Como aliviar a ansiedade com pequenas atitudes

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Como aliviar a ansiedade com pequenas atitudes

O mundo está em constante evolução, a rotina cada vez mais corrida, as metas mais altas e a preocupação com o futuro cada vez maior. Hey, relaxa! Respira um pouquinho e acalma esse coraçãozinho. Só de ler o início desse parágrafo a ansiedade já toma conta de nós, não é? Você não está sozinha(o) nessa, por isso vamos dar algumas dicas e indicar músicas para aliviar a ansiedade. 

O Brasil é o país mais ansioso

Quando falamos que você não está sozinha(o), pode acreditar! O Brasil é o país com maior taxa de transtorno de ansiedade no mundo inteiro, atingindo cerca de 9,3% da população, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Não que seja bom dizer que há mais milhões de pessoas lutando contra a ansiedade , mas queremos e precisamos dizer que...está tudo bem em sentir isso.Você não precisa fingir que está tudo maravilhoso o tempo todo e que as preocupações não passam por sua mente também. 

Mas… que tal diminuir os sentimentos ruins que a ansiedade traz?

Mulher lendo deitada no sofá

Música sempre é uma boa ideia! 

Ah… nós amamos mesmo uma boa música e realmente acreditamos em seu poder e benefícios. Pesquisas apontam que elas são capazes de trazer uma boa noite de sono e aumentar o foco e concentração. 

Outra vantagem é a redução da ansiedade, um estudo feito pela organização britânica Mindlab analisou um grupo de voluntários que faziam testes desenvolvidos para aumentar o estresse, mas tudo isso com música!

O resultado foi muito bacana: avaliando a pressão sanguínea, batimentos cardíacos, ritmo da respiração e atividade cerebral dos voluntários, os neurocientistas concluíram que a música “Wightless” do grupo Marconi Union foi capaz de reduzir a ansiedade em até 65%. 

Mas também há outras canções capazes de trazer a sensação de relaxamento e calmaria, e é claro que nós criamos uma playlist especialmente para você, acesse a JustForBreathe. 

Autocuidado

Se você já nos acompanha aqui no blog sabe o quanto amamos e incentivamos o momento de autocuidado e não é à toa; além de ser uma delícia tirar um momento só para você, esse cuidado consigo mesma(o) traz benefícios para o corpo e mente. 

E esse momento não se limita a uma rotina de skincare por exemplo, na verdade você deve reservar um momento para pensar em qual sua necessidade no momento. Está cansada(o)? Que tal um banho relaxante? Ou se preferir, por que não uma taça de vinho acompanhada de um bom livro?

O importante é olhar para si mesma(o), identificar sua necessidade e fazer o que te faz bem. 

Caminhar para relaxar 

A atividade física é uma excelente aliada para aliviar a ansiedade, pois ela eleva a produção de serotonina que é a substância que aumenta a sensação de prazer. Caminhar pelo menos 30 minutos por dia pode ajudar com a ansiedade, pois,além da substância liberada,a mente também trabalha e é possível realizar uma meditação ativa, por exemplo. 

Foco no presente 

Ok… sabemos que as preocupações vem e como dissemos logo ali em cima, tudo bem, é perfeitamente compreensível que isso ocorra. Mas, é importante se concentrar no que está acontecendo agora! Pratique  viver um momento de cada vez.O que você está fazendo nesse momento? O que está sentindo? 

Essa “tarefinha” também é capaz de nos ajudar a aliviar a ansiedade. 

Tudo bem não estar bem 

Talvez essa seja a dica mais importante: não se preocupe em estar forte o tempo todo. Tudo bem não estar em um dia ou momento tão bom e você não precisa fingir que tudo está maravilhosamente bem. Sente com quem gosta, conte o que se passa, com certeza te fará bem trazer suas angústias para fora.  

Ah… e claro que se precisar de nós, basta mandar um “oizinho” no WhatsApp, é sempre um prazer te atender.Muitas conversas revitalizantes começam por assuntos como cabelo e terminam em uma sessão deliciosa de autoconhecimento, trocas de ideias e desabafos =)

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