Decoração com plantas: como trazer mais verde para casa?

Compartilhar
Decoração com plantas: como trazer mais verde para casa?

Quem aí é apaixonada(o) por decoração com plantas? Aqui na JustForYou nem precisamos dizer o quanto gostamos não é? Nossos ingredientes Natural First já dizem por nós! Pois é, realmente acreditamos no poder delas. 

Mas… além de serem incríveis para a nossa saúde, a beleza também é encantadora: então que tal unir essas duas coisinhas? Vamos aprender a decorar e trazer mais verde para dentro de casa e entender quais os benefícios disso?  

Além da beleza…

Que tal conhecer o bem que as plantinhas fazem antes mesmo de deixar o ambiente lindo? 

Tchau, estresse!

Sim! A decoração com plantas contribui para deixar o ambiente calmo e otimista. Trazendo, dessa forma, a sensação de bem-estar, que por sua vez diminui o estresse. E sendo sincera, é realmente uma delícia ter um “refúgio” verde em casa, né? 

Broncodilatação? Temos!  

Sabe aquele congestionamento chato, geralmente causado por uma gripe? Existem algumas plantas que podem te ajudar, como o eucalipto. Ele funciona como um antisséptico natural, abre passagens brânquias e limpa o muco durante bronquites, resfriados ou gripes. 

Uma boa noite de sono sempre cai bem  

Existem algumas plantas, como as margaridas gérberas, que liberam oxigênio a noite e por isso podem ser suas aliadas contra a insônia. Basta colocar ao lado da sua cama para obter mais oxigênio durante o seu sono da beleza.  

“Tá, mas como criar uma decoração com plantas?”

Além desses três, existem vários outros benefícios que as plantinhas fazem por nós, por conta do oxigênio e umidade gerados. Mas… como ter plantinhas em casa?

Sabemos que nem sempre é fácil decorar, às vezes falta espaço e outras vezes a criatividade não ajuda muito. Mas nós ajudamos, olha só algumas ideias de como tornar os ambientes mais alegres, aconchegantes e bonitos: 

Parede verde

Decoração com plantas com parede verde

Ok... você não tem espaço, mas e se trocar essa tinta na parede por plantas? As paredes verdes são simplesmente um charme e trazem um ar muito elegante a todos os ambientes. 

 Olha como fica incrível para dar vida em um ambiente que estava sem graça? Além de trazer um ar chique, claro.

E esse exemplo? O coração chega a ficar quentinho! Até parece uma obra de arte, não é? 

 Por último, o nosso ambiente preferido da casa: o banheiro! Olha que charme esse aqui, até dá vontade de demorar mais no banho, não é? 

Seguindo a linha de otimização de espaço, também temos os jardins suspensos:

Quer inovar? É pra já!

Que tal decorar com plantas e trazer mais verde, mas de forma diferente? Nada daqueles vasos comuns, vamos soltar a criatividade e deixar a(o) designer de interiores dentro de você livre para criar! 

Macramê 

Vaso de planta decorado com macrame

Decoração com plantas e macrame

As peças de macramê são um verdadeiro espetáculo! Queremos te mostrar duas opções com essa arte: ela pode ser usada em seu próprio vasinho de planta, para deixar ele suspenso. Ou pode fazer parte de uma composição de plantas. Olha só que lindo:

Reinventando o vaso de flor 

Vasos para decoração com plantas

Não, não temos nada contra os vasinhos! Mas já parou para pensar que às vezes você pode criar algo lindo reutilizando o que já tem em casa? Temos algumas inspirações bacanas por aqui. 

Vamos decorar? 

Depois das dicas de decoração e de ter descoberto os benefícios maravilhosos que um cantinho verde pode trazer para você, que tal pôr a mão na massa? Não precisa começar com a parede verde ou com vários vasos pela casa. Que tal um em sua mesa do escritório ou na janela do quarto? O importante mesmo é começar, e claro: que te faça bem, afinal isso também é autocuidado.

Logística reversa: como ela impacta todo o ambiente

Logística reversa: como ela impacta todo o ambiente

Impacto ambiental: como você pode ajudar em sua diminuição?

Impacto ambiental: como você pode ajudar em sua diminuição?

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento