index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Conheça a tendência do blorange hair e se jogue nos tons fantasia

Conheça a tendência do blorange hair e se jogue nos tons fantasia

Que tal apostar no blorange hair e transformar totalmente a cor dos seus cabelos?

Talvez você não se lembre, mas o cabelo loiro alaranjado foi uma super tendência em 2017, fazendo a cabeça de muitas pessoas. E o sucesso foi tanto que essa moda promete voltar com tudo!

Essa cor é uma mistura de alguns tons fantasia, levando esse nome por causa da fruta laranja sanguínea (em inglês blood orange). Por isso, se você está em busca de um tom de ruivo diferente e com muita personalidade, esse é o seu momento!

No post de hoje, explicaremos tudo o que você precisa saber para se jogar de cabeça nessa tendência incrível. Vamos lá?

O que é blorange hair?

Como o próprio nome já diz, o blorange hair é uma expressão em inglês para o famoso “loiro alaranjado”. Para obter esse resultado, os fios loiros recebem algumas nuances rosas e alaranjadas mais sutis, resultando em um tom laranja pastel.

Ele pode ter diferentes nuances: mais claro, mais quente, com degradê e até em vários tons de laranja. Isso porque, a ideia principal desse estilo de tonalidade é que o seu resultado pareça com uma coloração mais desbotada, deixando seu visual mais estiloso.

Você pode optar por uma aplicação em todo o cabelo ou com mechas pontuais, feitas com técnicas variadas, como o ombré hair, a californiana, luzes, entre muitas outras.

Como é feita essa cor de cabelo?

Mulher com blorange hairPara conquistar o efeito do blorange hair, é fundamental fazer uma descoloração prévia dos fios. Afinal, a cor da mistura só consegue ser revelada se, de fato, aparecer em um fundo de clareamento amarelo.

Sendo assim, não se esqueça de adotar um cronograma capilar semanas antes do procedimento para que a fibra capilar esteja fortificada durante o processo, ok?

Na hora da preparação, é indicado utilizar quantidades iguais de cada tinta e, se necessário, diluir a mistura em creme branco para conquistar uma cor ainda mais clara e desbotada.

Indicações

Se você tem medo de apostar na tendência do blorange hair e a cor não funcionar com o seu tom de pele, saiba que pode se jogar sem medo - e sem preocupação - nos tons fantasia!

Afinal, a mistura de várias nuances fica incrível em todos os tons, desde as peles mais claras até as negras. Além disso, você pode adaptar o seu blorange da forma que mais desejar, deixando a cor intensa ou pastel, dando destaque para os fundos rosa ou laranja. Esse momento é só seu!

E em relação aos tipos de cabelo, saiba que essa coloração é universal. Ela fica boa em fios curtos, longos, lisos, ondulados, cacheados, crespos… O segredo é se jogar!

Como evitar o desbotamento dos fios

Mulher com cabelo curto blorangeInvestiu no blorange hair e tem medo dos seus fios desbotarem rapidamente? Calma, nós vamos te ajudar!

Uma característica típica das cores fantasia, infelizmente, é o seu rápido desbotamento. Assim como o cabelo rosa, azul ou roxo, o blorange também tende a perder a sua cor com facilidade.

Sendo assim, é fundamental realizar a aplicação do tonalizante a cada 15 dias, ok?

Outra dica para quem deseja evitar essa constante aplicação do tonalizante é o uso de produtos próprios para cabelos coloridos. Afinal, esses cosméticos ajudam a manter a cor viva e vibrante por muito mais tempo.

E aí, quer saber como cuidar do seu cabelo tingido para conquistar um aspecto muito mais saudável dos fios? Confira o nosso conteúdo do blog e aproveite!

×