index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Cabelo colorido: tudo sobre essa tendência!

Cabelo colorido: tudo sobre essa tendência!

O cabelo colorido se tornou uma grande tendência no mundo da moda e das influenciadoras digitais nos últimos anos. Isso porque, este visual tem conquistado, cada vez mais, o coração - e a cabeça - de muitas pessoas, que utilizam as cores exóticas dos seus cabelos para se expressar!

Os estilos de coloração podem variar, indo desde o azul e o rosa, considerados os mais comuns, até os fios arco-íris, que misturam diversos tipos de cores. Tudo isso permite que coloquemos toda a nossa personalidade para fora na hora de escolher um novo visual.

E se você, assim como nós, adora acompanhar as tendências de moda e beleza, este post é todo seu! Conheça tudo sobre o cabelo colorido e a melhor forma de cuidar dos seus fios após a aplicação da coloração para impedir que a sua saúde capilar seja danificada!

Ficou curiosa(o)? Então vamos lá!

A tendência dos cabelos coloridos

Um cabelo colorido possui fios em tons artificiais, que podem variar desde um rosa mais claro, até os cores neons. Isso proporciona inúmeras possibilidades de estilos e visuais a quem o utiliza, expressando totalmente a sua personalidade!

Mas você sabia que essa moda não é recente? Pois é… Nos anos 70, com o movimento punk, este estilo de cabelo colorido acabou se tornando muito popular e, desde então, não perdeu o seu espaço entre jovens, adultos e até mesmo pessoas de mais idade. Bem bacana, né?

Essas mechas coloridas sempre foram sinônimo de muita atitude e, por isso, acabam sendo utilizadas até hoje por pessoas que desejam ousar em suas identidades e brincar com as diversas possibilidades de cores existentes.

Ficou para trás o tempo em que o cabelo colorido era algo de adolescentes rebeldes. Hoje, podemos ver inúmeras celebridades aderindo a esta moda, apostando em cores cada vez mais inusitadas!

E o melhor? Esse visual é super democrático, ou seja, combina com qualquer tipo de cabelo - dos lisos aos crespos!

Como escolher a cor ideal

Normalmente, existem algumas cores em nossa paleta comum que podem ou não combinar com o seu tom de pele. Por isso, antes de aderir ao cabelo colorido, é muito importante descobrir qual tonalidade mais harmoniza com você, ok?

É claro que, se tratando de cores fantasias, o seu tom de pele acaba não interferindo tanto, mas sim o seu gosto pessoal. No entanto, trouxemos algumas sugestões que podem te ajudar durante a sua escolha. Olha só!

  • Para peles amareladas: aposte em um vermelho bem vibrante ou cores que puxem esta mesma característica;
  • Para peles rosadas: invista em tons mais frios e escuros, como o azul royal ou marinho. Algumas tonalidades de cinza e grafite também podem combinar;
  • Para peles brancas: deixe de lado o cabelo azul escuro ou loiro muito platinado para não se apagar, mas de resto pode usar e abusar;
  • Para peles negras: cores mais chamativas, como o amarelo dourado e o vermelho, podem combinar muito com o seu tom de pele, te valorizando ainda mais.

Lembrando que essas são apenas algumas dicas, hein! O que vale é você se sentir bem com a cor que escolher e arrasar por onde passar com o seu cabelo colorido!

Principais tons utilizados nos cabelos

Seja roza, azul, roxo ou qualquer cor que preferir, o importante é deixar a sua criatividade fluir e experimentar o visual que tanto deseja!

O cabelo colorido pode possuir diversos tons, cada um de acordo com a personalidade de quem o usa. Pensando nisso, reunimos as principais cores usadas nos últimos anos para você se inspirar e, quem sabe, escolher um novo estilo. Dá só uma olhada!

Azul

O azul é uma das cores mais populares de cabelo colorido. Ele pode variar, desde um tom mais “gelo” e pastel, até as suas variantes mais fortes. Geralmente, os seus tons mais vibrantes são super indicados para os fios morenos, pois dependendo da intensidade da tinta, nem é preciso descolorir os cabelos.

Verde

O cabelo colorido verde virou moda há uns anos, principalmente com o estouro do chamado “verde água”, que ajudou - e muito - a popularizar este tom de tintura.

Hoje em dia, é possível optar por diferentes tipos de verde, alguns mais discretos e outros mais extravagantes. Tudo vai depender do seu gosto pessoal!

Rosa

Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em fazer uma mecha rosa nos cabelos para mudar o visual alguma vez - rs

Sem dúvidas, não há como não amar este tom de cabelo colorido, ele fica incrível em todos os tons de pele e tipos de cabelo, trazendo muita jovialidade e diversão para quem o usa!

Vermelho

O vermelho é considerado um clássico, pois parece nunca sair de cena! Por mais que ele tenha seus altos e baixos no mundo da moda e da beleza, sempre tem quem ame o cabelo colorido nesse tom e nunca vai deixar de apostar nele.

É claro que nós também amamos. Então, se você tem vontade de ter seus fios dessa cor, não tenha medo e se jogue!

Roxo

O cabelo colorido roxo transmite muito poder e, apesar de ser um tom muito bonito por si só, uma boa dica é que ele pode servir como uma cor de transição entre o azul e o rosa, evitando qualquer mancha nos fios. Aposto que você nem imaginava isso, não é?

Cores pastéis

Não tem como negar, as cores pastéis também ganharam um grande espaço no coração das pessoas. Seja um cabelo colorido rosa bebê, azul claro ou até mesmo violeta!

Essas cores combinam com todos os tons de pele e tipos de cabelo. Afinal, apesar de serem super abertas, elas também são muito discretas por se aproximarem dos fios loiros.

Estilos de cabelo colorido

Mulher com os cabelos coloridosUma das maiores vantagens do cabelo colorido é que ele pode ser feito de inúmeras formas! Você pode optar por um visual mais discreto, luzes, coloração total… O que você preferir!

Por isso, separamos alguns dos estilos mais comuns de fios coloridos para você conhecer. Nós amamos todos eles!

Raiz colorida

Esta técnica ficou muito conhecida no mundo da moda e da beleza após a premiação do Grammy 2020. Se você acompanhou o evento, certamente notou a raiz verde neon de Billie Eilish durante aquela noite, não é mesmo?

Depois que a artista apareceu com seus fios pretos e a raiz colorida, este estilo de cabelo colorido se tornou uma grande tendência entre as pessoas, expressando uma personalidade super forte e divertida!

Coloração global

A coloração global consiste em aplicar a mesma tintura por toda a extensão dos fios, sem separá-los em mechas, fazendo com que sua cor se torne uniforme.

Esse tipo de mudança necessita que a descoloração dos cabelos seja feita toda de uma vez. Por isso, ela é super indicada para quem não tem medo de arriscar em um visual!

Pontas coloridas

O cabelo colorido nas pontas deve ser feito de uma forma que suas mechas não fiquem marcadas ou desproporcionais. Nesses casos, você pode optar por um visual no estilo ombré hair ou até mesmo californianas, que são feitas de forma irregular e esfumadas para que a transição entre a tintura e a cor natural dos seus fios se torne mais suave.

Mechas

Se você procura uma mudança menos intensa, mas que ainda tenha muito estilo, as mechas podem ser uma opção bem bacana!

Seja por meio de luzes, reflexos, balaiagem, você pode trazer um ar super descolado para os seus cabelos e deixar a sua criatividade rolar. Que tal?

Underlayer

Esta técnica de cabelo colorido é feita em apenas uma porção de fios da nuca, ou sejam na parte de dentro dos cabelos. Ela é super versátil, permitindo que você desfile com um visual colorido quando os fios estão presos, mas também passa um ar mais sério quando suas mechas estão soltas.

Bem legal, né?

Qual tintura é a mais indicada?

Na hora de escolher a sua tintura para o cabelo colorido, é muito importante apostar no uso de tonalizantes. Isso porque, este tipo de coloração não possui amônia e, por isso, acaba não ressecando ou agredindo as fibras capilares.

Os seus cabelos já estarão muito danificados por causa da descoloração, então opte por produtos sem químicos agressivos e, de preferência, que contenham ativos hidratantes em suas composições!

Como pintar o cabelo de colorido?

Mulher pintando o cabelo de vermelhoPintar o seu cabelo colorido em casa é mais fácil do que você imagina. Afinal, hoje em dia, as tinturas estão cada vez mais fáceis de ser utilizadas e existem diversos truques para tornar a sua aplicação ainda melhor.

Normalmente, o modo de uso da sua tinta vem escrito na caixa do produto, mas caso você não o encontre, não precisa se desesperar… Trouxemos um passo a passo super simples para te auxiliar neste momento. Confira!

Você vai precisar de:

  • Luvas;
  • Creme hidratante;
  • Tintura;
  • Pincel.

Passo a passo:

  1. Coloque as luvas de proteção e aplique um pouco de creme hidratante ao redor de sua testa e orelhas para protegê-las durante a coloração;
  2. Passe a tintura na área que desejar ou despeje em um pote que não irá mais utilizar para evitar o desperdício;
  3. Espalhe o produto com a ajuda das suas mão em uma posição de “garras” ou com um pincel próprio para cabelos;
  4. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos;
  5. Enxágue bem para retirar todos os resíduos de tintura.

Normalmente, para aderir ao cabelo colorido nos tons de fantasia, é muito importante descolorir os fios para que sua nova coloração realmente se pigmente. Desse modo, é necessário que os cabelos sejam descoloridos até atingirem um tom bem claro - igual ou acima de 10.00 - antes do processo de aplicação do produto para que o tom desejado seja conquistado.

Cuidados necessários após a coloração

Aposto que você ficou com vontade de ter um cabelo colorido depois de tudo isso, não ficou?

Porém, antes de qualquer coisa, devemos te avisar que os fios com coloração necessitam de alguns cuidados específicos para continuarem bonitos e saudáveis em seu dia a dia. Afinal, não queremos que você sofra com o ressecamento e a quebra capilar!

Sendo assim, olha só essas dicas que separamos pra te ajudar:

Siga essas dicas após aplicar uma coloração em seus cabelos e você perceberá como os seus fios ainda se manterão com muito brilho e maciez!

Mas é claro que, caso você deseje potencializar ainda mais os seus cuidados capilares, investir em uma fórmula personalizada para as características dos seus fios também é uma boa opção! Faça sua fórmula e assinale o efeito de blindagem de cor como um dos seus objetivos. Assim, você proporcionará o tratamento ideal para os seus cabelos e ainda impedirá que sua cor desbote!

×