index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Como tirar nó do cabelo sem quebrar os fios

Como tirar nó do cabelo sem quebrar os fios

Quer saber como tirar nó do cabelo sem quebrar os seus fios? Então se prepare, pois o post de hoje foi feito especialmente para você!

Nós sabemos que cabelos cheios de nós costumam deixar muitas pessoas preocupadas na hora de desembaraçá-los. Afinal, se colocarmos muita força, podemos gerar diversos danos capilares, como a sua quebra.

Por isso, se você está sofrendo com o aparecimento de nós, está na hora de resolver este problema! Descubra como tirar nó do cabelo sem qualquer sofrimento com o nosso passo a passo. Vamos lá?

O que pode causar nó no cabelo?

Calma… Antes de te ensinarmos como tirar nó do cabelo sem quebrar ou danificar os fios, é fundamental entendermos como ele surge.

Afinal, tenho certeza de que você nem imaginava que a maioria dos nós aparecem logo no momento em que desembaraçamos os cabelos, né? E se os seus fios estiverem secos, é ainda mais fácil para esse problema aparecer. Mas não se preocupe, nesses casos, a solução para desfazer os nós também é super simples.

No entanto, se o seu cabelo está muito difícil de desembaraçar, pode ser que seu estado esteja mais grave - a chamada triconodose.

Para chegar nessa fase, os cabelos devem ter sido submetidos ao excesso das ferramentas de calor sem a proteção correta. Isso faz com que os fios se tornem mais secos e, assim, acabam contribuindo para um aspecto mais emaranhado e com nós.

Se o seu cabelo for diagnosticado com triconodose, é importante encontrar o tratamento mais indicado para o seu caso - de acordo com um médico especialista - e tomar todos os cuidados necessários em casa, hein!

Como evitar o surgimento de nó nos seus fios

Além de descobrir como tirar nó do cabelo, também é muito válido aprendermos algumas dicas para evitar que esses emaranhados apareçam em nossos fios. Dá só uma olhadinha no que separamos para você:

  • Sempre penteie os seus cabelos antes de dormir, exceto se ele for cacheado ou crespo;
  • Evite dormir com os fios soltos. O atrito do cabelo com o travesseiro pode acabar formando nós e ainda contribui para o temido frizz;
  • Opte por fronhas e toucas de cetim para diminuir o atrito dos fios durante o sono;
  • Mantenha a hidratação em dia.

Como tirar nó do cabelo sem quebrá-lo

Mulher desembaraçando o cabeloSabemos como tirar nó do cabelo sem quebrá-lo pode parecer uma tarefa muito difícil. No entanto, o mais importante é entender que não adianta entrar em desespero e passar a escova de maneira brusca nos fios, ok?

Isso pode acabar danificando muito mais os cabelos. Por isso, o indicado é ter paciência e se atentar às nossas dicas seguintes. Olha só esse passo a passo:

1. Acalme-se e tire um tempo para acabar com os nós dos seus fios

Tentar apressar esse processo pode acabar piorando o nó, por isso se acalme antes de tentar tirá-lo. Respire fundo, coloque sua música favorita e vamos lá.

Se você tiver alguém para te ajudar, não hesite em pedir uma mãozinha. Afinal, se o nó estiver em um lugar difícil de alcançar, essa ajuda pode ser necessária.

Não se esqueça, também, de fazer algumas pausas. Sabemos como tirar nó do cabelo pode ser cansativo para os braços.

E se você não estiver com tempo para lidar com o nó naquele momento, faça um coque e espere até arrumar um momento para se dedicar totalmente a ele.

2. Reúna os materiais necessários

Assim como tirar nó do cabelo requer muita paciência, escolher os melhores materiais para isso também é fundamental. É super indicado utilizar um condicionador ou outro produto lubrificante, como o óleo de coco, para desembaraçar os fios.

Não use uma escova para esse procedimento, ela pode deixar os seus cabelos ainda mais embaraçados. Prefira um pente resistente e de dentes médios ou largos, assim você consegue evitar futuras quebras e danos.

Felizmente, existem muitos produtos capazes de tirar nós dos fios. Por isso, procure cosméticos em forma de spray para usar após o banho, eles são ótimas opções para amaciar os cabelos e evitar o seu aspecto emaranhado.

3. Entenda o melhor momento para você

Você prefere tirar os nós dos seus cabelos antes ou depois do banho?

Muitos especialistas recomendam desembaraçar os fios logo após lavá-los, mas isso depende muito da sua saúde e do aspecto. Afinal, quando os cabelos estão molhados, eles se tornam mais elásticos e flexíveis, mas extremamente frágeis, o que contribui para a sua quebra. Por isso, se os seus fios estiverem muito danificados ou frágeis, opte por desembaraçá-los já secos.

E aí, o que achou das dicas de hoje?

Já que estamos falando sobre a forma correta de desembaraçar os fios, que tal aprender a lavar o cabelo da melhor maneira também? Temos um passo a passo incrível para te ajudar!

×