index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Cabelo crespo com luzes: inspirações e cuidados!

Cabelo crespo com luzes: inspirações e cuidados!

Se você sonha em ter um cabelo crespo com luzes, mas fica em dúvida sobre os cuidados necessários com os seus fios após a coloração, saiba que é exatamente sobre isso que iremos falar no nosso post de hoje!

As luzes são uma das técnicas preferidas de quem deseja iluminar e dar mais profundidade aos cabelos, mas sem precisar de uma mudança drástica para trazer mais personalidade ao seu visual. E assim como os fios lisos, ondulados e cacheados, o cabelo crespo com luzes tem ganhado o coração de muitas pessoas, se tornando uma super tendência.

Por isso, se você está pensando em aderir a este estilo, preste muita atenção no nosso post de hoje e descubra a melhor forma de cuidar do seu cabelo crespo iluminado para manter a sua saúde capilar em dia independentemente do seu visual. Vamos lá?

Os tons mais utilizados nos cabelos crespos

Muitas técnicas e cores podem ser utilizadas em um cabelo crespo com luzes, cada uma com uma rotina de cuidados diferente e específica. Normalmente, este tipo de fio acaba sendo mais fino e, consequentemente, mais sensível do que os demais. Sendo assim, quanto mais claras as mechas que você optar, mais completa deverá ser a sua rotina de hair care após o procedimento, ok?

Se você deseja apostar em um visual mais discreto, mas com mais profundidade e luz aos seus fios, um cabelo crespo com luzes apenas alguns tons mais claros do que a raiz pode ser uma boa aposta. Essa técnica é chamada de dark light ou sombré hair, temos certeza que você vai adorar!

Porém, se você não tem medo de ousar e deseja fazer uma mudança radical, nossa dica é apostar nas luzes loiras, cor de mel ou platinadas. Esse visual irá criar um contraste super interessante em suas mechas, deixando-as com um aspecto repleto de personalidade!

É importante lembrar que, qualquer que seja o tom ou o tipo de luzes que você escolher, é essencial a ajuda de um bom profissional durante esse processo, hein! Afinal, se as suas mechas forem realizadas de maneira incorreta, elas podem acabar danificando os cabelos e, assim, contribuir para o seu ressecamento e quebra capilar!

Atente-se a algumas dicas antes de tingir os fios!

Mulher com cabelo crespo iluminadoPara que o seu cabelo crespo com luzes tenha a aparência que você tanto deseja, é fundamental tomar alguns cuidados básicos mesmo antes de sua descoloração e tingimento. Pensando nisso, reunimos algumas dicas mais que especiais para te ajudar a conquistar o visual que tanto deseja, mas sem danificar a sua saúde capilar neste processo. Olha só!

Aposte em hidratações constantes

Os cabelos crespos são, naturalmente, mais ressecados do que os demais tipos. Por isso, antes de submeter os seus fios à química da descoloração e tingimento, busque fazer uma boa hidratação capilar ao menos 1x por semana. Este hábito irá ajudar no fortalecimento dos seus cabelos e, também, evitará qualquer tipo de quebra ou ressecamento excessivo!

Faça um detox capilar

Para garantir que nenhum resíduo de produto esteja presente em seu cabelo, é muito importante que você faça um detox capilar antes de mudar o seu visual. Por isso, utilize um shampoo de limpeza profunda e realize uma boa higienização do seu couro cabeludo para receber a descoloração e tintura necessárias.

Invista em reconstruções

Se você deseja ter um cabelo crespo com luzes, essa dica é indispensável para o seu pré-química! Utilize produtos reconstrutores ao menos 2 semanas antes do procedimento, mas evite fazer esse tratamento excessivamente para não deixar os seus fios sobrecarregados!

Escolha um bom profissional

Um dos principais segredos para garantir que o seu cabelo crespo com luzes tenha a aparência que você tanto deseja é buscar indicações de bons profissionais, que tenham conhecimento neste tipo de técnica e, principalmente, que saibam cortar fios crespos.

Não se esqueça do teste de mecha

O teste de mecha também é muito importante para garantir o aspecto saudável do seu cabelo crespo com luzes. Isso porque, ele testará se os seus fios suportarão a química que irão receber. Ou seja, se durante esse processo, os seu cabelos continuarem intactos, pode seguir com as suas mechas sem medo!

Cuidados com o cabelo crespo com luzes após a coloração

Mulher com o cabelo crespo tingidoO cabelo crespo com luzes acaba sofrendo um pouco mais com o ressecamento proporcionado pela descoloração dos fios. Por causa disso, é essencial se atentar a alguns cuidados após seu tingimento para manter os seus cabelos bonitos e saudáveis por mais tempo.

Sendo assim, para facilitar a sua rotina de hair care, separamos as dicas principais de como cuidar do seu cabelo crespo com luzes após o procedimento. Dá só uma olhada!

Não deixe a hidratação de lado

Como dissemos algumas vezes no nosso blog, a hidratação é fundamental para manter os fios crespos mais bonitos e saudáveis. Por isso, após o processo de coloração dos seus cabelos, não deixe de hidratá-los periodicamente para repor sua água e nutrientes perdidos, ok?

Invista em óleos vegetais

O seu cabelo crespo com luzes também precisará de uma boa umectação capilar, pelo menos 1x na semana, para equilibrar a oleosidade natural dos fios. Isso fará com que os seus cabelos se tornem mais macios e brilhosos, com o aspecto saudável que tanto amamos!

Atente-se à temperatura do banho

Durante o dia a dia, evite lavar os seus fios com água muito quente. Isso pode acentuar o ressecamento do seu cabelo crespo, então prefira banhos em temperaturas mornas ou frias!

Tenha um protetor térmico

Muitos agentes externos, como o sol, os ventos, a poluição e, até mesmo, o uso de ferramentas de calor - chapinha, secador de cabelo e babyliss - podem prejudicar os nossos fios, fragilizando as fibras capilares e contribuindo para a sua quebra. Por isso, antes de expor os seus cabelos a qualquer um desses agentes, não deixe de aplicar um bom leave-in com proteção térmica por todo o seu comprimento e pontas!

Invista em produtos matizadores

Os cosméticos matizadores para cabelo crespo com luzes são fundamentais para devolver a vitalidade aos seus fios após o contato com a água do mar ou o cloro da piscina. Este tipo de produto, com certeza, vai se tornar um dos seus melhores amigos na hora de cuidar dos cabelos - pode apostar!

Faça cortes regulares

Cortar o cabelo regularmente pode contribuir para deixar o seu cabelo crespo com luzes ainda mais bonito. Isso porque, este hábito fará com que as pontas ressecadas dos seus fios sejam retiradas e, assim, o aspecto saudável dos seus cabelos se mantenha por mais tempo.

E aí, o que achou do nosso conteúdo de hoje? Se inspirou para aderir às luzes de vez?

Caso queira mais dicas sobre este tipo de curvatura e as maneiras corretas de tratar dos seus cachos, saiba que temos um conteúdo exclusivo sobre a melhor forma de cuidar de cabelos crespos aqui no nosso blog! Que tal dar uma olhadinha também?

×