index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Cuidados necessários com o cabelo longo masculino

Cuidados necessários com o cabelo longo masculino

Não adianta negar… O cabelo longo masculino virou tendência!

A cada ano que passa, mais homens estão aderindo aos cabelos mais longos, deixando os esteriótipos do passado no lugar que eles merecem: o passado! Porém, nós sabemos que um dos maiores desafios para quem deseja manter esse visual é encontrar a melhor forma de cuidar dos fios e evitar qualquer tipo de dano. Afinal, quanto mais comprido o cabelo, mais tempo precisamos nos dedicar a ele, né?

Pensando nisso, decidimos reunir algumas dicas de cuidados com o cabelo longo masculino para te auxiliar a deixar os seus fios com um aspecto muito mais bonito e saudável. Quer saber quais são? Então não deixe de conferir!

Como cuidar do cabelo longo masculino

Homem com cabelo longoAntes de te mostrar as melhores formas de cuidar do seu cabelo longo masculino, preciso te dizer uma coisa: calma, isso não é nenhum bicho de sete cabeças, ok?

Apenas recomendamos que você torne esses hábitos uma parte do seu dia a dia para dar aos seus cabelos tudo o que eles mais precisam. Dá só uma olhada na nossa lista!

Aposte no shampoo específico para o seu tipo de cabelo

Assim como os cabelos femininos, o cabelo longo masculino também deve ser lavado com shampoos específicos para as suas características. Sendo assim, procure saber se os seus fio são mais ressecados ou oleosos, ou se eles possuem alguma necessidade individual, para que possa encontrar o melhor produto.

Ah… E lembre-se de concentrar o shampoo apenas no couro cabeludo. Afinal, não queremos acumular impurezas que possam prejudicar o crescimento dos cabelos, né?

Lavar o cabelo corretamente é fundamental para garantir um aspecto bonito e saudável dos fios. Por isso, se você ainda tem dúvidas sobre a melhor forma de realizar a lavagem dos seus cabelos, confira o nosso conteúdo do blog sobre o assunto, ele irá te auxiliar - e muito!

Não deixe o condicionador de lado

O cabelo longo masculino também precisa do condicionador a cada lavagem. Afinal, esse produto mantém os fios hidratados por mais tempo e ainda evita o surgimento das temidas pontas duplas e ressecadas.

Além disso, é importante ressaltar que o uso correto do condicionador também provoca o alinhamento das cutículas capilares e garante fios mais macios, brilhosos e sem nós.

Mas atenção: este produto deve ser passado apenas no comprimento e pontas do seu cabelo. Evite o contato com o seu couro cabeludo, isso pode deixar os fios mais oleosos e provocar caspa.

Evite o calor e a umidade

Outro cuidado com o cabelo longo masculino muito importante é não abafar o couro cabeludo com chapéus ou bonés constantemente, ainda mais se os seus cabelos ainda estiverem úmidos. Isso porque, o calor e a umidade podem acelerar a produção de óleo no couro cabeludo e favorecer o acúmulo de sujeira e suor na região.

Além disso, também evite dormir com os cabelos molhados ou secar os seus fios com o jato quente do secador antes de deitar. Esses hábitos também favorecem o aumento da oleosidade do couro cabeludo, resultando no surgimento da caspa e outros problemas capilares.

Tenha cuidado ao pentear o cabelo

Busque pentear o seu cabelo ao menos duas vezes no dia, geralmente de manhã e à noite. Isso ajudará a espalhar a oleosidade natural do seu couro cabeludo até as pontas, evitando o seu ressecamento.

Além disso, outros cuidados com o cabelo longo masculino são necessários, como nunca penteá-lo enquanto estiver molhado, pois os fios se tornam mais sucetíveis à quebra quando estão úmidos.

Também é essencial rever o tipo de escova que você está acostumado a usar. Afinal, utilizar o pente correto para desembaraçar os seus fios pode ser fundamental para evitar danos, como a quebra capilar.

Hidrate sempre os seus fios

Homem com cabelo crespoEssa dica é especialmente para os fios crespos e cacheados, mas é claro que todos os tipos de cabelo longo masculino podem seguí-la.

Os cabelos encaracolados tendem a ser mais ressecados por causa do seu formato em espiral, que não permite que a oleosidade natural dos fios chegue até as suas pontas.

Desse modo, para promover a hidratação ideal do seu cabelo, escolha uma boa máscara hidratante e siga as instruções presentes em sua embalagem. Indicamos que faça suas hidratações capilares ao menos uma vez por semana, ok?

Atente-se ao prender o cabelo

Alguns penteados para cabelo longo masculino podem ser muito práticos, além de essenciais nos dias em que os fios acordam com vontade própria, não é mesmo?

No entanto, antes de aderir a qualquer visual, é importante se atentar a alguns cuidados super simples na hora de prender os seus cabelos:

  • Evite prender os fios com muita força;
  • Jamais prenda o seu cabelo ainda molhado.

Esses dois hábitos podem enfraquecer as nossas fibras capilares, tornando-as ainda mais sucetíveis à quebra capilar. Por isso, busque sempre prender os seus fios com o mínimo de força possível e se certifique de que eles estão secos antes de amarrá-los, com certeza isso prevenirá muitos danos futuros.

E se quiser se inspirar com algumas ideias bem bacanas de penteados para cabelo masculino, confira o nosso conteúdo do blog. Tenho certeza que você irá adorar!

×