index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Black Power masculino: dicas para deixar o seu cabelo crescer e aparecer!

Black Power masculino: dicas para deixar o seu cabelo crescer e aparecer!

Se você deseja conquistar o seu black power masculino e arrasar por aí com um visual repleto de personalidade, saiba que este post é para você!

Este visual que vai muito além do estético, sendo carregado de empoderamento, é perfeito para dar um up no estilo de qualquer pessoa. No entanto, deixar um cabelo black power crescer é uma tarefa um pouco complicada, que exige paciência e muitos cuidados. Mas não desista, o resultado é recompensador!

O cabelo black power é um símbolo de resistência, representando toda a cultura, herança, raiz e história de muitos povos. E pensando nisso, trouxemos dicas exclusivas para te auxiliar a conquistar esse visual tão único e forte!

Quer aprender como deixar o seu black power masculino crescer e aparecer por aí. Então vamos lá!

Um visual para todas as curvaturas?

O cabelo black power masculino é um estilo de visual que encaixa perfeitamente com os tipos de cacho mais fechados, como o 3 e o 4. Porém, isso não quer dizer que pessoas com cachos mais abertos não podem deixar os fios crescer e tentar aderir a este estilo, ok?

Mas a verdade é que o máximo que você irá conseguir é um aspecto mais alto, cheio e estufado dos cabelos. Um visual bem parecido com o Jim Morrison!

Este estilo de cabelo pode ser conquistado facilmente por pessoas com os cabelos cacheados ou crespos. Em alguns visuais, o black power pode até ficar com cachos em suas pontas ou mais volumoso e arredondado… Tudo dependerá do seu tipo de cabelo, então não hesite em conhecê-lo!

Como deixar o black power masculino crescer

Homem de cabelo crespo sorrindoPara deixar o seu black power masculino crescer, você precisará de muito comprimento em seus fios. Isso porque, os cabelos cacheados e crespos sofrem com o chamado “fator encolhimento”, que faz com que os fios aparentem ser menores do que a realidade e, quando crescem, essa mudança leva um certo tempo para aparecer.

Devido a isso, para que você comece a ver, de fato, um black power se formando em sua cabeça, você terá que ter muita paciência. Afinal, apesar de possuírem um crescimento de 1,5 centímetros por mês, os cabelos encaracolados não apresentam tais diferenças logo de cara.

Mas calma, se você realmente deseja ostentar este visual único por aí, nós vamos te dar uma dica: invista em receitas caseiras e outros tratamentos capilares que te ajudem a fortalecer os cabelos e estimular o crescimento saudável de seus fios!

Como dar volume ao cabelo black power

Como dissemos, o fator encolhimento é um dos maiores problemas para os fios crespos e cacheados - ainda mais para quem deseja conquistar o tão sonhado cabelo black power masculino. Afinal, em alguns casos, este fator pode diminuir em até 80% do comprimento real dos cabelos, aparentando ser de um tamanho bem menor.

Sendo assim, para que você conquiste um visual bem volumoso e drible essa ação natural dos fios, nós temos uma dica fundamental: use o secador e o seu pente garfo para aumentar ainda mais o volume e o comprimento dos seus cabelos!

Você também pode optar por texturizações com coquinhos ou trancinhas… Você vai ver como o seu cabelo se tornará muito mais volumoso com estes hábitos!

Como cuidar do cabelo black power masculino

Homem com black power sorrindoÉ claro que além de toda a paciência que um bom black power masculino merece, alguns cuidados mais que especiais são necessários. Afinal, para conquistar o melhor aspecto para os seus fios, desenvolver hábitos diários de hair care são fundamentais!

Dá só uma olhada nos principais cuidados com o cabelo black power que reunimos para te auxiliar na busca deste visual:

Tenha cuidado ao desembaraçar

Se os seus cabelos são do tipo 4B ou 4C, com cachos bem pequenos e frágeis, o ideal é deixar os pentes comuns de lado por um tempo e desembaraçar os fios com os dedos. Isso porque, os pentes e escovas convencionais podem danificar o formato dos seus cachos, influenciando em toda a aparência e saúde dos seus fios.

Faça hidratações constantes

Os cabelos crespos e cacheados são, naturalmente, mais ressecados por causa de seus formatos. Por isso, proporcionar uma boa hidratação a eles ao menos uma vez na semana é super importante para obter um aspecto mais saudável.

Você também pode avaliar seus produtos capilares, optando por cosméticos específicos para o seu tipo de cabelo, com propriedades hidratantes. Assim você conquistará fios mais brilhosos, hidratados e muito macios.

Atente-se à lavagem e secagem dos fios

Alguns cuidados específicos são muito importantes durante a lavagem dos seus cabelos. Isso porque, se a sua raiz estiver saudável, as chances de você ter um black power masculino mais bonito são bem maiores!

Dessa forma, tente não lavar o cabelo com água muito quente… Prefira a temperatura morna ou fria, pois isso ajudará a selar as suas cutículas capilares e as manterá ainda mais alinhadas e brilhosas, ok?

E na hora de secar os fios, não deixe de utilizar um bom difusor acoplado ao seu secador. Ele te ajudará a definir os cachos, além de proporcionar mais volume aos cabelos.

Mas não se esqueça de utilizar um produto sem enxágue com proteção térmica antes do contato com qualquer ferramenta de calor, hein. Não queremos nenhum fio danificado futuramente!

Aposte na finalização

Depois de lavar o cabelo, use um creme para pentear ou um leave-in para finalizar os fios, dando maior definição a eles. Como os cabelos cacheados e crespos tendem a ser mais ressecados, você também pode utilizar um pouco de pomada para controlar o frizz e evitar que os seus fios se desalinhem facilmente.

Não abandone o seu pente garfo

Se você deseja esbanjar um black power masculino por aí, o pente garfo deve se tornar o seu melhor amigo!

Este tipo de pente possui dentes mais espaçados e deve ser usado no cabelo já seco e desembaraçado. Por isso, depois de lavar, secar e desembaraçar os seus fios, passe o pente garfo em suas mechas e finalize o seu visual - sempre de baixo para cima, ok?

Vale lembrar que este acessório possui um valor muito além de sua função. Afinal, assim como o próprio visual black power, o pente garfo também é um grande símbolo de liberdade e empoderamento para muitas pessoas.

Invista no melhor corte

Além de todos os cuidados que reunimos para você, também é muito importante se atentar ao seu tipo de corte, já que ele é capaz de influenciar - e muito - no visual do seu black power masculino.

Para este estilo, um corte mais arredondado nas extremidades e com camadas mais uniformes, para que suas mechas fiquem ainda mais volumosas, é o mais indicado!

E caso você esteja em um processo de transição capilar, não tenha medo de fazer o seu big chop. Com ele, você impedirá que as duas texturas do seu cabelo se misturem e atrapalhem o crescimento do seu black power. Você notará o seu cabelo natural tomando forma ainda mais rapidamente, pode apostar!

Mas se quiser conhecer um pouco mais sobre as principais características dos fios crespos e a melhor forma de cuidá-los, confira o nosso post sobre o assunto e aproveite essa dose de conhecimento tão importante!

×