index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Conheça nossos ingredientes que combatem o frizz

Conheça nossos ingredientes que combatem o frizz

O frizz é um problema capilar que pode aparecer em todos os tipos de cabelo, dos lisos aos crespos, e por diversos motivos. Esses fios arrepiados afligem muitas pessoas, pois são capazes de estragar um belo visual devido ao seu aspecto tão temido.

Mas… E se eu te contar que existem algumas soluções muito simples para evitar o frizz em seus fios? Alguns ingredientes naturais podem ser essenciais para trazer de volta aquele aspecto bonito e saudável dos seus cabelos de volta!

Por isso, no nosso conteúdo de hoje, trouxemos os nossos ingredientes favoritos, utilizados aqui na JustForYou, que são capazes de combater o frizz e deixar o seu cabelo muito mais alinhado. Quer saber quais são? Então não deixe de conferir!

O que é frizz?

O frizz nada mais é do que um problema relacionado à eletricidade estática dos fios!

Parece confuso, eu sei. Mas calma, vou explicar melhor…

Nosso cabelo é naturalmente carregado com uma carga de íons negativa. Quando ele está muito carregado eletricamente negativo, a tendência é que os fios acabem se repelindo, ficando mais separados e resultando no aspecto arrepiado que conhecemos.

Desse modo, é importante ressaltar que, quando o nosso cabelo está mais ressecado, ele acaba sofrendo ainda mais com o aparecimento do frizz. Afinal, ele tende a ficar mais eletricamente negativo do que o normal. Legal, né?

É exatamente aquilo que aprendemos nas aulas de física da escola: cargas elétricas iguais se repelem, enquanto cargas diferentes se atraem!

O que pode causar o frizz?

Como dissemos, o frizz é causado pelo excesso de carga elétrica da mesma polaridade nos fios, o que acaba fazendo com que eles acabem se repelindo e formando o aspecto arrepiado que tanto tememos. Porém, é importante entendermos que existem inúmeros fatores que também podem contribuir indiretamente para que isso aconteça.

A umidade do ar pode provocar o aparecimento do frizz nos cabelos. Afinal, em regiões mais úmidas, é muito comum que esses fios rebeldes apareçam devido à sua eletricidade estática: quando cabelos mais secos entram em contato com a umidade, também acabam se repelindo.

Além disso, é essencial que os cabelos estejam com os seus componentes em equilíbrio, ou seja, saudáveis e bem hidratados. Isso porque, quando o cabelo está com falta de algum nutriente, o frizz também aparece para mostrar que os fios não estão saudáveis.

Outros hábitos diários também podem influenciar - e muito - no aspecto dos nossos cabelos, sabia? Se quer saber quais são, não deixe de conferir o nosso post sobre cabelo com frizz para entender mais sobre o assunto!

Nossos ingredientes com efeito antifrizz

Mulher com frizz no cabeloComo você já deve saber, aqui na JustForYou, nós utilizamos os melhores ativos naturais selecionados para produzir nossas fórmulas personalizadas. Cada um destes ingredientes possui uma função específica, justamente para garantir aos nossos YO.USERS os melhores resultados.

Pensando nisso, decidimos apresentar para vocês os nossos maiores aliados na batalha contra o frizz no cabelo, presentes no nosso Antifrizz. Olha só quais são:

Tamariliz (Tamarindus Indica Fruit Extract)

A Tamariliz é um concentrado de polissacarídeos de alto peso molecular, ácidos orgânicos - tartárico e oxálico - e polifenóis antioxidantes obtidos da polpa o tamarindo (Tamarindus indica).

O tamarindo, também conhecido como Tâmara da Índia, é originário das savanas africanas, apesar de ser muito cultivado na Índia. No Brasil, esse fruto é muito consumido no norte e nordeste do país.

Sua árvore bastante decorativa pode chegar a uma altura de 25 metros. Seu tronco se divide em numerosos ramos curvados, que formam uma copa densa e ornamental. Suas folhas são compostas e sensíveis, fechando-se por ação do frio, as flores são hermafroditas e amarelas ou levemente avermelhadas, que se reúnem em pequenos cachos axilares.

A polpa da tamarindo possui excelentes componentes nutricionais e também é uma importante fonte para a comercialização de produtos derivados deste fruto, incentivando economicamente algumas comunidades brasileiras.

Este ingrediente pode ser encontrado em shampoos, condicionadores, cremes alisantes e de pentear. Entre seus benefícios para os fios estão:

  • Ação antioxidante;
  • Melhora da coesão capilar;
  • Melhora de volume, brilho e penteabilidade;
  • Resistência capilar;
  • Suavização da cutícula;
  • Proteção de cor;
  • Ação antifrizz;
  • Maciez e movimento;
  • Efeito protetor e fortalecedor;
  • Efeito “touca de cetim”;
  • Efeito “primer”.

Resistance (Brassica napus seed oil)

Nosso outro ingrediente que combate o frizz é esta molécula “ceramida-like” em óleo de canola, obtida por um processo de química verde, sem a utilização de solventes, a partir de dois ácidos graxos saturados de origem vegetal: o ácido behênico e o ácido esteárico.

O óleo de canola, também conhecido como Brassica napus é composto, principalmente, por ácido oleico (ômega 3) e ácido linoleico (ômega 6).

A canola é uma planta da família das crucíferas pertencente ao gênero Brassica. Seus grãos produzidos no Brasil possuem de 24 a 26% de proteínas e de 34 a 40% de óleo. Seu cultivo no país se iniciou em 1974, na região sul, apesar de não ser uma planta natural da biodiversidade brasileira.

Este ingrediente pode proporcionar inúmeros benefícios aos cabelos, como:

  • Aumento da resistência dos fios enfraquecidos;
  • Melhora da força e flexibilidade dos cabelos;
  • Maior maciez e movimento;
  • Controle e redução do frizz;
  • Proteção de cor;
  • Hidratação da fibra capilar.

Estes são os nossos ingredientes utilizados para garantir aos seus fios um combate direto ao frizz. Em nossa página de ingredientes naturais você pode conhecer os demais ativos usados em nossos produtos e entender um pouco mais sobre os seus efeitos nos cabelos.

Mas se o seu objetivo principal for diminuir o aparecimento desses fios arrepiados em sua rotina, eu tenho uma dica para você: faça sua fórmula personalizada! Quando for responder o nosso questionário on-line, não deixe de colocar a ação antifrizz como um dos seus efeitos desejados. Assim você garantirá que esses ingredientes estejam presentes no seu produto.

×