index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

7 passos para preparar um banho relaxante em casa!

7 passos para preparar um banho relaxante em casa!

Que tal preparar um banho relaxante em casa com algumas dicas super simples? Sabemos que esse momento nos revigora, limpa as energias e até traz um alto nível de descanso. Mas você sabia que um banho relaxante não precisa, necessariamente acontecer em uma banheira?

Pois é, ele pode trazer muitos resultados incríveis para você também no chuveiro, basta você preparar da melhor forma! Afinal, depois de um dia estressante, tudo que precisamos é de paz, não é mesmo?

Nesses momentos, desligar o celular, colocar uma música relaxante para curtir o seu banho e praticar o autocuidado é fundamental. Pensando nisso, separamos 7 dicas incríveis que vão te ajudar a transformar o seu banho em algo digno de um spa. Olha só!

Como fazer um banho relaxante em casa

Mulher com um roupão após o seu banho relaxante

A gente sabe que nem sempre abrir o chuveiro e sentir a água escorrer pelo pescoço é o bastante para desestressar e aliviar toda a tensão de uma rotina intensa. Muitas vezes, é necessário também um banho relaxante para revigorar as energias e acalmar a mente.

Essa é uma ótima forma de reduzir o estresse, se livrar de dores de cabeça e promover o seu bem-estar geral. Por isso separamos 7 passos para você fazer um banho relaxante em sua casa. Afinal, acreditamos que todos nós merecemos um momento de autocuidado único!

1. Pouca luz, por favor

A iluminação é um dos pontos fundamentais para criar um ambiente gostoso para o seu banho relaxante.

Por isso, a nossa dica é apagar todas as luzes do seu banheiro e acender pontos de luz indireta com velas em todo o ambiente. Isso deixará o seu espaço muito mais confortável e adequado ao seu banho tão sonhado!

2. Aromatizantes podem ajudar

É claro que eles não ficariam de fora da nossa lista. Afinal, um aroma no ambiente faz toda a diferença na hora de um banho relaxante!

A nossa dica é que você invista em velas ou óleos aromatizantes em difusores que cumprirão muito bem a função de incorporar ao seu ambiente um cheiro suave e agradável.

Se você for do time das velas, aposte em suas versões perfumadas com essências relaxantes antes mesmo de ligar o chuveiro. Aí é só deixar o ambiente se encher com o aroma e aproveitar cada segundo do seu banho relaxante.

Um outro jeito de conquistar um aroma agradável no seu espaço é pendurar galhos de eucalipto no chuveiro. Isso mesmo! Esse simples ato pode te ajudar a relaxar, garantindo uma boa noite de sono, pois o vapor do banho fará com que a planta libere seus óleos essenciais. Incensos também são uma opção para aromatizar o ambiente.

3. A temperatura da água também importa

Mulher aproveitando um banho relaxante no chuveiro

A gente sabe que todo mundo ama uma água bem quentinha. Mas você sabia que, para um banho relaxante, é fundamental que a água esteja em uma temperatura agradável para que você consiga relaxar por completo?

Pois é… Além de não fazer bem para a sua pele, a água quente também é muito prejudicial para o seu cabelo. Por isso, o nosso conselho é sempre optar por mantê-la morna, ok?

A água na temperatura correta te ajudará a desentupir os seus poros, aliviar a tensão nos ombros e até pode sumir com suas dores de cabeça. Um sonho, né?

4. Escolha a sua playlist do momento

Escolher a playlist ideal é fundamental para trazer mais tranquilidade ao seu banho relaxante. Por isso, nessas horas, vale a pena apostar em um jazz, música clássica, ou o que mais te agradar. O que importa é encontrar o som que te acalma e usar isso a seu favor.

Afinal, já foi comprovado que a musicoterapia pode trazer muitos benefícios ao nosso corpo e mente. Seus resultados são mais sentidos na região do cérebro responsável por nossas emoções, o que nos faz produzir mais endorfina, aumentando nossa sensação de prazer de forma natural.

E por falar em playlist, temos uma bem especial para te indicar: a JustForRelax! Nela, reunimos as melhores músicas nacionais para um banho relaxante de dar inveja! Que tal conferir?

5. Oléos essenciais? Presentes!

Óleo essencial para um banho relaxanteOs óleos essenciais são perfeitos para serem usados dentro do box do chuveiro. Para isso, antes de iniciar o seu banho relaxante, basta pingar algumas gotinhas do seu óleo favorito no piso - embaixo do chuveiro - e sentir o cheiro tomar conta de todo o espaço.

Nossos aromas preferidos para esse momento de autocuidado são: laranja, bergamota, camomila, lavanda, cedro ou manjericão. Mas você pode escolher aquele que mais gosta… Esse momento é TODO SEU!

6. Que tal uma automassagem?

Você também pode apostar em massagens enquanto aprecia o seu banho relaxante, o que acha?

Aproveite o seu momento único de autocuidado e massageie as regiões do seu corpo mais afetadas pelo estresse do dia a dia, como seu rosto, pescoço e pernas. Basta fazer movimentos circulares em cada uma dessas partes utilizando o óleo de sua preferência.

7. Aposte em itens macios

Qual a melhor forma de sair de um banho relaxante senão com aquela toalha que você tanto ama ou com um roupão super macio?

Separe esses itens para o seu momento de autocuidado e veja como eles serão uma ótima companhia após a sua sessão de descanso.

O ideal, para um momento como esse, é separar um tapete, uma toalha de rosto, uma de corpo e outra para enrolar o cabelo após o banho e curtir a sensação única que um momento como esse te proporciona.

Já deu para perceber que a gente ama te ensinar mais sobre o autocuidado, né? E por isso, separamos um post incrível sobre esse assunto para você conferir e passar a cuidar de si mesma(o) ainda mais. Dá uma olhadinha.

×