Política de Entrega

Nós sabemos que é comum criar expectativas em relação a compras online, assim como você também deve saber que há algumas regras que variam de acordo com a empresa. Nosso objetivo aqui é alinhar a nossa forma de trabalhar com o que você espera e deseja. Vamos lá?

 

Quando devo receber meu pedido?

O prazo de entrega varia conforme a região onde você mora ou quer receber o produto, e também de acordo com a forma de pagamento. O prazo irá aparecer no carrinho de compras (checkout) e pode ser visto antes da finalização do pedido. Ele deve ser contado em dias úteis e só passa a contar no dia útil seguinte à confirmação do pagamento. Para facilitar, o frete informado na finalização da compra já contabiliza o prazo de produção (até 4 dias úteis) + o tempo de entrega para o endereço informado.

O período entre a realização do pedido e a confirmação do pagamento não é levado em conta no tempo de frete informado, uma vez que varia de acordo com a modalidade de pagamento escolhida e por depender da aprovação de terceiros, como o banco por exemplo. Pagamentos em cartão costumam ser confirmados no mesmo ou no próximo dia útil da compra, e pagamentos via boleto podem demorar até 3 dias úteis para serem confirmados. 

 

Qual o valor do frete? Como posso simular o frete?

O valor do entrega também varia conforme a região onde você mora ou quer receber o produto. O cálculo do frete e do prazo de entrega podem ser simulados, após a adição dos produtos no carrinho de compras: basta inserir o CEP e o sistema irá calcular e informar tanto o prazo estimado para a entrega quanto o valor do frete. 

Fique atenta(o) à modalidade de frete contratada, pois o valor pode variar. Caso escolha a opção de frete express (disponível para São Paulo capital), por exemplo, o valor é fixo. Se sua faixa de CEP estiver dentro das promoções de frete grátis, a simulação não irá considerar o valor do frete (gratuito), somente o prazo do mesmo. 

 

Posso mudar o endereço informado na minha compra? 

Em virtude do cálculo do frete e da variação na alíquota dos impostos envolvidos na transação, não será possível alterar o endereço de entrega para outra faixa de CEP após a realização do pedido. Para alterar o endereço dentro da faixa de CEP, basta acessar a área do cliente e fazer essa solicitação. Caso seja necessária a alteração para outra faixa de CEP, o cliente deverá solicitar o cancelamento do pedido, para a realização de uma nova compra com os dados corretos. Em caso de dúvidas, fale com nossa equipe de bem-estar do cliente pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais. 

 

Informei meu endereço errado e não recebi o produto

Aconselhamos sempre checar o endereço cadastrado antes da finalização da compra e também depois através do seu login na área do cliente. Caso tenha inserido deu endereço errado, solicite a alteração do mesmo. Se sua fórmula ainda não tiver sido enviada e o novo endereço não for para outra cidade, região, estado (faixa de CEP), realizaremos a alteração do endereço no cadastro e o envio para o endereço informado. Se seu pedido já tiver sido enviado, entre em contato para saber como proceder. 

 

Comprei mais de uma fórmula, como fica a entrega?

Na compra de mais de um item por pedido, o frete será único e informado antes da finalização da compra. Em geral, as entregas são feitas ao mesmo tempo, mas podem ser realizadas separadamente, em datas diferentes, caso haja alguma mudança no que tange a logística da empresa que realiza as entregas. O prazo de cálculo do frete já leva em consideração esta possibilidade, informando ao cliente apenas o maior prazo. As entregas são realizadas das 8h às 18h, de segunda a sexta, em todo território nacional, por transportadoras contratadas ou pelos Correios. 

 

Como me mantenho informada(o) sobre a entrega? 

Assim que gerar um pedido, antes mesmo de ter o pagamento aprovado, já é possível acompanhar as mudanças de status dele área do cliente! Você também receberá uma mensagem de "pagamento aprovado" por e-mail e/ou mensagem de WhatsApp. E, assim que seu pedido for enviado - ou um pouco antes - você receberá o código de rastreio. Recomendamos checar a caixa de spam

 

Não recebi meu produto dentro do prazo informado.

Se, por alguma razão, isso acontecer, entre em contato com a nossa equipe para entendermos se houve de fato um atraso, extravio ou perda de pedido - ou se é apenas uma questão de contagem do prazo a partir da data de aprovação do pagamento, e não conforme a data da realização do pedido. Fale com a nossa equipe! 

 

Não foi possível receber a minha fórmula no ato da entrega

Caso seja feita uma tentativa de entrega sem sucesso, haverá mais duas tentativas, totalizando três tentativas. Depois disso, sua fórmula ficará disponível para retirada na agência responsável pela entrega, por até 7 dias. Após esse período, seu pedido voltará para o Centro de Distribuição JustForYou e você será notificada(o), sob o risco de ter o pedido cancelado. No caso de cancelamento, caso seu frete não seja grátis, o valor do mesmo não será devolvido.

 

Dicas importantes:

- Fique atenta(o) ao prazo informado no checkout e à data de aprovação do pagamento. Lembre-se: a contagem é feita em dias úteis após a aprovação do pagamento!

- É importante guardar a Nota Fiscal recebida no momento da entrega dos itens comprados e os e-mails transacionais da compra como garantia;

- A embalagem original e frascos dos produtos comprados, devem ser conservados em boas condições. Em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados; confira nossa Política de Troca e Revisão de Fórmulas.

- Quem for receber a compra deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da nota fiscal no momento da entrega e jamais aceitar um produto com embalagem ou lacre rompido;

- Caso haja algum problema (lacre rompido, avaria, ausência de algum item ou divergência entre nota e conteúdo), a JustForYou aconselha que o cliente recuse a entrega e não assine o canhoto. Ao invés disto, deve-se Informar nos versos da nota fiscal e do comprovante de entrega o motivo da recusa e entrar em contato imediatamente com o atendimento da JustForYou. Confira nossa Política de Troca e Revisão de Fórmulas.

- É necessário haver alguém no local da entrega para o recebimento. Caso o próprio comprador não tenha disponibilidade, ele deve informar à pessoa responsável como proceder. A entrega poderá ser feita a terceiros, como porteiros, parentes ou outras pessoas que se identificarem como responsável pelo recebimento.

- Após a conferência positiva, será necessária a assinatura por extenso do responsável pelo recebimento e número de RG no canhoto da nota.

- A JustForYou se responsabiliza inteiramente pela qualidade dos produtos durante todo o trajeto, enquanto transportados até o seu destino.

- Uma vez protocolada a entrega, a responsabilidade pela integridade do produto passa a ser imediatamente da pessoa que o recebeu. O mesmo vale em caso de presentes entregues em endereços de terceiros.

 

Atenção:

- Para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito o prazo para entrega deve ser considerado a partir da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação.

- Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ser feito em até 3 (três) dias úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos.

- Ausência de um recebedor:  você pode checar o status do pedido e verificar se a JustForYou já fez alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência dos produtos, recebimento e assinatura por extenso com RG no canhoto da nota. Realizamos até 3 (três) tentativas de entrega no endereço determinado e deixamos um aviso em caso de ausência de um recebedor. Caso a entrega não seja realizada, o produto voltará para o Centro de Distribuição da JustForYou e o cliente será notificado, sob o risco de ter o pedido cancelado. A notificação será feita através do e-mail cadastrado em seu perfil. No caso de cancelamento, caso seu frete não seja grátis, o valor do mesmo não será devolvido.

- Caso more em prédio ou condomínio, deixe avisado o porteiro ou a pessoa responsável por receber entregas dos moradores.

- Aconselhamos você a conferir se a pessoa responsável pelo recebimento não recusou a entrega.

- A entrega pode sofrer atraso por diversos fatores como os já citados acima; demora na liberação do pedido por parte da administradora do cartão de crédito, demora na confirmação do pagamento pela instituição financeira, divergência nos dados cadastrais fornecidos e os analisados, ausência de um responsável pelo recebimento no local da entrega ou recusa do recebimento por terceiros, fenômenos naturais e fatores exógenos, casos fortuitos ou de força maior, dentre outros. 

- A JustForYou possui uma equipe de profissionais altamente treinados para instruir você, sempre que desejar. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso núcleo de bem-estar do cliente pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais. 

 

Transporte:

No intuito de atender todas as expectativas do cliente e satisfazê-lo, todas as mercadorias da JustForYou são cuidadosamente etiquetadas e transportadas em embalagens especialmente preparadas para evitar avarias. 

 

Danfe e Nota Fiscal Eletrônica:

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento digital, com validade jurídica reconhecida por meio da assinatura digital do remetente, emitido e armazenado eletronicamente pelo Ministério da Fazenda que serve para documentar, para fins fiscais, uma operação de circulação de mercadorias ou prestação de serviços. A Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) é a versão impressa da Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, aquela que acompanha o seu produto. Ela não substitui a Nota Fiscal Eletrônica, mas contém a chave de acesso para a mesma. Pode-se acessar este documento, entrando no site do Ministério da Fazenda e clicando em Consultas, no menu superior, e na sequência, em Nota Fiscal Eletrônica.