Pontas duplas: a umectação capilar te ajuda a mandá-las embora!

Compartilhar
Pontas duplas: a umectação capilar te ajuda a mandá-las embora!

Sim, chegou a hora de falar sobre elas: as temidas pontas duplas! Até parece mágica: nosso cabelo está lindo, maravilhoso, mas aí olhamos mais de pertinho e acabamos encontrando essas pontinhas: parece que a beleza foi embora! Você passa por isso também? Fique tranquila(o)! Vamos juntas(os) descobrir formas de mandá-las embora. 

Mas... como elas surgem? 

Embora pareça, elas não surgem através de mágica! 

Nossos fios são envoltos por uma cutícula, ela que nos protege dos agentes externos, como: sol, vento, poluição e etc. Quando realizamos alguns procedimentos que enfraquecem o cabelo essa película é perdida, causando as pontas duplas. 

Química Capilar

Os procedimentos com química capilar atingem diretamente a estrutura dos nossos fios e abrem as fibras do cabelo. Dessa forma perdemos água, nutrientes e a oleosidade necessária para manter nossos fios saudáveis. 

Modeladores: eles, de novo!

Secador, chapinha e babyliss: eles aparecem em todos os nossos posts - e cá estamos novamente. Não é perseguição, é que o calor excessivo que esse aparelhos causam realmente impacta negativamente os nossos fios, tirando toda a umidade. Dessa forma eles ficam ressecados, quebradiços e... tcharam: as pontas duplas aparecem! 

De dentro para fora 

Os fatores externos são extremamente importantes: devemos sim, tomar cuidado com eles e evitá-los sempre que possível. 

 Além desses cuidados, a alimentação é extremamente importante quando falamos sobre a saúde dos cabelos, unhas e pele. Por isso mantenha-se hidratada(o) e procure ter uma alimentação balanceada, incluindo todos os nutrientes. 

Se você já tem uma fórmula para chamar de sua e que cuida dos seus cabelinhos, quer dizer que recebeu nosso e-book exclusivo: ‘Como desenvolver o melhor dos seus fios” e pode consultar os nutrientes mais importantes para o seu cabelo nele!

Como acabar com as pontas duplas

Umectação para evitar pontas duplas

Muitas pessoas acreditam que a única solução para mandar essas pontinhas malcriadas embora seja o corte, mas calma aí! Não vamos ser tão drásticas(os): que tal recuperar a saúde dos seus fios? 

Existem várias alternativas para isso, hidratações, tratamento de reparação, corte bordado… mas queremos te apresentar um procedimento natural que amamos! 

A amada umectação

Se você já acompanha nosso blog sabe o quanto somos fãs da umectação capilar, e não é à toa! Ela é feita com óleos vegetais naturais que recuperam os nutrientes e saúde que os procedimentos citados acima roubaram. 

Se você tem fiozinhos cacheados ou crespos - que geralmente são mais ressecados - provavelmente já está familiarizada(o) a esse procedimento, mas ele traz benefícios a todos os tipos de curvatura.  

Vamos aprender a como fazer juntas(os)? Fica tranquila(o), que é bem simples! 

Basta escolher um óleo vegetal - nós amamos o óleo de coco, mas fica ao seu critério escolher o que considera melhor para o seu cabelinho - e seguir esse passo a passo: 

  1.  Separe o cabelo em partes iguais(ele pode estar sujo mesmo);
  2. Aplique o óleo da raiz até as pontas;
  3. Deixe agir durante toda a sua noite de sono;
  4. Ao acordar, lave com shampoo até retirar totalmente o óleo;
  5. Hidrate com condicionador e finalize como de costume. 

A umectação, em geral, pode ser feita uma vez na semana e o tempo mínimo para que o óleo aja é de duas horas, mas no caso das pontas duplas é necessário que seja feita uma umectação noturna. 

Fácil, fácil, não é? 

Natural First 

Independente do produto ou procedimento que escolherá, procure sempre os naturais para que os danos não aumentem a longo prazo, como o que acontece com produtos que possuem silicone: ele maquia de início, mas a longo prazo seu cabelo continua fraco, ressecado e até mesmo propício a queda. 

Também é importante estar atenta(o) aos sulfatos e parabenos, que são um dos responsáveis por mandar a proteção dos nossos fios embora. 

Cuide das pontas duplas por beleza, mas não se esqueça da nutrição e proteção também, combinado?

Cabelo ondulado: desenvolva ainda mais o poder desses fios

Cabelo ondulado: desenvolva ainda mais o poder desses fios

Silicone para cabelos: vilões ou mocinhos?

Silicone para cabelos: vilões ou mocinhos?

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento