index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

4 penteados para Ano Novo para fazer em casa!

4 penteados para Ano Novo para fazer em casa!

As festas de fim de ano estão chegando e você precisa de ideias de penteados para Ano Novo?

Então, este conteúdo é para você! Afinal, nada melhor do que se despedir deste ano e receber toda a good vibe da chegada de um ciclo novinho em folha com cabelos lindos e cheios de estilo.

Mas nós sabemos que fim de ano é uma loucura né? Além da correria, os gastos aumentam e faltam tempo e dinheiro para investir em um penteado de salão, certo?

Por isso, neste post vamos ensinar 4 penteados para Ano Novo lindos de viver e que você pode fazer em casa. Não é demais? Vem ver!

Preparando o cabelo: o que fazer antes do penteado para o Ano Novo

Antes de fazer seu penteado para Ano Novo, vamos dar algumas dicas para que, além de lindo, os seus fios mantenham-se saudáveis.

Isso porque alguns penteados podem precisar do uso de produtos fixadores, elásticos, presilhas, grampos e até o uso de modeladores de calor, como o babyliss e tudo isso pode acabar agredindo o fio.

Por isso, recomendamos que antes do penteado, você lave o cabelo com um shampoo saudável e condicione os fios. Também é importante aplicar um leave-in finalizador com proteção térmica. Este produto ajuda na finalização dos fios, dando brilho e reduzindo o frizz, e ainda protege o cabelo do calor excessivo dos modeladores térmicos e de outras agressões externas.

Cabelos protegidos, então vamos ao passo a passo dos penteados para Ano Novo.

Passo a passo dos melhores penteados para Ano Novo

Seja para passar o Réveillon em casa com a família, com os amigos, na praia ou na cidade, a virada do ano é uma ocasião pra lá de especial e merece um penteado lindo. Mas lindo, não quer dizer complexo.

Veja algumas opções bem simples de fazer, para diferentes tipos de cabelo e que combinam com qualquer ocasião.

Rabo de cavalo alto com ondas nas pontas

Penteados para Ano Novo com rabo de cavalo

Fonte da imagem: We Heart It

Ideal para uma comemoração com a família ou os amigos, esse é um dos penteados para Ano Novo mais versáteis e ótimo para o verão, pois é bem fresquinho, já que o cabelo fica preso. Fica lindo para cabelos lisos e ondulados, de médios a longos.

Você vai precisar de…

  • Elástico
  • Babyliss
  • Fixador ou leave-in

Como fazer…

  1. Faça um rabo de cavalo alto, no topo da cabeça;
  2. Deixe a franja ou uma parte dos fios da frente e lateral soltos, para dar um visual mais casual e descontraído;
  3. Agora é hora de fazer as ondas nas pontas dos fios do rabo de cavalo. Passe o leave-in no comprimento e pontas e use o babyliss para formar e definir as ondas;
  4. Caso seu cabelo seja liso, recomendamos passar um spray fixador para manter as ondas. Se seu cabelo já é ondulado, apenas o leave-in pode ser suficiente para manter a curvatura.

Torcidinho lateral

Penteado torcidinho lateral para festas de fim de ano

Fonte da imagem: Madrinhas de Casamento

O torcidinho lateral é um clássico dos penteados para Ano Novo, já que é fácil de fazer e dá um ar romântico e sofisticado para o look.

Fica ótimo para cabelos lisos, ondulados e cacheados mais soltos.

Você vai precisar de…

  • Leave-in;
  • Mousse ou pomada modeladora;
  • Grampos na cor do seu cabelo.

Como fazer…

  1. Passe o leave-in no comprimento e pontas dos cabelos para dar mais brilho e reduzir o frizz;
  2. Divida o cabelo de lado, evidenciando a linha de divisão. Use o cabo de um pente fino para te ajudar a deixar essa linha bem retinha;
  3. O torcidinho ficará do lado da cabeça que está com menos cabelo. Pegue uma mecha, passe o mousse ou pomada modeladora e comece e torcer, indo para parte de trás da cabeça;
  4. Conforme você vai torcendo, vá pegando mais mechas do cabelo, até chegar na região da nuca;
  5. Prenda o torcidinho no cabelo usando os grampos;
  6. Se desejar, você pode deixar as pontas dos fios do lado solto onduladas com a ajuda de um babyliss ou/e colocar uma presilha ou acessório junto com os grampos para incrementar o penteado.

Preso lateral com cachos

Penteados para ano novo preso lateral com cachos

Fonte da imagem: Portal da Diva

Agora é a vez das cacheadas e crespas! O preso lateral com cachos concentra a maior parte do cabelo e volume de um lado da cabeça, enquanto o outro lado fica com os fios presos.

Fica lindo para cabelos cacheados e crespos, médios ou longos.

Quem tem cabelo cacheado ou crespo, sabe que o segredo para o sucesso de qualquer penteado é a finalização. Por isso, antes de tudo, recomendamos que você finalize seu cabelo com a técnica de costume. A fitagem, por exemplo, é uma opção para quem ficar com os cachos bem definidos.

Uma vez finalizado, vamos ao penteado.

Você vai precisar de…

  • Leave-in;
  • Grampos na cor do seu cabelo.

Como fazer…

  1. Divida o cabelo, jogando a maior parte dos fios para um lado da cabeça, evidencie a linha de divisão com a ajuda do cabo de um pente fino;
  2. Pegue uma mecha de cabelo da parte que ficou com menos volume (a que estiver mais perto da orelha) e leve para a parte de trás da cabeça;
  3. Prenda a mecha com grampos, mais ou menos na altura da nuca. Você pode deixar alguns fios soltos perto do rosto e orelha, para deixar o visual mais descontraído;
  4. Para finalizar, aplique um pouco de leave-in nas pontas do fios, amassando com as mãos, para deixar os cachos com uma definição super natural.

DICA EXTRA: se você é apaixonada por volume, pode usar um pente garfo para dar um volumão na raiz, na parte solta do cabelo.

Coque baixo com twists laterais

Penteados para a virada com coque baixo e twists laterais

Fonte da imagem: RG

Esse é um dos penteados para Ano Novo mais versáteis que existem e cai bem para todos os tipos de cabelo, do liso ao crespo.

Fresquinho para usar no verão e com uma ar romântico, ele é ótimo para quem vai passar a virada ao ar livre, como na praia, por exemplo.

Você vai precisar de…

  • Leave-in;
  • Grampos na cor do seu cabelo;
  • Mousse ou pomada modeladora;
  • Elástico.

Como fazer…

  1. Aplique um leave-in por todo o cabelo para dar mais brilho, reduzir o frizz e ajudar na definição;
  2. Separe duas mechas de cabelo frontais, uma de cada lado;
  3. Prenda o restante do cabelo com o elástico, em um rabo de cavalo baixo;
  4. Pegue uma das mechas frontais, aplique um pouco de mousse ou pomada modeladora, faça um torcidinho frouxo e prenda na base do rabo de cavalo. Faça a mesma coisa com a outra mecha;
  5. Depois, enrole o rabo de cavalo no seu próprio eixo, fazendo um coque e prenda com grampos;
  6. Se desejar, use algum acessório ou presilha diferentona para incrementar o penteado.

E então, gostou destas ideias? Já decidiu qual destes penteados para Ano Novo vai ser a escolha da virada 2022?

Se você é fã de penteados, vale dizer que você não precisa de um evento super especial para usar um. Se você gosta, eles podem e devem fazer parte da sua rotina. Temos até um conteúdo que fala sobre isso, aproveita e vem ver esses 4 penteados super rápidos para o dia a dia!

×