4 momentos de autocuidado para se inspirar

Compartilhar
4 momentos de autocuidado para se inspirar

Ah, cuidar de si! Para nós o momento de autocuidado é mágico, e à magia que o envolve dá-se o seguinte nome: amor próprio. Por isso esses momentos são muito importantes e devem sempre fazer parte da nossa rotina.

Mas também temos a ciência de que muitas(os) de nós ainda não temos o hábito de autocuidado. Por isso queremos te ajudar a começar. Vamos juntas(os)? 

Mas o que é, de fato, autocuidado? 

Em definição, autocuidado é um conjunto de ações realizadas por si, para manter a saúde e bem-estar. Mas quer saber? Nós consideramos essa uma definição fria e até sem graça!

Acreditamos, sim, que com o autocuidado você mantém e eleva sua saúde e bem-estar, mas não é só isso: esses momentos devem fazer com que você se admire, se ame, se respeite. Cuide de você e também das pessoas ao seu redor, do ambiente em que vive. 

Autocuidado é aquilo que te impacta positivamente, por exemplo: fazer a reciclagem de embalagens e aumentar o ciclo de vida de um produto. Acha que isso não é autocuidado? Lição do dia! Vamos mostrar que sim, veja: reciclar um produto diminui o impacto ambiental no planeta... E você vive nesse planeta, né? É isso: cuide do planeta que estará cuidando de si.

Comece, mesmo que aos poucos

Mulher passando creme em um momento de autocuidado

Como citamos, autocuidado é algo que te faz bem, então não se culpe por não ter uma planilha com todos os seus momentos anotados e agendados. Tá tudo bem, que tal começar aos poucos? Separamos 4 momentos de autocuidado para te inspirar: 

Momento relax

Escolha um momento do seu dia para : relaxar! E que seja do seu jeitinho: pode fazer máscara facial e assistir a um filme, acompanhado de pipoca e refrigerante, ou, ler um livro, acompanhado de uma boa taça de vinho.

O importante é que deixar o estresse e preocupações de lado e focar no que te faz bem e feliz nesse momento: você mesma(o). 

Atividade física

Relaxa, não precisa virar uma(um) modelo fitness! A atividade física não é, necessariamente, apenas musculação ou corrida. Envolve dança, natação, andar de bicicleta etc. Isso significa que exercitar-se pode ser lúdico e muito divertido. Let’s do it!  

E, claro, a atividade física libera endorfina - hormônio responsável pela sensação de prazer. Não é um máximo?

Saia com quem gosta (e que também gosta de você!)

Parece até algo bom demais para ser verdade, né? Mas estar com quem gostamos também é um ato de autocuidado; seja um date, um almoço em família ou um barzinho com as amigas. Just have fun! 

Autoperdão

Perdoe-se! Sim, todos erramos. E tá tudo bem! O importante dessa prática de autocuidado é perdoar-se e não repetir os mesmos erros.

Acredite: remoer o erro não te fará evoluir, aprender com ele, sim! 

Que tal se cuidar?

Agora você já sabe como nós, aqui da JustForYou, enxergamos o autocuidado. Temos uma pergunta: O que é autocuidado PARA VOCÊ? Como você vê todo esse momento? 

Ele é mágico e tão importante para você, como é para nós? Será que você o enxerga de outra forma? Não existe certo ou errado, o que pode te fazer um bem danado, às vezes não faz bem para o outro... e aí são duas visões de autocuidado diferentes. 

 O que seria do condicionador se as pessoas só quisessem usar shampoo

Alimentos para a ansiedade - como eles podem te ajudar?

Alimentos para a ansiedade - como eles podem te ajudar?

Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento