Cabelo liso e os cuidados necessários com os fios

Compartilhar
Cabelo liso e os cuidados necessários com os fios

Se você possui fios lisos com certeza já ouviu que eles são todos iguais e que assim fica fácil cuidar dos cabelos, não é? Fica tranquila(o) nós sabemos que não é bem assim e que eles também precisam de cuidados especiais! Por isso, queremos falar um pouquinho sobre eles, vem com a gente? 

Cabelo liso e seus desafios 

Existem algumas coisinhas que assombram diariamente quem possui esses fios e se tornam verdadeiros desafios a serem vencidos, por isso queremos te ajudar a dar um nocaute em cada um deles.

Oleoso, de novo! 

Ah… a oleosidade, até parece uma perseguição - você lava o cabelo, espera algumas horinhas e lá está ela de novo -  mas calma, vamos entender o porquê isso acontece com a maioria das pessoas que tem cabelo liso? 

A oleosidade é uma ação natural do organismo para a proteção dos fios, é produzida pelas glândulas sebáceas ou seja: todos nós produzimos. Porém, enquanto para os cabelos crespos ela não chega no comprimento dos fios, com os cabelos lisos é justamente o inverso. 

Mas além disso, há alguns fatores externos que aumentam esse desafio, como:

Banho com água quente

Ok.. eles são uma delícia para relaxar, mas quando se trata dos cabelos a água quente faz com que a produção das glândulas sebáceas, gerando mais oleosidade e até mesmo caspa;

Uso de secador, chapinha e babyliss

Geralmente eles são nossos fiéis escudeiros quando queremos praticidade, mas infelizmente acabam ressecando nossos fios, o que faz com que o couro cabeludo produza mais um pouquinho de oleosidade para manter o cabelo hidratado; 

Shampoos com sulfatos

Lembra que nesse artigo explicamos certinho sobre esse tipo de shampoo? O sulfato é um detergente que além de limpar  manda embora toda a proteção dos dos nossos fios e é nesse momento acontece o efeito rebote: agora seu couro cabeludo entende que precisa produzir mais oleosidade para suprir a falta de proteção. 

Liso sem oleosidade? É possível? 

mulher escovando o cabelo liso

Sim! Sabemos que pode até parecer mágica, mas está longe disso. Que tal começar por coisas simples? Você já sabe o que aumenta ainda mais a oleosidade dos seus fios, então basta evitar cada um desses fatores.

Troque o banho quente por banhos frios, tente deixar os cabelos secar naturalmente - sabemos que não é fácil, às vezes a correria do dia a dia não deixa, mas vale diminuir o uso de secadores e afins, né? - e substitua seu shampoo comum por um sem sulfato. 

Você verá como essas mudanças que parecem simples, podem fazer uma grande diferença. 

Falta de volume 

Um cabelo volumoso para quem possui cabelo liso é algo praticamente impossível..

Principalmente quando falamos de fios finos, isso porque como a estrutura é delicada falta firmeza para se obter volume. 

Chega de liso escorrido 

Uma ótima opção para dar volume às suas madeixas é apostar no corte certo, converse com o seu cabeleireiro para encontrar o perfeito para você, que ajude no volume e o mais importante: que faça com que se sinta bem consigo mesma(o).  

E também vale apostar nos acessórios, os lenços por exemplo são puro charme, confira como fazer alguns penteados com eles e arrasar. 

Fios quebradiços 

O cabelo liso muitas vezes possui fios mais finos, isso os torna mais frágeis, propensos a quebra e até mesmo queda. 

Vamos torná-los fortes

Para que esses fios ganhem força há algumas dicas valiosas, a alimentação é uma delas, explicamos como ela influencia nossos fios e a queda de cabelo nesse post. 

A umectação do cabelo também é algo muito bacana, que pode trazer resultados reais para os seus fios. E fique tranquila(o) quanto a oleosidade, existe um óleo que também pode te ajudar com ela. 

Para entender tudinho de como fazer esse procedimento acesse nosso e-book feito exclusivamente para te ajudar com esse assunto. 

O famoso frizz!

Se fala tanto dele que ele já é até famoso! Infelizmente esses fiozinhos chatos aparecem com muita frequência, principalmente no cabelo liso. 

Ele é gerado de duas maneiras: por fios quebrados ou pelos que estão nascendo, mas ficam arrepiadinhos.

Chega! 

Já chegou a hora de mandar eles embora, não é? Existem várias formas de fazer isso, hidratação constante, finalizadores, protetores térmicos..

Mas frizz é um assunto sério e que incomoda bastante, por isso temos um post exclusivo para te ajudar a pôr um fim nisso! 

“O liso perfeito!”

mulher com cabelo liso perfeito

Sabemos que na maioria das vezes essa frase vem acompanhada de um cabelo comprido e loiro, sim ele é lindo também! Mas o liso realmente perfeito é o que te faz se sentir incrivelmente bonita(o) e feliz por ser você! 

Então não importa se seus cabelos são loiros,castanhos, ruivos ou coloridos. Muito menos se são longos, médios ou curtinhos. Quem realmente pode dizer se eles estão perfeitos é você! 

Cabelos crespos: um espetáculo dos fios

Cabelos crespos: um espetáculo dos fios

Como finalizar cabelo cacheado e qual a melhor técnica para você

Como finalizar cabelo cacheado e qual a melhor técnica para você

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento