CRUELTY FREE: SEM TESTES EM ANIMAIS

Mulher com um gato ilustrando uma marca cruelty free

O termo Cruelty Free significa "livre de crueldade" ou "sem crueldade" - o que significa abolir quaisquer testes que incluam a participação de animais. A JustForYou é Cruelty Free e, pelo que entendemos, desenvolver produtos não testados em animais deveria ser realidade de toda e qualquer marca hoje em dia.

No mercado de higiene e beleza, os testes em animais são uma prática comum e tem como objetivo testar a eficácia de um produto, assim como assegurar que ele é seguro para uso.

A crueldade dos testes com animais não é algo a ser sustentado. Os animais sofrem durante e depois das experiências que visam identificar reações adversas ou comprovar a eficácia de um produto. Sabemos e defendemos que existem milhares de outras formas de garantir a segurança humana na hora de usar um cosmético - tão ou mais eficazes que testes com animais. 

Como são testados os cosméticos então?

Produtos não testados em animais são testados in vitro ou in vivo, ou seja, em laboratório ou com humanos voluntários. Tudo em segurança, claro.

Outros métodos podem ser utilizados, como testes microbiológicos e em tecidos artificiais. A tecnologia também é uma grande aliada nos testes de produtos cruelty free. Atualmente existem softwares que podem apontar possíveis reações adversas de uma substância no corpo humano com um alto grau de confiabilidade.

É cruelty free mesmo?

Para ser realmente um produto livre de crueldade, nenhum teste com cobaias pode ter sido realizado na fabricação, incluindo etapas que envolvem a cadeia de fornecedores.

E é preciso ainda que a marca não comercialize seus produtos em países onde o teste é regra, ainda que ele ocorra após a venda/exportação. 

Faça parte desta mudança do bem e dê preferência para o consumo de marcas cruelty free. Os animais agradecem.

Quero uma fórmula não testada em animais