index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Penteados do Oscar 2023: conheça as tendências que bombaram na premiação

Penteados do Oscar 2023: conheça as tendências que bombaram na premiação

Os penteados do Oscar 2023 chamaram bastante atenção na 95ª edição da premiação que aconteceu neste domingo, 12/03/2023. Isso porque, as celebridades presentes no evento serviram looks incríveis e super marcantes, entregando muita moda e beleza.

A cerimônia reuniu as maiores estrelas do cinema em Los Angeles, na Califórnia, para premiar os destaques da indústria cinematográfica do último ano e, é claro, que nós ficamos prestando atenção em todos os visuais para mostrar para vocês!

Desde as celebridades com os cabelos mais produzidos, até aquelas com aparências mais naturais, os penteados do Oscar 2023 tiveram o seu destaque e, por isso, merecem um espacinho de respeito no nosso blog.

Quer conhecer as principais tendências que rolaram nesta noite? Então olha só!

Conheça os penteados do Oscar 2023

A premiação do Oscar 2023 foi apresentada por Jimmy Kimmel, tendo momentos únicos, como a apresentação de Rihanna, indicada ao prêmio de Melhor Música Original, com “Lift Me Up". Entre suas novidades, não podemos deixar de lado a cor do tapete da premiação, que deixou de ser vermelho e seguiu uma nova aposta, em tons champanhe.

Os looks das celebridades também renderam muitos comentários. Afinal, o estilo messy que dominou o evento nos últimos anos, deu lugar a fios mais alinhados, finalizados com gel e até mesmo com um efeito molhado.

Muitas estrelas optaram por deixar seus cabelos totalmente soltos ou prendê-los em coques, com um ar mais estruturado ou clássico. E por causa disso, separamos os 3 estilos de penteados do Oscar mais reproduzidos para mostrar para vocês!

Coques

Ariana Debose com coque no cabeloFonte: Claudia

Seja em um look mais clássico ou despojado, o coque é um dos penteados mais utilizados quando desejamos mudar o nosso visual. Por ser muito versátil, este tipo de penteado pode ser usado em eventos mais elegantes e sofisticados, assim como no dia a dia para variar um estilo de forma rápida.

Devido aos seus diversos tipos, o coque esteve muito presente entre os penteados do Oscar 2023, sendo considerado como a principal aposta de cabelo entre as celebridades presentes na premiação.

E o melhor é que cada uma das estrelas presentes no evento, como Elizabeth Olsen, Ariana DeBose e Sofia Carson, ousaram e abusaram de suas personalidades para trazer suas versões favoritas do visual, desde estilos mais altos e polidos até aqueles na altura da nuca.

É claro que nós amamos, né? - rs

Esculturais

Florence Pugh com penteado esculturalFonte: MCZ10

O estilo escultural foi uma grande tendência no último Grammy e agora marcou sua presença nos penteados do Oscar 2023!

Este visual se destacou - e muito - no red carpet da premiação, com versões super produzidas e cheias de personalidade, como tranças no topo da cabeça ou até com mini laços e franjas utilizadas por famosas, como Ashley Graham e Florence Pugh.

Por possibilitar diversas variações, este estilo de cabelo pode ser reproduzido por todos os tipos e tamanhos de fio, criando resultados únicos!

Sem dúvidas, este penteado vem ganhando o coração das celebridades, se tornando uma tendência muito “queridinha” nestes eventos, não acha?

Soltos

Jessica Chastain com penteado soltoFonte: Veja

Os penteados do Oscar 2023 também foram marcados pelos fios soltos e mais naturais. Inúmeras celebridades, como Jessica Chastain, Angela Bassett e Michelle Yeoh, exibiram seus lindos visuais com maquiagens leves e os cabelos ao estilo Old Hollywood, trazendo toda a sua beleza e glamour de volta aos holofotes.

Valorizando os mais variados tipos de cabelo, os penteados soltos são opções bem bacanas para os mais diversos eventos, desde ocasiões mais elegantes até para um dia em que desejamos mudar o visual apenas por um momento.

Não há como negar, os penteados clássicos são sempre uma boa aposta para aqueles momentos em que desejamos exibir um look incrível, mas temos medo de ousar demais ou queremos passar um ar mais natural. Aposte sem medo!

O poder dos fios grisalhos

Jamie Lee Curtis com o cabelo grisalhoFonte: Vogue

A nossa lista de penteados do Oscar 2023 também possui um espaço para os cabelos grisalhos, que foram um grande destaque de beleza no tapete da premiação. Afinal, grandes nomes da indústria cinematográfica, como Jamie Lee Curtis e Jennifer Smieja, exibiram seus fios naturais, assumindo suas mechas acinzentadas.

Bem mais do que algo estético, o cabelo grisalho é uma forma de autoaceitação e um grande ato de amor próprio. Para isso, precisamos passar por um longo processo de aceitação interna, deixando para trás todo o peso e cobranças que a obrigação de tingir os cabelos periodicamente possui.

Esses fios são belíssimos e cheios de personalidade, dando muito mais liberdade para quem decide assumi-los. Mas isso não quer dizer que você precise aderir às mechas esbranquiçadas se não quiser, ok? Está tudo bem, você pode - e deve - usar o seu cabelo da forma que mais se sentir confortável!

E aí, o que achou do nosso conteúdo de hoje? Aposto que se apaixonou por cada um dos penteados do Oscar 2023 que trouxemos, assim como nós!

Ah… E caso queira conhecer mais sobre esse mundo dos penteados para ousar em suas produções, temos uma parte do nosso blog totalmente dedicada aos nossos tutoriais favoritos. Que tal conferir também?

×