index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Pomada para cabelo masculino: saiba por que investir

Pomada para cabelo masculino: saiba por que investir

A pomada para cabelo masculino é a solução ideal para quem deseja valorizar o seu visual de forma prática e conquistar um efeito super natural nos fios.

Este produto é capaz de estruturar os cabelos e ainda manter a sua aparência original, evitando aquele aspecto molhado dos géis. A maior vantagem da pomada modeladora é, sem dúvidas, sua capacidade de modelar os fios, proporcionando um aspecto muito mais bonito a eles.

Pensando nisso, resolvemos reunir tudo sobre este assunto para ajudar você, nosso YO.USER, a conquistar o visual que tanto deseja. Quer saber mais sobre a pomada para cabelo masculino? Então não deixe de conferir o nosso post de hoje!

Para que serve a pomada para cabelo masculino?

Homem com o cabelo estilizado com pomada modeladoraA pomada para cabelo masculino é super indicada para fixar ou estilizar os fios. Isso porque, este produto consegue trazer textura e volume para os cabelos, além de controlar o frizz e proporcionar outros efeitos de acordo com o tipo de pomada modeladora utilizado.

Além disso, já existem alguns tipos de pomada para cabelo masculino no mercado que trazem, em suas composições, ativos que proporcionam a hidratação e a proteção dos fios, mantendo a sua saúde capilar em dia enquanto fixa a forma do seu penteado. Bem legal, não acha?

Pomada modeladora x Gel de cabelo

A diferença entre a pomada para cabelo masculino e o gel de cabelo comum é uma das principais dúvidas das pessoas em relação a este produto. Sendo assim, é importante ressaltar que as pomadas modeladoras e os géis se diferenciam, principalmente, em seus efeitos, capacidades de fixação e, também, em suas composições.

Enquanto o gel proporciona um visual sempre brilhoso e com aspecto molhado, as pomadas são mais versáteis, possuindo diversos efeitos, que podem ser escolhidos desde um acabamento matte até um brilho intenso.

Em relação à fixação dos produtos, o gel acaba trazendo um aspecto mais endurecido aos fios, não possibilitando uma nova modelação ao longo do dia. Além disso, quando passamos as mãos nos cabelos, pode ocorrer uma “quebra” deste produto, o que acaba gerando pequenos flocos brancos - com aspecto semelhante ao da caspa - por toda a cabeça. Já as pomadas para cabelo masculino são capazes de promover a fixação dos fios sem torná-los rígidos, o que permite sua modelação ao longo do dia sem que haja uma perda da qualidade do penteado.

Outro ponto importante de se observar é que os géis de cabelo, em sua grande maioria, possuem álcool em suas formulações. Isso, a longo prazo, pode acabar danificando nossa saúde capilar, resultando em fios ressecados e quebradiços. As pomadas modeladoras, por outro lado, possuem ativos mais modernos e potentes, capazes de nutrir e hidratar os cabelos.

Tipos de pomada para cabelo masculino

Como dissemos, cada tipo de pomada para cabelo masculino é capaz de proporcionar um efeito diferente nos fios. Sendo assim, reunimos os principais estilos e suas características para te auxiliar na hora de escolher a sua pomada ideal.

Este produto pode ser encontrado à base de água, óleo ou em pó, com efeito matte ou molhado. Cada um desses tipos de pomada se adequa melhor a um tipo específico de cabelo. Vamos entender qual é o mais indicado para você?

  • Pomada para cabelo masculino à base de água: esse tipo de pomada é mais seco, sendo ideal para cabelos mais oleosos. Além de evitar o aspecto sujo causado pelo acúmulo de óleo no couro cabeludo, esse produto também proporciona uma textura mais volumosa aos fios, o que o torna uma boa opção para quem deseja esse efeito.
  • Pomada para cabelo masculino à base de óleo: muito indicada para cabelos crespos e cacheados, as pomadas modeladoras à base de óleo são capazes de aumentar o aspecto leve dos fios, além de disfarçar o seu ressecamento, mantendo os cachos no lugar.
  • Pomada para cabelo masculino em pó: por ser a opção mais seca e de maior fixação entre as demais pomadas modeladoras, esse tipo é muito indicado para quem deseja conter a oleosidade excessiva dos fios de forma ainda mais prática.
  • Pomada para cabelo masculino com efeito matte: a pomada de efeito seco ou matte é indicada para todos os tipos de cabelo, possibilitando a modelação dos fios enquanto mantém um aspecto naturalmente seco.
  • Pomada para cabelo masculino com efeito molhado: se você busca um produto com efeito molhado, mas sem a aparência ressecada que o gel proporciona, então este é o seu tipo ideal de pomada modeladora. Esse produto é muito utilizado em penteados mais clássicos e, normalmente, em ocasiões mais especiais.

Como usar pomada modeladora para cabelo

Homem usando pomada modeladora para cabeloAs pomadas modeladoras podem ser utilizadas diariamente sem comprometer a saúde dos fios. A nossa única dica é se atentar ao modo de uso correto desse produto, seja em relação à quantidade ou aplicação.

Por isso, trouxemos um passo a passo super simples para te auxiliar. Olha só:

  1. Após o banho, retire o excesso de água dos fios com uma toalha;
  2. Com a ponta dos dedos, pegue uma pequena quantidade de pomada e espalhe em suas mãos, aplicando nos cabelos com movimentos suaves e contínuos, espalhando o produto uniformemente;
  3. Enquanto aplica o produto, estilize os fios conforme o penteado que deseja reproduzir;
  4. Se necessário, utilize o secador de cabelo para finalizar o seu visual e pronto!

Atenção: não abuse na quantidade de pomada para cabelo masculino que irá utilizar. Isso poderá resultar em um aspecto mais oleoso e pesado aos seus fios. Por isso, pegue o produto em pequenas proporções até atingir o efeito desejado.

Erros comuns ao aplicar a pomada para cabelo masculino

Sabemos que alguns erros são muito comuns na hora de aplicar a pomada para cabelo masculino e isso pode acabar prejudicando o penteado ou até mesmo comprometer todo o seu visual. Por isso, é fundamental se atentar às seguintes dicas:

  • Jamais aplique a sua pomada modeladora na raiz do seu cabelo, seja ela à base de água, óleo ou em pó. Isso pode aumentar a oleosidade do seu couro cabeludo, além de colaborar para a queda capilar devido ao acúmulo de produto nos fios.
  • Não deixe de lavar corretamente o seu cabelo para retirar todo o resíduo de produto após um dia cansativo. Afinal, para fazer um novo penteado é necessário limpar qualquer pomada acumulada nos fios, vale até apostar em um shampoo antirresíduos uma vez na semana se necessário, ok?

E já que estamos falando de pomada para cabelo masculino, que tal conhecer alguns penteados para investir e mudar o seu visual? Temos um conteúdo bem bacana sobre penteados masculinos que pode te ajudar!

×