{% comment %}Default{% endcomment %}

Shampoo saudável: por que você deveria usar?

Compartilhar
Shampoo saudável: por que você deveria usar?

O que você sabe sobre o shampoo saudável? A cada dia, a prática do autocuidado passa a ser mais importante em nossas vidas, e esse cuidado consigo mesma(o) também passa pelos cabelos! Mas como devemos cuidá-los da maneira correta?

É exatamente sobre isso que vamos falar! Vamos te apresentar essa nova tendência de shampoo que é cheia de benefícios para seus fios. Vem entender mais sobre o assunto!

O que é um shampoo saudável?

Um shampoo saudável é aquele que prioriza, principalmente, a saúde dos fios.

Mas o que isso significa? Esse tipo de shampoo não utiliza componentes agressivos, como os sulfatos e parabenos, além de priorizar os ativos naturais que realmente podem trazer benefícios aos cabelos, fazendo com que os danos dos seus fios sejam cada vez menores! Legal, né?

Por que isso é tão importante?

Olhando de longe, isso tudo pode parecer um mero detalhe, mas com a retirada de alguns químicos dos shampoos, podemos perceber uma diferença gigantesca na saúde e aparência dos cabelos. Vem entender mais sobre esses componentes agressivos.

Sulfatos

Os sulfatos são detergentes! Por isso, sua principal função é desengordurar os fios, e por ser um componente barato acaba sendo muito utilizado pelas indústrias. Além disso, esse componente é o responsável por gerar a espuma do shampoo. Não sabia? 

Nesse momento você deve estar se perguntando: mas se o sulfato é o que gera a espuma e limpa, por que usar um shampoo sem esse componente? Calma, fique tranquila(o) que nós te explicamos! 

Acontece que, apesar do sulfato limpar e desengordurar, ele é extremamente agressivo e, por isso, retira - além da sujeira - a camada de proteção dos nossos fios, deixando-os frágeis e fracos. 

Parabenos

Já os parabenos são conservantes, mas também são muito utilizados pelas indústrias de cosméticos por terem um baixo custo. Eles são capazes de alterar o metabolismo de algumas glândulas e hormônios, além de estarem associados a casos de envelhecimento precoce da pele, alergias cutâneas e, até mesmo, cânceres.

Silicones 

Também não podemos esquecer de mencionar os silicones, eles são os verdadeiros lobos na pele de cordeiro! Isso porque causam um efeito incrível: cabelos sedosos e com brilho. Porém, suas consequências não são tão legais assim.

O silicone cria uma espécie de película nos fios, o que não permite que eles sejam tratados, fazendo com que ele fique bem mais fraco a longo prazo. 

Mas calma, fique despreocupada(o), existem algumas opções para aproveitar os efeitos positivos do silicone sem se prejudicar. Ficou curiosa? Olha só, nós usamos“Amodimethicone”, um silicone modificado que não prejudica a absorção de nutrientes e nem se deposita nos fios, diferentemente dos silicones insolúveis. 

Além dele, também usamos óleos vegetais em nossas fórmulas, como o óleo de manketti, macadâmia, baobá e mamona, pois eles conseguem oferecer os mesmos efeitos positivos do silicone nos cabelos, mas não prejudicam a saúde dos fios.

Benefícios do shampoo saudável 

Shampoo Personalizado JustForYou

Bom… Agora você já sabe porque não deve utilizar os shampoos com químicos agressivos, mas quais as vantagens de usar um shampoo saudável? Nós te mostramos! 

Limpeza com cuidado

Fique despreocupada, com o shampoo natural a sujeira vai embora, mas a proteção fica! 

Aqui na JustForYou, nós criamos uma Espuma Natural que limpa sem agredir seus fios. Dessa forma, os seus fios ficam fortes, saudáveis, cheirosos e sempre limpinhos! 

Ingredientes nobres 

Por ser um shampoo saudável, seus componentes provavelmente serão de uma qualidade maior, pois priorizarão ingredientes nobres e que não danifiquem seus fios.

Nossas fórmulas, por exemplo, são todas feitas com ingredientes naturais, livre de químicos agressivos e liberadas para low poo. O que esperar com isso? Cabelos incríveis! 

Como me adequar a um shampoo saudável? 

Como te contamos, existem várias diferenças entre um shampoo normal e um shampoo saudável, e por isso há algumas coisinhas que podem mudar, mas não se preocupe: é uma mudança positiva! Olha só: 

Espuma

Até hoje somos criados acreditando que limpeza está diretamente ligada à espuma, mas esse é mais um daqueles mitos antigos. Por isso, acostume-se: seu shampoo saudável não fará tanta espuma quanto um shampoo comum, e está tudo bem! Sabe por que? Com um shampoo de espuma natural, além de limpo, seu cabelo estará saudável! 

Espalhabilidade

Ok… Talvez você sinta uma diferença na textura do shampoo e ele não espalhe da forma que você está acostumada em seus fios. Mas isso acontece, justamente, por não conter sulfato em sua espuma para ajudar a espalhar.

Nesse caso, para um melhor resultado, é importante que você não só escolha um bom shampoo saudável, mas também que lave o seu cabelo da forma correta. Assim seus resultados serão cada vez melhores e seus fios terão uma aparência muito mais saudável.

Qual o melhor shampoo saudável?

Para não errar na hora de escolher o seu shampoo saudável, é muito importante se atentar e ler seus ingredientes no rótulo quando for escolher qual deseja comprar. Afinal, muitas vezes o sulfato pode aparecer com outros nomes nos produtos, como lauril sulfato de sódio (LSS), sodium lauryl sulphate ou sodium laureth sulphate. Por isso, fica a dica: Se um destes nomes aparecer no rótulo do seu shampoo, ele não é livre de sulfatos!

E tem mais… Como sempre falamos no blog, é muito bacana conhecer as marcas a fundo! Por ser um shampoo saudável, é esperado que ele faça bem ao seu cabelo. Mas e a marca de quem você está comprando? Ela se preocupa com o ambiente e os resíduos que gera? Identificar se a empresa tem responsabilidade ambiental também é uma ótima forma de filtrar boas marcas para compra.

E ai, gostou de saber mais sobre essa nova tendência? Aproveite e garanta já o seu shampoo personalizado e livre de químicos agressivos! Desfrute da experiência de um tratamento mais leve, saudável e natural para o seu cabelo!

Lavar o cabelo todo dia faz mal: mito ou verdade?

Lavar o cabelo todo dia faz mal: mito ou verdade?

Benefícios da babosa: por que essa planta é tão "queridinha"?

Benefícios da babosa: por que essa planta é tão "queridinha"?

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}