index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Glow up: 8 dicas de autocuidado para transformar a sua beleza!

Glow up: 8 dicas de autocuidado para transformar a sua beleza!

A expressão glow up ganhou muito destaque nas diferentes redes sociais, principalmente nas famosas trends do TikTok. Em tradução direta, ela significa melhorar e o seu principal objetivo é permitir que você se sinta bem consigo mesma(o), não apenas no lado estético, mas também além dele.

E é claro que quando o assunto é autocuidado nós não ficaríamos de fora, né? Por isso, trouxemos um conteúdo sobre essa tendência super bacana para que você saiba como adotá-la em sua rotina de cuidados e, assim, conquiste o seu glow up tão sonhado. Vamos lá? 

O que é glow up?

O glow up, como dissemos, significa melhorar. Ele envolve fazer mudanças que te ajudem a se sentir bem consigo mesma(o).

O objetivo dessa transformação - muito famosa entre as “gringas” - é cumprir metas definidas com base em desejos, melhorias, beleza e saúde. Desse modo, ele está muito além de se maquiar ou mudar algo em seu corpo ou cabelo.

O glow up é uma transformação profunda que envolve uma melhor alimentação, boas noites de sono, exercícios físicos e até mesmo compreender nossos processos mentais.

Por isso, se você pensava que essa expressão estava ligada a procedimentos estéticos, saiba que você está muito enganada(o)!

Como ter um glow up com uma rotina transformadora

É claro que o processo do glow up não é instantâneo como vemos nos filmes. Ele precisa passar também pelo autoconhecimento e isso pode levar bastante tempo.

Mas o que você acha que podemos fazer para mudar de dentro para fora? Separamos algumas dicas de mudanças graduais que você pode fazer em todas as áreas da sua vida - sempre respeitando seus limites, ok? Olha só.

Beba mais água

Beber mais de 2 litros de água por dia pode fazer toda a diferença no aspecto da sua pele e cabelo. Isso porque ela ajuda nossos órgãos a funcionarem melhor, aumenta a sensação de saciedade e deixa a nossa pele e cabelo muito mais hidratados. Por isso, tenha sempre uma garrafinha por perto.

Tenha uma alimentação equilibrada

Cuidar do que você coloca no seu prato vai muito além de uma preocupação estética. Uma alimentação saudável previne doenças e pode, também, melhorar o funcionamento do seu intestino e aumentar a qualidade do seu sono.

Não estamos falando que comer alguma “porcaria” de vez em quando está estritamente proibido, mas sim que podemos buscar nos alimentar melhor para que o nosso corpo também se sinta bem.

Medite

Mulher em um momento de autocuidado

O autoconhecimento também é um passo muito importante para o seu processo de glow up. E nada melhor do que meditar para se conhecer melhor, né?

Tire um tempo do seu dia para entrar em contato consigo mesma(o), se concentre em sua respiração e em como você se sente. Dê um pause na correria do dia a dia e dedique esse momento inteiro a você!

Durma bem

Quando dormimos na medida certa, evitamos muitos problemas, como o cansaço, a falta de concentração e até a ansiedade e depressão. Aposto que você não sabia disso…

Uma média de oito horas de sono por dia é o mais indicado para recuperar as energias para começar toda a sua rotina novamente.

Se exercite

Assim como a alimentação, praticar exercícios físicos não é indicado somente para pessoas que desejam emagrecer.

O ideal é que você pratique algo que gosta - desde uma caminhada até jogar vôlei - por pelo menos 30 minutos diários. Afinal, nesse momento você não estará tratando apenas o seu corpo, mas também relaxando a sua mente.

Aposte no skincare diário

Uma rotina de skincare também é uma forma de autocuidado e super importante para o seu glow up. Ela envolve desde a limpeza básica do seu rosto ao acordar até o uso de máscaras faciais e outros produtos específicos.

Reserve alguns minutinhos do seu dia para este momento só seu. Você, com certeza, notará a diferença que isso fará!

Use protetor solar

O protetor solar deve se tornar o seu fiel aliado - até quando você vai passar o dia todo dentro de casa. Afinal, a luz dos aparelhos digitais também é nociva e pode causar, inclusive, manchas em nossa pele.

Sendo assim, após as etapas de limpeza e hidratação, antes da maquiagem, sempre passe o protetor mais adequado ao seu tipo de pele e esteja pronta(o) para mais um dia.

Não deixe o seu hair care de lado

Mulher sorrindoComo sempre falamos por aqui, cada cabelo é único e possui características super especiais. Sendo assim, conhecer qual é o seu tipo de fio e quais produtos são indicados para ele é essencial.

Para um glow up de sucesso, nossa dica é apostar na personalização. Os produtos para cabelo personalizados podem contribuir - e muito - para a sua transformação, assim como os cosméticos clean beauty, que não possuem ingredientes nocivos para a nossa saúde capilar. Afinal, eles são desenvolvidos individualmente, de forma exclusiva para as características do seu cabelo e momento de vida. Uma experiência totalmente nova que dará ao seu cabelo o cuidado que ele precisa.

Para quem está com o cabelo danificado e precisa dar um up no visual, o cronograma capilar pode ser uma opção. Ele é uma agenda de cuidados com os fios de 4 semanas, que intercala tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução. E o melhor? Além de ter um resultado incrível, ele pode ser feito na sua casa mesmo!

Ah! E não esqueça que o Glow Up do seu cabelo começa ainda no banho, na lavagem dos fios e na hidratação do seu cabelo. Afinal, a água tem um papel fundamental na beleza e no brilho dos nossos fios. Por isso, além de tomar bastante líquido, as hidratações capilares semanais são essenciais e podem ser um momento de prazer.

Você pode, por exemplo, deixar o produto agir no cabelo e aproveitar para fazer o seu skincare enquanto aguarda a ação da máscara hidratante. Coloque uma playlist legal para curtir o momento. Afinal, o seu hair care também pode se tornar um tempo de relaxamento e autocuidado como as outras dicas que te demos.

E então? O que achou das nossas dicas para um glow up perfeito? Na internet também existem muitos vídeos com dicas e depoimentos de quem já experimentou essa tendência e gostou dos resultados. Dá uma conferida!

E já que estamos falando de autocuidado, temos um conteúdo bem bacana de como preparar um banho relaxante em casa. Que tal dar uma olhadinha e, quem sabe, tirar um tempinho para você hoje?

×