Política de entrega JustForYou

Sabemos que é comum criar expectativas em relação à entrega das compras online, então, temos a nossa política de entrega para alinhar com você a nossa forma de trabalhar. Existem algumas regras que variam de acordo com cada empresa e queremos que você saiba as nossas. Vamos lá?

Sobre o prazo de entrega e recebimento do pedido

Como toda compra online, o prazo de entrega e preço variam conforme a região onde você mora ou irá receber o produto. Além disso, também é preciso considerar a forma de pagamento escolhida.

Ao finalizar a sua compra, já no carrinho (checkout), informe o CEP da entrega. O prazo será informado já contabilizando o tempo de produção e o de entrega da transportadora, contado em dias úteis. Além disso, o prazo só passará a contar no 1º dia útil após a confirmação do pagamento da sua compra. Por isso, considere uma estimativa até ter o pagamento do seu pedido aprovado, ok?

Fique atenta(o) à modalidade de frete contratada, já que o valor pode variar. Se a sua cidade, região ou estado (Faixa de CEP) estiver nas promoções de frete grátis, a simulação não mostrará o valor do frete (gratuito), somente o prazo.

O período entre a realização do pedido e a confirmação do pagamento não é considerado no tempo de frete informado, uma vez que varia conforme a modalidade de pagamento escolhida e por depender da aprovação de terceiros, como a operadora do cartão de crédito, por exemplo. Pagamentos feitos com cartão de crédito costumam ser confirmados em até 1 dia útil da compra; e os pagamentos via PIX podem demorar até 30 minutos para serem confirmados. 

Comprei mais de uma fórmula, como será a entrega?

Se você tem mais de uma fórmula por pedido, o valor do frete será único e informado antes da finalização da compra.

Em geral, as entregas são feitas ao mesmo tempo, mas podem ser realizadas separadamente e em datas diferentes, caso haja alguma mudança no que envolve a logística da empresa/transportadora que realizará a sua entrega.

Fique tranquila(o) que ao fazer o cálculo do prazo para o frete já consideramos esta possibilidade e informaremos apenas o maior prazo. As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. 

Como me mantenho informada(o) sobre a entrega? 

Você pode acompanhar tudo sobre o seu pedido e as mudanças de status dele, na nossa Área do cliente.

Após a confirmação de pagamento, você receberá atualizações por e-mail e/ou mensagem de WhatsApp. Somente após a produção é que você receberá um código para rastreio da entrega do seu produto por uma das empresas responsáveis pela entrega. Recomendamos que você verifique também a sua caixa de spam. Qualquer problema, é só enviar uma mensagem em um dos nossos canais e falar com o nosso time de Bem-Estar. 

Transporte e recebimento da sua entrega

Para atender todas as suas expectativas como cliente e ter a sua satisfação, todas as mercadorias da JustForYou são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias.

Caso haja algum problema como: lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo, a JustForYou aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, informe no verso da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa. Entre em contato imediatamente com a nossa equipe de Bem-Estar do Cliente informando o ocorrido. Confira nossa Política de Troca e Revisão de Fórmulas.

Realizamos até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e deixamos um aviso se o recebedor estiver ausente. É necessário que alguém de sua confiança esteja no local da entrega para o recebimento. Se o comprador não tiver disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita para terceiros - como porteiros, parentes ou outras pessoas - que se identificarem como responsável pelo recebimento.

Caso a entrega não seja realizada na 3ª tentativa, o produto voltará para o Centro de Distribuição da JustForYou e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será efetuada através do e-mail cadastrado em seu perfil. Caso ocorra o cancelamento, o valor pago pelo frete do mesmo não será devolvido.

  • Se morar em prédio ou condomínio, avise o porteiro ou a pessoa responsável por receber as entregas dos moradores.

  • A pessoa responsável por receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido com o que está na nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com embalagem ou lacre rompido;

  • Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

  • Aconselhamos que você confira se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

A JustForYou possui uma equipe de profissionais altamente treinados para te ajudar sempre que precisar. Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso time de Bem-Estar do Cliente por e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais.  

Posso mudar o endereço informado na minha compra? 

Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra cidade, região ou estado (faixa de CEP) após a realização do pedido. Neste caso, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido e realizar uma nova compra com os dados corretos.

Para alterar o endereço na mesma faixa de CEP, basta acessar a Área do Cliente e efetuar essa solicitação. Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe de Bem-Estar do Cliente por e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais.  

Informei meu endereço errado e não recebi o produto

Caso perceba que inseriu o endereço da entrega errado, você pode solicitar a alteração com o nosso time de bem-estar do cliente enquanto a sua fórmula estiver em produção. Se a sua compra não tiver sido enviada e o novo endereço não for para outra faixa de CEP, realizaremos a alteração do endereço no cadastro e o envio para o endereço informado. Caso o pedido já esteja com a empresa de transporte, entre em contato para saber como proceder.  

Aconselhamos sempre checar o endereço cadastrado antes da finalização da compra. Se estiver na dúvida se colocou o endereço certo, é só verificar através do seu login na Área do Cliente todos os detalhes do pedido.

Algumas dicas importantes

  • Fique atenta(o) ao prazo informado no checkout e a data de aprovação do pagamento. Lembre-se: a contagem é feita em dias úteis somente após a confirmação do pagamento!

  • É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

  • A embalagem original e frascos dos produtos comprados, devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados; confira nossa Política de Troca e Revisão de Fórmulas;

  • A JustForYou se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino. Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de entrega em endereços de terceiros (presentes, por exemplo). 

 Problemas que podem impedir ou atrasar a sua entrega

  • Ausência de um recebedor: você pode checar o status do pedido e verificar se a JustForYou já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota.

  • Endereço errado ou incompleto;

  • Recusa ou problemas com o pagamento da sua compra;

  • Demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito ou na confirmação do pagamento pela instituição financeira;

  • Divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados;

  • Ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros;

  • Fenômenos naturais e fatores exógenos, casos fortuitos ou de força maior, dentre outros.

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda. Ela permite documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços.

A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma. Você pode acessar este documento no site do Ministério da Fazenda ao clicar em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.