{% comment %}Default{% endcomment %}

5 formas de estabelecer conexão com a natureza

Compartilhar
5 formas de estabelecer conexão com a natureza

Você se recorda qual foi o seu último momento de conexão com a natureza? A última vez que andou descalça(o) pela grama e como é essa sensação? Nos conectar com o meio em que vivemos é muito importante para nós, principalmente, por conta da nossa rotina urbana tão apressada. 

Com o passar do tempo, muitas vezes, deixamos de dar a devida importância a esses momentos, mas eles são essenciais para a nossa saúde física e mental. Que tal descobrir formas de estabelecer essa conexão com a natureza de maneira simples?

Mas… por que a conexão com a natureza é importante? 

Estudos psicológicos comprovaram que passar muito tempo em ambientes urbanos, com toda a pressão diária e correria insana, é prejudicial à nossa saúde física e mental, nos tornando ainda mais propensos a desenvolver ansiedade e depressão.

Por conta disso, a tranquilidade e o relaxamento que a conexão com a natureza nos traz pode ajudar a enfrentar esses dias mais difíceis sem nos abalar, além de trazer muitos benefícios para nossa saúde física. Veja só.

5 formas de se conectar com a natureza

Pessoa regando uma planta no vasoTenha um cantinho verde para chamar de seu 

As plantas são uma excelente maneira de ter um pouquinho de natureza em sua casa! Elas purificam o ar e trazem benefícios incríveis para a nossa saúde - além de dar um charme a mais na decoração, não acha? 

Quanto ao espaço necessário? Não se preocupe, há várias formas de otimizá-lo: você pode ter uma parede verde, cultivar em vários vasos, ter um jardim suspenso, etc. Pode ter certeza de que opções não faltarão para você ter o seu cantinho verde do jeito que preferir!

Dica: Se você mora em apartamento ou possui pouco espaço em sua casa, vale a pena pesquisar algumas plantas que podem ser cultivadas dentro de casa, como a Lança de São Jorge, que é muito fácil de cuidar e se desenvolve muito bem em espaços com baixa luminosidade; ou a Rosa de Pedra, um tipo de suculenta com o formato semelhante ao de uma rosa tradicional, mas que também não exige muito cuidado, podendo ser cultivada sob o sol ou a meia sombra.

Admire o nascer ou pôr do sol 

Você já acordou mais cedo para apreciar o nascer de um novo dia ou observou o sol se pondo no horizonte?

Pode ser do pico de uma colina, da janela de casa ou de alguma praça da cidade mesmo, o importante é admirar e agradecer pelo momento vivido. Afinal, a gratidão faz bem à alma e também ao corpo, e um momento como esse pode ser essencial para a conexão com a natureza que você tanto precisava!

Aproveite a vitamina D 

Além de sua beleza indiscutível, o sol também é uma excelente fonte de vitamina D, que proporciona a melhora da nossa saúde óssea, imunidade, performance mental, etc.

Tirar uns minutinhos do seu dia para tomar sol pode ser uma excelente forma de reatar sua conexão com a natureza e ainda traz muitos benefícios para a sua saúde física. Interessante, né? 

É importante lembrar que o ideal é tomar sol nos horários certos (pela manhã ou no fim da tarde) e passar sempre protetor solar, pois ele protege a pele dos raios solares UVA e UVB sem prejudicar a nossa absorção de vitamina D.

Mas não pense que o protetor é necessário somente para a nossa pele, pois nossos cabelos também são afetados pela exposição ao sol e necessitam de uma boa proteção solar. Afinal, ninguém quer um cabelo com aspecto ressecado e com pontas duplas, não é mesmo? Você pode apostar em um leave-in que ofereça essa proteção aos fios.

Alimente-se com coisas naturais 

A conexão com a natureza acontece de formas variadas e a alimentação é uma delas! Que tal incluir em sua rotina alimentar folhas, legumes, verduras e frutas? Suas vitaminas e nutrientes trarão somente resultados positivos para você, melhorando sua qualidade de vida.

Com certeza o seu corpo responderá muito bem a essa mudança. Além disso, sua pele e cabelo te agradecerão da melhor forma: com um aspecto lindo e saudável!

Visite o mar 

Sabemos que nem sempre isso é possível, mas vale o esforço, né? Afinal, não há nada mais relaxante do que a brisa do mar e a experiência de um bom mergulho! 

Aproveite para apreciar toda a grandiosidade que está bem na sua frente!

Permita-se viver e focar nesse momento. Você se sentirá muito renovado após passar um tempo em contato com o mar, pode ter certeza.

Inclusive, separamos até a trilha sonora perfeita para você ouvir nesse seu momento de conexão com a natureza!

Caminhe sob a chuva

Você se lembra da sensação das gotas de chuva caindo em seu rosto? É claro que não precisa ser sempre, mas permita-se não fugir dela!

Depois, você pode tomar um banho quente e com uma música relaxante para manter o corpo aquecido se preferir, mas não deixe esses momentos especiais passarem sem a atenção que merecem.

Afinal, a chuva lava o corpo, mas a alma também!

Observe o céu e as estrelas à noite

Busque um local silencioso e confortável para observar a lua e as estrelas. Afinal, provavelmente, você passará algumas horas olhando para cima e pode até se perder em sua imaginação, mas não há sensação melhor do que observar a imensidão do universo em que vivemos.

Tente acalmar a mente! Não pense em suas tarefas ou trabalhos do dia seguinte… Apenas aproveite cada segundo que esse hábito pode te trazer!

Pronta(o) para se conectar?

Como falamos, a conexão com a natureza é, sim, muito importante para nossa mente e corpo. E agora que você já sabe que ela é simples de ser feita, pode escolher a ideia que mais te agrada para isso! 

Além do mais, sabia que incluir produtos que valorizam ingredientes naturais, cuidam do meio ambiente e respeitam os animais também é uma forma de se conectar com a natureza? Então que tal aproveitar e conhecer também os nossos ativos?

Afinal, nossas fórmulas são feitas a partir da melhor seleção de ingredientes naturais nobres. Só o melhor para você, para seus fios e para o meio ambiente! Vem ver!

Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Além do som: músicas relaxantes podem te ajudar!

Entenda os benefícios físicos e mentais que a Yoga pode trazer

Entenda os benefícios físicos e mentais que a Yoga pode trazer

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}