index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Conheça os diferentes tipos de franja e escolha o ideal para você

Conheça os diferentes tipos de franja e escolha o ideal para você

Você sabia que existem diversos tipos de franja para se inspirar por aí?

Que esse estilo de corte está na moda, ninguém pode negar. Mas, antes de mais nada, é muito importante saber como escolher o visual ideal para valorizar ainda mais o seu rosto. Afinal, franjas podem ser um super acerto ou um grande erro dependendo do seu formato de rosto e estilo!

Pensando nisso, reunimos tudo o que você precisa saber sobre os diferentes tipos de franja e como escolher qual visual mais combina com você. Ficou interessada(o)? Então acompanhe o conteúdo de hoje e aproveite!

Conheça os diferentes formatos de rosto

Mulher negra com franjaComo sabemos, cada pessoa possui um formato específico de rosto, com características únicas. Porém, entender o seu tipo e usar isso a seu favor é fundamental para acertar na escolha de um novo visual.

Por isso, separamos algumas características de cada um desses formatos para você conhecer e levar em consideração na hora de escolher os seus tipos de franja favoritos. Olha só:

Rosto oval

O rosto oval é caracterizado por seus cantos suaves e delicados, sendo levemente alongado e sem muitas angulações. Ele é considerado um dos formatos de rosto mais harmoniosos desde a época do renascentismo, sabia disso?

Rosto redondo 

O formato de rosto redondo possui suas linhas verticais e horizontais do mesmo tamanho e com ângulos mais arredondados e pouco definidos.

É muito comum confundirmos este formato com o rosto oval. No entanto, o que os diferencia é justamente a distância entre a testa, a parte de baixo do nariz e o queixo.

Rosto quadrado

O rosto quadrado possui características, como os limites do rosto mais retos e intensos, que se destacam diante dos demais formatos.

Apesar de suas linhas verticais e horizontais serem proporcionais, a mandíbula costuma ser mais marcada, ganhando um certo destaque.

Rosto triangular

Por causa de suas proporções semelhantes às de um triângulo, esse formato de rosto pode ser encontrado em duas versões: com a testa mais estreita e a mandíbula mais larga ou com a mandíbula mais estreita e a testa mais larga.

Mas… Como posso identificar meu formato de rosto?

Calma! Antes de te inspirar com os nossos tipos de franja favoritos, vamos te ensinar como identificar o seu formato de rosto. Assim, você certamente escolherá o seu próximo visual de uma forma muito mais confiante!

E para deixar isso tudo ainda mais fácil, é claro que trouxemos um passo a passo!

  1. Encontre um local com boa iluminação para se fotografar;
  2. Prenda os seus cabelos para trás e centralize o rosto na imagem do celular e tire uma foto;
  3. Faça uma linha vertical no centro do seu rosto, dividindo-o em duas metades e, após isso, faça uma linha horizontal no meio da imagem;
  4. Marque com outra linha o centro da boca, a raiz do nariz e o fim de suas sobrancelhas.

Pronto! Depois de todos esses traços, já é possível identificar o formato do seu rosto considerando tudo o que falamos acima!

Inspire-se com diferentes tipos de franja

Mulher morena com franja reta

Agora que já te ensinamos a identificar o seu formato de rosto, que tal se inspirar com diferentes tipos de franja e encontrar o seu próximo visual?

Lembrando que esse estilo combina com todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos. O essencial é não se esquecer de escolher a sua franja de acordo com o seu tipo de rosto, ok?

Franja lateral

As franjas laterais são mais indicadas para quem possui o formato de rosto arredondado. Isso porque, ela é capaz de criar a impressão de um rosto mais alongado e fino.

Isso explica o seu sucesso, né?

Curtain bangs

Ah… As queridinhas!

As curtain bangs estão presentes entre os tipos de franja mais democráticos, pois conseguem se adaptar a diversos formatos de rosto. Por causa de sua imensa variação de tamanhos, é super fácil encontrar o estilo que mais se adequa às suas principais características e valorizá-las ainda mais. Incrível, não acha?

Micro franja

Esse tipo de franja é super indicado para quem busca alongar o rosto. Afinal, por não cobrir totalmente a testa, a micro franja acaba deixando uma parte da pele à mostra, dando a impressão de que o rosto é ainda mais alongado do que o normal.

Sem contar que são super modernas e estilosas - a gente ama!

Franja reta

A franja reta é considerada um dos tipos de franja mais comuns entre as pessoas, sendo muito indicado para rostos ovais e compridos.

Este estilo combina com diferentes penteados e pode ser usado até mesmo por quem utiliza extensões, trazendo um ar clássico e atemporal para o visual.

Franja desfiada

Mas se você busca tipos de franja mais descolados, saiba que a franja desfiada é para você!

Além de não dar muito trabalho para arrumar, pois seu visual é mais bagunçado, ela também pode ser usada por todos os tipos de cabelo. Já em relação ao formato do rosto, a franja desconexa é perfeita para rostos ovais e triangulares.

Que tal apostar nesse visual?

Franja longa

Não quer se arrepender de cortar uma franja muito curta? Basta deixar os seus fios crescerem um pouco mais. Tenha um franjão só seu!

Você também pode optar por cortar apenas o suficiente para que sua franja longa fique no tamanho desejado. O que acha?

Franja bardot

Nunca ouviu falar? A franja bardot nada mais é do que uma variação mais volumosa das queridinhas curtain bangs.

Esse modelo de franja era muito utilizado nos anos 60 e 70 por atrizes, como Brigitte Bardot. O seu visual leve, prático e jovial explica todo o sucesso deste estilo nas redes sociais.

E aí, o que achou dos nossos tipos de franja favoritos? Tenho certeza de que algum desses te inspirou, não?

E se quiser saber sobre outras tendências de cortes femininos, temos um conteúdo incrível sobre o Wolf cut. Por que não dá uma olhadinha também?

×