ou comprimento) ou se preferir algo que chame menos atenção.

Para um coque mais baixo e improvisado, a opção de usar um lenço fazendo a função de faixa ou tiara traz ao penteado um ar bem minimalista e charmoso, não acha?

Passo a Passo

Com os fios já limpos, você pode alinhá-los com a ajuda de um pente (para um visual mais clássico) ou deixá-los bagunçadinhos (para um aspecto mais despojado). Feito isso, segure todo o seu cabelo, próximo à nuca, como se fosse fazer um rabo de cavalo. Pegue um elástico e dê quantas voltas forem necessárias para deixar o rabo de cavalo firme. Em seguida, vá torcendo o rabo de cavalo ao redor do seu próprio eixo com cuidado para os fios não se soltarem. Depois de torcer e formar o seu coque baixo, use alguns grampos para deixá-lo firme na cabeça.

Pronto! Agora é só amarrar o seu lenço em volta do coque ou como tiara-faixa e você terá um lindo penteado para usar!

O mais legal dos penteados com lenço

Todo mundo sabe o quanto lenços são acessórios versáteis, que podem ser usados na cabeça, no pescoço, na cintura e até amarrados na bolsa!

O bom de apostar neles no outono/inverno é que eles esquentam a cabeça e saem da ideia comum de um gorro. Além disso, você também pode usá-lo para o pescoço ou cobrir as orelhas! É claro que a dica ainda vale para o verão, pois podemos usá-los para proteger nosso couro cabeludo dos raios solares - e tem lenços que ficam maravilhosos em dias mais quentes, como os de cores mais fortes e chamativas, ou estampas florais.

Não se esqueça que, independente da época em que você escolher aderir a esse novo estilo de penteado, é importante lembrar que as possibilidades são muitas! Afinal, os lenços podem ser encontrados em vários modelos, estampas e tecidos. Sem contar que sua forma de uso e cores mudam toda a proposta de um lenço e você pode e deve aproveitar isso!

Vale apostar, também, em penteados com lenço para um bad hair day (quando seu cabelo não está muito legal pela manhã), para mudar o look de um evento para outro em um mesmo dia ou então quando der na telha!

Simples, prático e bonito assim! O que importa é poder usar e abusar de diferentes penteados em sua rotina e se sentir bem com eles! Falando nisso, vem conferir algumas outras opções de penteados para o dia a dia super rápidos que preparamos para você!

×
chatsimple