index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Melhores playlists do Spotify para momentos de autocuidado

Melhores playlists do Spotify para momentos de autocuidado

Nós aqui da JustForYou somos apaixonados por música e acreditamos que ela deve estar presente em todos os momentos da vida, em especial aqueles de autocuidado, em que paramos para respirar e cuidar de nós mesmas(os).

Pensando nisso, veio a pergunta: o que você ouve nos seus momentos de autocuidado?

Se você anda escutando as mesmas músicas há um tempo, prepare-se, pois selecionamos as melhores playlists do Spotify para te acompanhar em diferentes momentos de lazer e cuidado, como na hora de fazer um jantar gostoso, dar uma volta com o pet ou curtir o banho e a rotina de hair care. Vem conferir!

Melhores playlists do Spotify para….

Todo tempinho que você separa para você, para autoconhecimento, lazer e diversão, são momentos de autocuidado.

Super importante para uma vida mais feliz e equilibrada, sair do turbilhão “trabalho, afazeres domésticos e estudos” é essencial para reduzir o estresse, a ansiedade e melhorar a produtividade, o humor e as relações sociais.

Neste conteúdo, separamos sugestões de playlists para alguns momentos que consideramos especiais: cozinhar, curtir um banho relaxante, passar um tempo com os pets, ler, se exercitar, meditar e claro… viajar!

Então vamos lá? Veja as melhores playslists do Spotify para…

Cozinhar para si mesma

Você sabia que cozinhar para si mesma(o) é uma forma de autocuidado?

Com a praticidade dos aplicativos de comida, cozinhar se tornou algo quase obsoleto. No entanto, já é comprovado que cozinhar faz bem para a saúde. Preparar a comida em casa ajuda a controlar a qualidade do que será ingerido, é uma forma de ter contato com alimentos de verdade e se envolver em uma atividade criativa. O resultado é a redução do estresse e da ansiedade diária.

Então prepare os temperos e bora para a cozinha!

Cozinhando em casa - Spotify

Esta é uma seleção de músicas brasileiras especialmente selecionadas para temperar as receitas do dia-a-dia.

Músicas para cozinhar - Boa Forma

Esta é uma playlist da Revista Boa Forma com músicas brasileiras e internacionais para embalar qualquer receita. São quase quatro horas de música boa, dá para cozinhar a semana toda!

Cozinha Prática - Canal GNT

Sabe o programa de culinária Cozinha Prática com a Rita Lobo na GNT? Então, o programa tem uma das melhores playlists do Spotify para cozinhar.

São músicas que rolam na trilha sonora do programa e outras para incrementar o sabor dos seus pratos.

Curtir o banho e o hair care

Falou em curtir o banho e a rotina de cuidados com o cabelo, falou JustForYou né?

Afinal, estar em contato com o seu corpo, produtos com texturas e cheirinhos agradáveis e meia luz é a receita certa para relaxar e deixar um dia estressante para lá.

Tanto que temos várias playlists dedicadas a este momento delicioso de beleza, bem-estar e autocuidado. Vamos apresentar as principais para você.

Na Banheira - JusForRelax

Uma das melhores playlists para curtir em um banho relaxante - de preferência, na banheira!

Lá tem mais de uma hora de música para mergulhar no relaxamento aos pouquinhos: sons para acalmar e liberar o estresse do dia e também que dão aquela energia gostosa para enfrentar novos desafios!

Aquela Ducha - JustForRelax

Uma versão da playlist acima, mas só com músicas brasileiras para tomar aquela ducha maravilhosa, renovar as energias e lembrar de toda a sua força!

Momento Hidratação - JustFeel

A hidratação é um cuidado muito especial com os seus cabelos e merece uma trilha sonora a altura!

Nesta playlist você encontra as maiores cantoras pop para animar o seu momento hidratação. Você vai se sentir em uma diva em uma ida ao SPA.

Passear com o seu melhor amigo

Você tem um pet em casa? Já é comprovado que ter um pet ajuda na redução de sintomas de depressão, ansiedade e estresse, além de ajudar com a autoestima.

Estar com o seu pet, brincar, fazer carinho e passear são sim formas de autocuidado.

Então que tal pegar o seu cachorro e dar uma volta no parque regada a muita música boa? Vejas essas duas playlists que separamos para você e o seu melhor amigo!

Passeio com os cachorros - Bruna Vieira

São mais de 2 horas de músicas para animar qualquer passeio em um dia ensolarado no parque.

Levando meu cachorro pro rolé - Bravecto

Esta é uma playlist da marca de antipulgas Bravecto. Bem eclética e animada, ela tem músicas nacionais e internacionais para tornar o rolé com o seu cachorro inesquecível. Para você e para ele!

Ler e escrever

A leitura e a escrita podem ser momentos de escape da correria do dia a dia.

Ler um bom livro, sobre um assunto que te interessa, mergulhar em uma boa história ou escrever seus pensamentos e emoções são momentos de autocuidado que ajudam no autoconhecimento, relaxam e reduzem o estresse e ansiedade.

Que tal separar uma horinha do seu dia para este momento prazeroso? Te ajudamos a criar esse hábito com as melhores playlists do Spotify para ler e escrever.

Músicas para leituras - Marcus Vinícius Souza

Nesta playlist com mais de 3 horas de músicas, você encontrará uma seleção de singles relaxantes, ótimos para deixar ao fundo enquanto mergulha na leitura.

Leitura concentrada - Matheus Neves

Sabe quando a gente pega aquela leitura mais densa, ou está lendo algo para um curso ou trabalho? Tudo que precisamos nestes momentos é de concentração né?

Esta playlist é perfeita para isso. Ela tem mais de 140 músicas instrumentais perfeitas para focar em leituras.

Músicas para escrever - Desculpe a poeira

Essa playlist é uma indicação do sebo Desculpe a Poeira para deixar rolando enquanto você escreve.

São músicas instrumentais bem leves, ideais para deixar tocando ao fundo para relaxar e aumentar a concentração.

Suar a camisa e exercitar o corpo

Praticar algum esporte ou exercício físico é essencial para mandar o sedentarismo embora e manter a saúde em dia.

Movimentar o corpo e suar a camisa praticando algo que você gosta é um baita remédio para reduzir o estresse, a ansiedade e a depressão. É isso mesmo: atividades físicas são prazerosas, melhoram nossa autoestima, nosso humor e até o nosso sono.

Está difícil deixar o sofá de lado e sair para movimentar o corpo? Nós te ajudamos com estas playlists!

Pra molhar de suor! - JustForSweat

Uma das melhores playlists do Spotify para malhar! Uma seleção de músicas animadas para o corpo suar e a mente resetar - bem no estilo JustForYou.

Com esta playlist vai ser impossível desanimar!

Corrida 2021 - EDM Joy

Se o seu lance é a corrida de rua, aqui está uma playlist atualizada com músicas para te motivar a treinar e correr por aí com todo gás! São quase 4 horas de música boa para não desanimar!

Pilates 2021 - Filtr Brasil

Se você é da turma do pilates, essa é a nossa sugestão para as suas aulas. Uma playlist com músicas relaxantes para inspirar corpo, alma e mente.

Meditar e relaxar

Melhores playlists do Spotify para autocuidado e mulher meditando

A meditação como prática diária traz muitos benefícios para o corpo e para a mente, reduzindo os níveis de estresse, ansiedade e insegurança, o que faz com que tenhamos uma vida mais leve e tranquila.

Sabemos que meditar não é fácil. É algo que necessita de concentração, tempo e disciplina. Se você tem interesse pelo assunto e deseja começar, temos um conteúdo com os melhores aplicativos de meditação para te ajudar nesta prática.

Seja para um iniciante ou um praticante mais experiente, a música pode ajudar muito na meditação. Olha só as playlists que separamos para você.

Antes do banho - JustForMeditation

Criar uma rotina é importante para criar o hábito da meditação diária. Que tal separar alguns minutinhos para meditar antes do banho relaxante?

Essa playlist traz mantras budistas e tibetanos, focados na cura e no equilíbrio dos chakras para você mergulhar no seu universo interior.

Meditação profunda - Diverge

Aqui temos uma coletânea de músicas para meditação profunda, na frequência ideal para meditar ou para a prática de Yoga.

Sons da Natureza - Filtr Brasil

Esta é uma das melhores playlists do Spotify para meditar, relaxar e até mesmo dormir melhor.

É uma coletânea de sons da natureza, com barulho de cachoeira, chuva no telhado, pássaros… impossível não relaxar!

Viajar e curtir muito

Por último, mas não menos importante: viajar!

Não tem nada mais prazeroso do que conhecer outros lugares, viver novas experiências… seja sozinha(o), com a família ou com os amigos! O importante é ter boa música! Olha só essas playlists.

Viagem de carro 2021 - Sidney Braga

Essa é uma playlist recheada de clássicos para cantar no carro pegando a estrada.

As melhores músicas para a sua Road Trip!

Sea Vibes - JustFor aMARse

Vai para a praia? Então aí vai uma das melhores playlists do Spotify para curtir a vibe praiana.

Sabe aquelas músicas que fazem a gente sentir a brisa do mar nos cabelos esteja onde estiver? Você vai encontrá-las neste playlist que preparamos com todo o carinho para você!

Viagem em Família - Spotify

Esta playlist do Spotify é a pedida certa para aquela viagem de carro com a família toda!

São músicas brasileiras para todo mundo cantar junto o caminho todo!

E então? Pronta(o) para encher a sua rotina de momentos de autocuidado e músicas gostosas? Aproveita e segue o perfil da JustForYou no Spotify, estamos sempre criando novas playlists para embalar os melhores momentos da sua vida e de cuidados com sua mente, seu corpo e claro… seus cabelos!

×