index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Afinal, pode emprestar peruca lace? Dicas de higiene e cuidado!

Afinal, pode emprestar peruca lace? Dicas de higiene e cuidado!

A peruca lace se tornou um dos assuntos do momento por causa do BBB 23, não é mesmo? Na última segunda-feira, dia 23/01/2023, presenciamos um desentendimento entre Cézar e Tina após o participante dar uma "bomba” à ela, no jogo da discórdia, por não ter emprestado uma de suas laces ao baiano durante a festa do reality.

Este acontecimento gerou diversas dúvidas sobre a higiene e os cuidados necessários com este tipo de acessório. Afinal, uma peruca lace pode ser emprestada ou o seu uso individual é o mais indicado?

Sem dúvidas, por tornar ainda mais simples a radicalização de visuais, as laces caíram no gosto de famosas e anônimas, se tornando um acessório essencial. Pensando nisso, reunimos as melhores dicas de cuidado e higiene com a peruca lace para te auxiliar a manter o seu look incrível!

Vamos lá?

O que é a peruca lace?

A peruca lace é um tipo mais natural de peruca, que imita de fato o nosso couro cabeludo. O seu acabamento manual simula perfeitamente o nascimento dos fios naturais de cabelo, trazendo um aspecto mais realista ao seu visual.

De um modo geral, podemos dizer que essas telinhas presentes na peruca são as chamadas laces. Este acessório vem com uma espécie de tela como guia para que possamos ajustar a peruca de acordo com o tamanho da nossa cabeça. Bem legal, né?

Essas perucas são, com certeza, mais modernas e atuais do que as comuns. Além disso, elas podem ser feitas de diferentes materiais: as sintéticas - possuem menor durabilidade e não podem ser descoloridas - e as de cabelo natural - possuem maior durabilidade e podem ser lavadas como qualquer fio de cabelo, além de passarem por procedimentos sem qualquer dificuldade.

Por que a lace é uma tendência atualmente?

Peruca lace loiraComo dissemos, a peruca lace tem feito a cabeça de muitas pessoas, famosas ou não. Isso porque, este acessório permite que transformemos nossos visuais quando bem desejarmos, sem danificar os fios naturais. Assim, seja em momentos de baixa autoestima, períodos de transição ou problemas capilares, as laces são opções bem bacanas para radicalizar o visual e arrasar por aí com muita personalidade!

Se você está passando por uma transição capilar, o uso de uma peruca lace pode ser muito importante para te dar a confiança que você necessita. Afinal, ela permitirá que o seu cabelo natural cresça livre de qualquer química e ainda te auxiliará a passar por essa fase sem muitos danos em sua autoestima.

Em casos de problemas capilares, como a queda de cabelo, as laces também podem ajudar! Apesar dos pentinhos presentes nesse acessório não possuírem muita utilidade para o seu caso, essas perucas também apresentam elásticos ajustáveis, que servirão para dar firmeza à touca da peruca.

Para não machucar ou incomodar a sua cabeça durante o uso das suas laces, indicamos que você descosture esses pentinhos do acabamento interno da peruca. Você também pode optar por adesivos dupla face, específicos para este tipo de acessório, ok?

Como colocar a peruca lace corretamente

Antes de qualquer coisa, queremos deixar claro que você não precisa de nenhuma ajuda profissional para colocar a sua peruca lace. Este processo é muito fácil e simples… Não demora quase nada!

Porém, para facilitar ainda mais a sua aplicação, trouxemos um tutorial super especial por aqui!

Você vai precisar de:

  • Touca meia-calça;
  • Peruca lace;
  • Tesoura;
  • Leave-in;
  • Escova de cabelo;
  • Pente baby hair.

Passo a passo:

  1. Faça um coque e prenda todo o seu cabelo com a touca meia-calça;
  2. Aperte o fecho atrás da peruca lace para fixá-la;
  3. Corte o excesso de tela da sua lace para tornar o visual mais natural;
  4. Penteie e estilize os fios como desejar;
  5. Penteie seu baby hair usando o leave-in e o pente para um resultado ainda melhor.

Onde comprar lace de qualidade?

Sabemos que encontrar uma boa peruca lace pode ser uma tarefa um pouco complicada. Afinal, seja de cabelo natural ou sintética, o importante é aparentar ao máximo um visual mais realista. Pensando nisso, selecionamos 3 lugares bem bacanas para você adquirir a sua próxima peruca!

É importante lembrar que os valores de uma lace de qualidade podem variar muito de acordo com o site em que procuramos. Um investimento maior pode ser feito dependendo do seu objetivo com este acessório, ok?

Saiba como cuidar da peruca lace e dos seus fios naturais

Peruca lace morenaOs cuidados com uma peruca lace podem variar de acordo com o sue material. Isso porque, uma lace sintética possui necessidades diferentes de um cabelo humano. Sendo assim, separamos alguns cuidados básicos para te ensinar a tratar a sua peruca da melhor forma e não danificar os seus fios naturais!

Tenha um cronograma capilar

Apesar da versatilidade proporcionada pela peruca lace, não podemos deixar nossa rotina de cuidados com o cabelo natural de lado, hein.

Para quem utiliza este tipo de acessório, o ideal é apostar em um bom cronograma capilar para melhorar a hidratação, nutrição e reestruturação dos seus fios, evitando qualquer tipo de dano.

Cuide do seu couro cabeludo

Como dissemos, a peruca lace possui uma tela fina em seu acabamento, que simula o couro cabeludo e ainda permite a maior passagem de ar entre o acessório e esta área da cabeça.

No entanto, o seu uso prolongado também pode prejudicar o couro cabeludo. Por isso, é essencial se atentar a possíveis problemas nesta região, como infecções, irritações, descamações e muitas outras.

Lave constantemente

Lavar a sua peruca lace com frequência é uma dica muito importante para não prejudicar o seu acessório ou danificar a estrutura do seu cabelo. O ideal é realizar a lavagem dos fios da sua lace até duas vezes por semana, controlando o excesso de oleosidade e resíduos.

Para isso, mergulhe a peruca em uma bacia com shampoo neutro diluído em agua, enxágue e, em seguida, deixe de molho por alguns minutos em um recipiente com água e amaciante para roupas. Depois é só deixar secando! Em hipótese alguma esfregue a lace, sempre lave amassando os fios.

Além disso, a higienização do couro cabeludo e dos fios naturais também são muito importantes. O uso da lace não elimina a necessidade de lavagens capilares constantes, ok?

Penteie corretamente

Outro cuidado essencial com a sua peruca lace é na hora de penteá-la. Prefira desembaraçar seus fios com os dedos ou um pente de dentes mais largos, para evitar qualquer tipo de dano.

Você também pode aplicar um creme para pentear, sem enxágue, na lace. Isso porque, este tipo de produto facilita a separação dos fios, não prejudicando o seu acabamento.

Seque bem a sua lace

Assim como o nosso cabelo natural, a peruca lace também precisa ser secada da forma correta para um melhor resultado. Evite deixar a telinha desse acessório molhada e em contato com o couro cabeludo, pois isso pode deixar os seus fios com um odor mais forte, como o de mofo.

Mas atenção: sempre cheque o material da sua lace antes de utilizar qualquer tipo de ferramenta de calor. Afinal, a maioria das perucas sintéticas não pode entrar em contato com o secador de cabelo.

Cuide dos seus fios naturais

A preocupação com o seu cabelo natural não pode ser deixada para trás. Por isso, para que os seus fios não percam o brilho, movimento, suavidade e volume, busque sempre utilizar produtos específicos para as suas necessidades. A personalização pode ser uma boa saída, pois identificará exatamente o que os seus cabelos precisam para continuarem saudáveis!

Evite o empréstimo das laces

Muito comentado nessa última semana por causa do conflito acontecido no BBB 23, o empréstimo de sua peruca lace deve ser evitado ao máximo. Isso porque, além do valor desse acessório, cada pessoa possui uma saúde capilar e, por isso, acaba sendo nada higiênico deixar outras pessoas utilizarem a sua lace.

Imagine que este acessório deve ser cuidado assim como seus bens mais íntimos e deixe-o sempre higienizado para evitar qualquer transtorno.

O que acontece se não tomarmos estes cuidados?

Tomar estes cuidados durante o uso de uma peruca lace é fundamental. Afinal, apesar de ser uma ótima alternativa para mudar o seu visual sem expor os fios naturais a procedimentos químicos, devemos manter uma boa rotina de hair care para evitar maiores dores de cabeça.

Atente-se… O não cumprimento de tais cuidados pode fazer com que o seu cabelo natural perca a vitalidade e o seu couro cabeludo se torne mais oleoso, impactando a renovação celular e contribuindo para a queda capilar.

E se quiser saber mais sobre outros métodos para mudar o seu visual rapidamente, confira o nosso conteúdo sobre Mega Hair e entenda se o seu uso faz o cabelo crescer mais rápido!

×