Cabelo ondulado: desenvolva ainda mais o poder desses fios

Compartilhar
Cabelo ondulado: desenvolva ainda mais o poder desses fios

Muitas vezes acabamos definindo os cabelos como lisos,cacheados ou crespos, mas nesse intervalo entre as curvaturas lisas e cacheadas há fios lindos: os do cabelo ondulado!

Sabe aqueles cabelos leves, que não são lisos mas não chegam a formar cachos? É disso que estamos falando e, se tem uma coisa que essas madeixas têm é personalidade própria.

Que tal descobrir em qual das ondas seu cabelo está e como deixar elas mais poderosas e com volumão - ou sem ele se preferir? 

Como você já sabe, para nós aqui da JustForYou não existe muito isso de “tipos”, acreditamos que o único tipo existente é o que te faz bem e faz com que você perceba o quão maravilhosa(o) é. 

Mas, essas definições podem ser um caminho para identificar qual a necessidade dos seus fiozinhos. Dá uma olhadinha e nos conte se identifica com algum deles, pode ser? 

Ondas, ondas minhas…

Os cabelos ondulados fazem parte do grupo dois de curvaturas e seus fios formam as ondas em forma de S. Frequentemente eles são confundidos com lisos e por isso não são tratados da forma que deveriam, e consequentemente não se obtém o resultado desejado.

Ondas 2A: Costumam ter raízes lisas, com ondulações suaves e fios finos. São facilmente modelados, com bom nível de volume e movimento; 

Ondas 2B: Esses fios tendem a ter o frizz mais evidente e as ondas já são mais marcadas do que no tipo anterior. E a espessura  dos fios costuma estar entre fina a média. 

Ondas 2C: Normalmente os donos dessas madeixas possuem uma grande quantidade de cabelo e frizz. Além disso os fios possuem espessura média e com ondas mais evidentes e definidas. 

Como cuidar? 

Há algumas dicas essenciais para o cuidado dos seus fios, como:

Hidratação, cuidados na hora da lavagem, finalização e etc..

E a boa notícia é: já temos um post no blog que te mostra como fazer tudo isso, confira aqui

Volumão? Temos! 

Cabelo ondulado

Agora que você já sabe quais são seus fios e como cuidar deles, que tal dar volume? 

Confira algumas dicas de como deixar seu cabelo ondulado volumoso e ainda :

Corte! 

Cortar o cabelo seja curtinho - para quem é corajosa(o) - ou sem tirar muito o comprimento é sempre um ato de autocuidado e mudança. Além disso o corte em camadas pode te ajudar a manter o volume desejado. Isso porque ele distribui muito melhor as porções de cabelo pela cabeça, trazendo harmonia a curvatura dos fios. 

Coque abacaxi

Além de super estiloso e prático esse penteado te ajudará a manter suas ondas lá em cima - literalmente.

O segredinho aqui é fazer o coque antes de dormir, além de ajudar a evitar o frizz ele evita o desmanche das ondulações durante a noite e ajuda seus fios a ganharem volume. 

Secar com difusor 

Além da secagem mais rápida o difusor ajuda na definição e estimula o volume das madeixas. Basta jogar todo o cabelo para frente e deixar os fios dentro do difusor por alguns segundos. Prontinho! Fios volumosos e sequinhos. 

Finalizar é incrível, mas sem excessos tá? 

A finalização pode ser uma boa dica para quem quer as ondinhas bem definidas, mas é preciso prestar atenção com a quantidade de produto aplicado. Isso porque o excesso de produto pode “pesar” o cabelo e fazer com que os fios percam o volume. 

O cabelo ondulado perfeito. 

Quer saber como identificar se você tem um cabelo ondulado perfeito, vem com a gente que te damos o passo a passo: 

  1. Vá para a frente de um espelho; 
  2. Se olhe, olhe para o seu cabelo; 
  3. O cabelo que vê, te deixa feliz?; 
  4. Se a resposta for sim, você já possui o cabelo ondulado perfeito. 

A verdade é essa, nua e crua! Seus cabelos não precisam seguir um padrão, apenas te deixar bem consigo mesma. Se admire do jeitinho que é! 

Ah… e caso a resposta para a pergunta que fizemos foi “não”, fique tranquila(o) sempre é um bom dia para realizar mudanças. Que tal um novo corte ou um penteado? Se precisar de ajuda temos vários posts em nosso blog sobre isso.

Como finalizar cabelo cacheado e qual a melhor técnica para você

Como finalizar cabelo cacheado e qual a melhor técnica para você

Pontas duplas: hidratação e umectação para mandá-las embora!

Pontas duplas: hidratação e umectação para mandá-las embora!

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento