{% comment %}Default{% endcomment %}

Corte para cabelo cacheado: como escolher o melhor para o seu?

Compartilhar
Corte para cabelo cacheado: como escolher o melhor para o seu?

Como você definiria qual o melhor corte para cabelo cacheado? Trouxemos algumas dicas que podem te ajudar nisso!

Afinal, mudanças são necessárias, mas além disso: são bonitas, alegres e muito gostosas! Elas fazem com que as coisas floresçam de outra forma, além de serem uma das maneiras mais legais de cultivar o autocuidado, pois mudar o visual do nosso cabelo faz parte do cuidado pessoal!

Então venha se inspirar com a gente:

O melhor corte para cabelo cacheado é o seu! 

A verdade é que não existe um melhor corte para cabelo cacheado, mas existe o melhor para você: o que te faz se sentir bem consigo mesma(o), se admirar e se sentir cada dia mais incrível!

Que tal se inspirar com alguns e encontrar o melhor para a sua personalidade? Olha só.

Tapered hair 

Corte para cabelo cacheado tapered hairFonte: Acho Tendência.

Esse corte é mais curto nas laterais da cabeça e apresenta um volume maior no topo. Há quem prefira raspar os lados - ousadia e personalidade que fala, não é? -  ou apenas cortar com a tesoura, mantendo a delicadeza. Assim, você pode definir a quantidade de volume que deseja nas laterais e no topo da cabeça.

O tapered hair evidencia muito o formato dos fios cacheados, assim como a textura do cabelo crespo. Por conta disso, ele é considerado um ótimo corte para a transição capilar, pois retira todos os fios danificados, deixando apenas o cabelo natural. Assim, esse corte é uma boa opção para quem está na transição e decide fazer o big chop para retirar toda a química que seu cabelo já sofreu!

Ele é um ótimo corte para as cacheadas e crespas, pois além de cair muito bem com esses tipos de cabelo, ainda é super estiloso e mega versátil.

Side haircut

Corte para cabelo cacheado side haircutFonte: Black Naturals.

Esse corte vem, literalmente, fazendo a cabeça de muitas pessoas. Estiloso e muito moderno, ele consiste em raspar um dos lados da cabeça, jogando o cabelo todo para o outro lado e, com isso, deixando aparente o lado raspado. Mas você também pode raspar ambos os lados e escolher qual dos dois deseja expor.

Você também pode variar esse corte ao cortar o cabelo bem rente à raiz ao invés de raspá-lo com a maquininha, ou então pode apostar em alguns desenhos e tranças do estilo afro. Tudo de acordo com a sua personalidade!

O side haircut é um corte que exige idas constantes ao salão para raspar a cabeça e manter o visual. Além disso, é importante que o resto do cabelo esteja bem tratado, com cachos bem definidos. Afinal, esse corte deixa os fios ainda mais em evidência do que qualquer outro corte.

Long bob 

Corte long bob para cabelo cacheadoFonte: Latest Hairstyles

Talvez, essa seja uma tendência que não vai sair de moda tão cedo, pois além de ser um excelente corte para cabelo cacheado, ele também cai bem em vários tipos de fio. É um visual que já se tornou queridinho na cabeça de muitas mulheres. Neste corte, você vai deixar os fios da frente mais longos do que na parte de trás.

O long bob cacheado é uma opção linda para quem acabou de sair da transição capilar! Afinal, ele é muito moderno, estiloso e ainda valoriza o formato dos cachos, evitando o temido efeito pirâmide nos cabelos cacheados. Sem dúvidas, esse corte é perfeito para quem deseja trazer mais leveza ao cabelo e, também, não deixa de lado o volume dos seus cachos!

E se quiser sair do convencional, pode apostar em uma franja com esse corte. Ela tem um aspecto único e especial que trará ao seu cabelo o ar de personalidade que ele merece!

Swag

Corte swag para cabelo cacheadoFonte: Tori Venzor

Esse corte é como um antecessor do long bob e também virou um corte para cabelo cacheado muito querido! Esse estilo é feito em camadas com a ajuda de uma navalha, dando um resultado mais arredondado, e pode ser acompanhado por uma franja mais curta. Ele pode ter seu comprimento médio ou mais longo, mas de todas as formas promove muito mais volume aos fios.

O corte swag é uma febre entre as cacheadas, pois valoriza os cachos e destaca o volume natural de seus cabelos. Afinal, devido a suas camadas frontais, o cabelo acaba emoldurando o rosto de quem o usa.

Seu segredo são os fios desalinhados, que dão a esse corte um ar muito moderno e despojado. Perfeito para mulheres de atitude e que assumem seus fios como eles são, não acha?

Pixie hair

Corte pixie em cabelo cacheadoFonte: De frente para o mar

Esse corte é um clássico, bem curtinho e estiloso!

Justamente por conta do seu comprimento, ele deixa os cachos em formato de ondas. Mas também há uma variação com franja lateral e comprimento um pouco maior, deixando os cachos livres, leves e soltos!

O pixie hair é uma opção para mulheres mais ousadas na hora de mudar o visual e pode se adaptar a qualquer estilo. Por isso, cada pessoa pode buscar o jeito que mais gosta nele, como um risco do lado, a nuca raspada e, até mesmo, o wet hair (aquele efeito molhado com gel de cabelo, sabe?).

Além das diversas formas de usá-lo, esse corte define muito bem os cachos e traz mais destaque às mechas dos cabelos. Ele é uma ótima opção de corte para cabelo cacheado, pois pode ser finalizado rapidamente com um leave-in, gelatinas capilares ou ativadores de cachos.

Ideal para quem tem uma vida agitada!

Se joga! 

Como falamos logo no início, não existe essa “perfeição” que as propagandas tradicionais de cabelo pregam. Isso porque cada fio tem sua particularidade, assim como cada pessoa se sente bem e feliz de uma forma.  Por isso, se joga no seu querer e no cabelinho ou cabelão que deseja ter!

Ah… e antes de escolher o seu corte favorito também é importante pensar no seu estilo de vida e nos cuidados necessários para cada um deles. Você ainda pode alinhar seu desejo e a forma de cuidar do seu cabelo com o seu profissional de confiança para que a sua decisão seja certeira. 

O mais importante é saber que, independentemente do corte que escolher, o detalhe principal para um resultado que te agrade é fazer sempre a boa e velha finalização dos fios. Aliás, você sabia que temos um post sobre como finalizar cabelo cacheado? Vale a pena dar uma olhada, né?

Protetor solar para cabelo: você sabe a importância?

Protetor solar para cabelo: você sabe a importância?

Extrato de pêssego: saiba tudo que ele pode fazer pelo seu cabelo

Extrato de pêssego: saiba tudo que ele pode fazer pelo seu cabelo

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}