{% comment %}Default{% endcomment %}

Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Compartilhar
Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Ouvir músicas relaxantes pode nos ajudar muito em uma rotina cada vez mais corrida. Afinal, são tantas tarefas, metas e objetivos, que acabamos chegando ao fim do dia muito exaustas(os). Mas saiba que você não está sozinha(o)! É perfeitamente normal que isso aconteça algumas vezes, só é preciso ficar atenta(o) para isso não começar a te gerar ansiedade.

Por isso, nós acreditamos que todos devem investir em seu próprio “momento relax”, mesmo que seja por 5 minutos. Sabemos que sua rotina é corrida, mas acredite: 5 minutos para se autocuidar não vão te atrapalhar - na verdade, vão ajudar e muito!

Se você já acompanha nosso blog, deve ter percebido que somos fãs de música, não é? Então, hoje queremos te ajudar a montar um momento de relaxamento completo com músicas bem relaxantes para embalar o seu momento de carinho consigo mesma(o).

Por onde começar?

Ao contrário do que você pode pensar, a primeira coisa a se fazer é reconhecer que você também precisa de um momento de descanso e que está tudo bem em descansar.

Afinal, não é necessário ser 100% produtiva(o), 7 dias por semana e 12 meses ao ano. Combinado?

Relaxe do seu jeito

Não há uma receita de bolo! Cada um tem seu jeitinho próprio para relaxar, seja tomando um banho com músicas relaxantes (daqueles que lavam o corpo e alma), lendo um livro, assistindo um filme ou, até mesmo, realizando sua rotina de hair care

No final, não importa se é algo super simples ou que demanda vários processos. O importante é te ajudar a desligar um pouquinho de sua mente agitada, relaxar seu corpo e trazer calmaria para sua alma.

Planeje

Talvez agora você esteja se perguntando: “Se é algo tão simples, por que devo me planejar?”

Saiba que a resposta é tão simples quanto: o que não é planejado, não é executado! Por isso, é bacana que você defina em qual período ou, até mesmo, o horário que tirará para isso.

Reserve esse momento para você e faça acontecer!

Músicas relaxantes, por favor!

A música já se tornou algo essencial em nosso dia a dia e está presente em todos os lugares - por mais que às vezes não percebamos. Por exemplo, a música ambiente de um restaurante: já notou como ela pode trazer um ar mais descontraído ou elegante para o ambiente dependendo do estilo do local?

Por isso, é muito importante que você escolha músicas que te relaxem e que te transmitam paz para os seus momentos de relaxamento. Afinal, sua trilha sonora também pode influenciar seu momento, seja melhorando sua concentração, reduzindo o estresse e, até mesmo, agindo em suas dores. Interessante, né?

Musicoterapia

A música provoca sentimentos intensos em todos nós e age em várias regiões do cérebro. Sabendo disso, podemos dizer que é possível, então, tratar nossas emoções através dela. E a musicoterapia faz exatamente nisso!

É difícil descrever como são os tratamentos, pois eles são muito individuais. Mas eles podem acontecer de duas formas distintas: em que o paciente somente escuta o musicoterapeuta tocando, ou de forma mais ativa, em que ele participa fazendo música também.

Essas sessões, geralmente, são realizadas para ajudar no desenvolvimento da comunicação e autoexpressão de quem procura o tratamento.

Playlists relaxantes

Te apresentamos a musicoterapia para provar que, sim, as músicas têm um grande poder sobre nós. E por isso, ela pode ser usada, inclusive, para nos ajudar a relaxar e curtir um momento lindo: o de autocuidado!

Sabemos que muitos de nós tem a nossa própria lista de músicas relaxantes - aquelas que colocamos para acalmar a mente e nos proporcionar equilíbrio interior. Elas são capazes de trazer uma mudança para nossa mente, como se fossem forças invisíveis que nos sintonizam com mais intensidade a nós mesmos, sendo um convite direto ao nosso bem-estar.

Mas se não quiser ouvir suas próprias músicas, ou já enjoou delas, você também pode procurar algumas playlists já prontas para te ajudar.

Vamos relaxar?

Celular com playlist de músicas relaxantes da JustForYouDepois de definir o seu momento relax, separar um tempinho para você e ligar sua playlist de músicas relaxantes, chegou a hora!

Desligue-se um pouquinho de tudo por um momento! Afinal, o foco deve ser você e o momento que está vivendo.

Se achar interessante, você também pode praticar meditação ativa para conseguir se concentrar e relaxar. Nesse caso, você pode escolher algumas músicas que te ajudem durante a prática!

Música em todos os cantos

Viu só como a música pode ser incluída em todos os nossos momentos - e nos ajudar a evoluir em cada um deles?

Esperamos que você curta esses momentos de cuidado consigo mesma(o) e que, cada vez mais, novas músicas relaxantes façam parte da sua rotina. E caso precise de outras playlists para mais momentos de autocuidado, nós conseguimos te ajudar também! Agora… lest’s relax!

4 momentos de autocuidado para se inspirar

4 momentos de autocuidado para se inspirar

5 formas de estabelecer conexão com a natureza

5 formas de estabelecer conexão com a natureza

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}