Como a inteligência artificial pode cuidar dos cabelos

Compartilhar
Como a inteligência artificial pode cuidar dos cabelos

A tecnologia existe para facilitar e otimizar nossas vidas, certo? Mas… a maioria dos produtos comercializados atualmente não levam em consideração a Inteligência Artificial para sua elaboração. Quer saber o porque as indústrias deveriam se preocupar com isso? Vem cá, a gente te explica! 

A busca incansável pelo shampoo perfeito

Nada melhor do que começar contando sobre nós mesmos, olha só esse case: 

Toda vez que Marcela Zopponi ia fazer compras era a mesma coisa: “qual o shampoo e condicionador perfeitos para o meu cabelo?” Sim, a universitária já havia testado várias marcas e quase todas não resolveram seus problemas, ou criaram outro ainda pior. 

“Já perdi as contas de quantas marcas e tipos já testei e não encontrei um que resolvesse, de fato, meus problemas.” nos contou Marcela. 

A sabedoria popular diz que o único jeito para achar o melhor shampoo é testar produto por produto até encontrar um que funcione bem. Mas normalmente isso envolve grandes esforços em tempo, dinheiro, disposição e uma bela dose de paciência, que nos dias de hoje valem mais que ouro.

Verdade seja dita! 

Mas a verdade é que: Nem todo produto das prateleiras de mercado são feitos de forma personalizada e direcionada. Porém, cada um dos consumidores é único, com diferentes tipos de cabelo, estilo de vida, dieta, personalidade e etc….

Com a tecnologia que temos hoje, essa busca incansável pelo shampoo ideal já não faz mais sentido.Com o cruzamento de dados, algoritmos, chatbots e inteligência artificial, já é possível receber de maneira recorrente e automática o produto certo na hora certa. Além de poder direcionar os produtos de acordo com os objetivos individuais e para diversos momentos, seja para uma viagem ao litoral, ou aquela limpeza profunda depois da academia. 

O que nós concluímos com isso? O modelo de negócio não é mais criar uma das várias alternativas de shampoo de prateleira, feitos para massificar as vendas. De acordo com a Euromonitor, as vendas de cosméticos pela internet, de 2002 a 2016, cresceram 602% em todo mundo, sendo 408% apenas no Brasil. Além disso, o panorama de crescimento da indústria cosmética no país precisa de investidores com estratégias tecnologicamente inovadoras e únicas, já que, segundo a Accenture Analysis, se espera que para 2021 que 25,1% do PIB do Brasil seja resultado da economia digital.

 Esse é o caso da JustForYou, acreditamos que: beleza, bem-estar e tecnologia podem revolucionar a vida dos seres humanos e traduzimos isso através de uma experiência, não apenas de um shampoo. Temos a certeza de que nenhum produto funciona igualmente para todos, por isso criamos fórmulas personalizadas para cada pessoa, com ajuda da inteligência artificial. 

Olha que bacana o que nosso CEO, Caio de Santi revelou em uma entrevista: 

“Nós criamos a JustForYou com esse propósito. Por meio de inteligência artificial, o algoritmo analisa os perfis individualmente e propõe a formulação ideal para a cliente. Em poucos dias ela recebe o que chamamos de ‘experiência’, pois não é só o produto. Além do shampoo e condicionador perfeitos, a embalagem é personalizada com o nome e ela também pode ter informações detalhadas sobre sua fórmula.” 

Um cuidado só seu

Mulher segurando o shampoo e condicionador personalizados JustForYou

Como você já sabe nossa verdadeira paixão é cuidar de você, por isso desenvolvemos fórmulas inteiramente personalizadas. Afinal, cuidado mesmo é algo exclusivo! 

O processo para a criação do seu shampoo é muito simples e você já deve conhecer: Basta responder algumas perguntinhas simples - mas muito importantes - sobre sua rotina, dieta, atividade física. Nossa inteligência artificial compila todas essas informações e formula a composição perfeita para cuidar dos seus fiozinhos 

Além da experiência 

Trabalhamos diariamente para que a experiência de todos os nossos clientes seja a mais incrível já vivida por eles, mas vamos além! Como já citamos, nossa paixão é cuidar e isso não se limita a uma cartinha enviada junto ao produto, nem ao atendimento. Nosso cuidado inicia desde a escolha das matérias primas com ingredientes naturais, tensoativos nobres - não utilizamos sulfatos e parabenos - e  a não realização de testes em animais.

Cuidamos de você, mas também não esquecemos do ambiente em que vivemos!  

Wait for it 

Vamos te contar um segredinho, tá? Estamos trabalhando, para, em um futuro próximo, utilizar análises de DNA para compor nossa experiência com informações baseadas nos genes de cada pessoa. Olha esse recado do Caio: “Nosso objetivo é sempre evoluir nossas soluções, para revolucionar o dia a dia das pessoas. Assim queremos avançar a grandes passos na nova era da indústria de cosméticos”

Cabelos sustentáveis: a tendência na busca por produtos “conscientes”

Cabelos sustentáveis: a tendência na busca por produtos “conscientes”

Startup brasileira cria shampoo personalizado por inteligência artificial

Startup brasileira cria shampoo personalizado por inteligência artificial

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento