Por que e como fazer exercício em casa?

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Por que e como fazer exercício em casa?

Sim, é isso mesmo: vamos falar sobre exercício em casa. O que isso tem a ver com a JustForYou? Tudo! Afinal: nossa paixão é cuidar de você.

Ei, relaxa! Esse não é um post para te dizer que você precisa iniciar imediatamente uma rotina “hiper mega” saudável, correr duas maratonas por dia e comer só alface e castanhas. 

O exercício físico é sim muito importante, mas ele também deve ser prazeroso e se encaixar em sua rotina - não atrapalha-lá. 

Por que exercitar-se ? 

Os exercícios são extremamente importante para manter nosso corpo ativo e saudável, mas não é só isso, olha só como ele te ajuda no dia a dia: 

Nada de estresse

Acredite: há como trazer mais tranquilidade para os dias corridos e cheios de pressão. Ao praticar exercício físico em casa ou fora dela, nosso corpo libera endorfina - hormônio responsável pela sensação de prazer, felicidade e euforia.

Dessa forma, ela ajuda no relaxamento do corpo e mente, liberando as tensões causadas diariamente. 

Skincare natural

Mulher no banheiro se olhando no espelho

Por essa você não esperava, né? Além das máscaras faciais e produtinhos, agora você tem mais um aliado para deixar sua pele bonita e saudável, olha só: 

Tchau, acne! 

Já percebeu que quando os dias estão muito estressantes as espinhas aparecem? Isso acontece graças ao cortisol, hormônio do estresse que, quando está com o nível elevado em nosso organismo, provoca acne. 

O exercício físico diminui a produção desse hormônio, dessa forma a pele tem a produção de ácido hialurônico estimulada e sua oleosidade controlada. Yeah! Pele mais bonita e sem espinhas. 

Hidratação? É pra já! 

Graças aos exercícios, as toxinas e retenção de líquidos são eliminadas e o fluxo sanguíneo intensificado, fazendo com que aconteça um aporte de oxigênio e nutrientes para todos os tecidos.

Traduzindo? tudo isso deixa sua pele corada, viçosa e hidratada. 

Pele mais jovem 

Durante o exercício físico ocorre o aumento da produção da L Glutamina e do hormônio de crescimento, que tem o poder de antienvelhecimento. 

Além disso, os antioxidantes liberados também retardam o envelhecimento. 

Ajuda com ansiedade e depressão 

Ao praticar exercícios regularmente mandamos embora sintomas como: desânimo, irritabilidade, tristeza e nervosismo. E também liberamos um hormônio chamado Serotonina, que faz com que a sensação de bem-estar tome conta da mente e do corpo.  

Por isso, muitos médicos indicam a prática de exercícios físicos como um auxílio a mais para quem está passando por um momento não tão bacana assim, com ansiedade e/ou depressão. 

Não precisa ser um sacrifício! 

Talvez pelas propagandas de modelos super fitness, ou até mesmo por conta das redes sociais, somos induzidos a pensar que para praticar algum exercício físico precisamos nos sacrificar, mas não é bem assim. 

Afinal, com a rotina super corrida que todos nós enfrentamos diariamente, não temos tanto tempo livre para horas de academia, não é? 

Começando aos poucos 

Como dissemos logo no início, não precisa começar correndo duas maratonas por dia, tá? Que tal começar aos pouquinhos, um passo de cada vez! Uma boa opção é fazer exercício em casa, olha só como se planejar para isso: 

Converse com um especialista: 

Mesmo que  você vá fazer exercício em casa, é importante ter um acompanhamento para a execução correta. Por isso, é importante que converse com quem entende do assunto. Afinal, queremos que você aproveite os benefícios que a atividade física pode trazer, e não que se machuque! 

Separe um espaço: 

Se já sabe quais exercícios realizar é hora de encontrar um espaço para isso acontecer. Pode ser na sala, quintal, quarto… o importante é retirar os móveis de perto e que o chão não seja escorregadio - e nada de tapetes.

Dessa forma você evita um possível acidente! 

Estabeleça uma rotina!

Mesmo que você comece praticando exercício físico em casa e por pouco tempo, é importante estabelecer uma rotina para que isso se torne um hábito. Mas… vamos te dar uma forcinha a mais, pode ser? Criamos um planner semanal para você se planejar, olha só:

Se preferir, você pode fazer o download do arquivo por aqui e imprimi-lo.

Tudo bem, meu bem! 

O exercício em casa pode ser uma excelente opção, mas se você não gostar e/ou não se adaptar, está tudo bem também. Há outras opções: como a yoga, natação, dança  etc. 

Como dissemos, não precisa e não deve ser um sacrifício e sim um momento de autocuidado que fará bem pra mente e corpo!

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