5 chás para o estresse: mande-o embora de forma natural

Compartilhar
5 chás para o estresse: mande-o embora de forma natural

Ah… o estresse está tão presente em nosso dia a dia, chegamos a acreditar que ele já faz parte de nós, não é? Que tal dar uma olhadinha nessas chás para o estresse e se inspirar?

Hey, está tudo bem!

Antes de tudo, queremos te tranquilizar! Não se culpe por deixar o estresse invadir o dia a dia afinal, em nossas vidas existem dias maravilhosos, e outros nem tanto assim. 

A correria e pressão cotidiana realmente podem desencadear estresse ou até mesmo ansiedade, então… relax! 

5 chás para o estresse

Flor de maracujá

Chá de passiflora flor de maracujá

Quem nunca ouviu: “ toma um suquinho de maracujá para acalmar”? Além do suco, o chá da flor do maracujá tem um potencial calmante incrível! 

Por ser rico em flavonoides, que atuam em nosso sistema nervoso, o chá pode relaxar os músculos, diminuir o estresse e até mesmo a ansiedade. 

O modo de preparo é bem simples, basta fazer uma infusão das flores de maracujá com água quente, depois coar e aproveitar seu chazinho. 

Lavanda 

Chá de lavanda para o estresse

Sabia que além do aroma incrível e beleza marcante, a lavanda tem benefícios se consumida em forma de chá? Isso é possível porque ela é fonte de propriedades relaxantes, aliviando, assim, dores de cabeça, insônia, ansiedade e estresse. 

Momento de ansiedade ou estresse? Prepare um chá de lavanda, feito com a infusão de folhas e aproveite o efeito tranquilizante que essa plantinha traz. 

Mulungu

Chá de mulungu ajuda a combater o estresse

Essa planta é muito comum na Caatinga e pode ser encontrada em lojas de especiarias. É importante ressaltar que somente a casca dessa planta deve fazer parte do preparo para o chá, já que a semente é tóxica. 

Entre os benefícios do chá estão: redução da ansiedade, agitação, dores reumáticas e regularização dos batimentos cardíacos. 

Chá de camomila

Chá de camomila contra a estresse

Esse aqui com certeza já é seu conhecido, quem nunca recebeu um chá de camomila da avó para se acalmar? Os efeitos dessa florzinha são incríveis: além de ajudar no sono profundo e reduzir o estresse, ela auxilia na má digestão.

Esse chá geralmente é encontrado em sachê, então o processo de preparo é bem simples: 

  1. Ferva a água;
  2. Coloque o sachê de chá em uma caneca;
  3. Cubra com água;
  4. Aguarde uns minutos e prontinho.

Um chá power 

Que tal tornar sua bebida ainda mais poderosa? Acrescente hortelã! O sabor ficará muito mais marcante e, além disso, graças ao mentol a hortelã ajudará a acalmar a mente e a relaxar os músculos. 

Valeriana

Chá de valeriana para o estresse

Essa é uma das plantas mais indicadas por suas propriedades calmantes. Ela ajuda a combater ataques de pânico, ansiedade, estresse, enxaquecas e cólicas agudas. Incrível, não é? 

Para consumir seu chá basta ferver a raiz dessa planta em uma panela por 15 minutos, depois é só coar e beber. 

Chás para o estresse também são Natural First 

Como citamos estresse é algo que já se tornou parte da nossa rotina, e optar por ingredientes naturais para solucionar e/ou aliviar esse sentimento pode ser uma excelente opção. 

Aqui na JustForYou nós somos Natural First, pois sabemos que esses componentes realmente têm propriedades incríveis e podem nos beneficiar muito. 

Que tal testar algum desses chás para o estresse e nos contar o que achou? Ah… vale postar no Insta e nos marcar também, estamos sempre de olho em tudo por lá e é um prazer quando vemos nossas dicas sendo colocadas em prática. 

Como manter a saúde mental no dia a dia?

Como manter a saúde mental no dia a dia?

Logística reversa: como ela impacta todo o ambiente

Logística reversa: como ela impacta todo o ambiente

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento