index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Mega hair faz o cabelo crescer mais rápido? Mito ou verdade?

Mega hair faz o cabelo crescer mais rápido? Mito ou verdade?

Você já ouviu falar que o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido? Bom, se esta era a sua dúvida, podemos dizer que ele é uma forma de obter fios longos ou ter um cabelo mais volumoso de forma rápida. No entanto, isso não quer dizer que ele fará os seus fios naturais crescerem mais rápido, ok?

Ter os cabelos longos e bonitos é o desejo de muita gente, e nem sempre queremos esperar o tempo necessário para isso, afinal, o crescimento natural dos fios pode ser demorado. Nessa hora, surge a ideia de usar alongamentos capilares como o mega hair.

Muito mistério existe ao redor deste assunto, principalmente relacionado ao fato da tração e peso do mega hair acelerar o crescimento natural dos fios. Pensando nisso, resolvemos trazer para vocês a resposta desta pergunta de uma milhão de dólares: se de fato, o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido. Também explicamos melhor como funciona este tipo de alongamento dos fios e algumas dicas de como cuidar do seu. Vamos lá?

O que é um mega hair?

Como te dissemos, até podemos dizer o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido, mas isso porque ele é uma técnica de alongamento capilar em que há a colocação de fios em toda a extensão das mechas, o que proporciona mais volume e comprimento aos cabelos de forma instantânea.

Ele pode ser colocado com fita adesiva, presilhas, colagens, entre muitos outros métodos. Dessa forma, cabe ao profissional do salão de beleza indicar qual a melhor opção para o seu cabelo.

O mega hair é uma ótima opção para obter os tão sonhados cabelos longos de forma imediata ou para um visual temporário. Tudo depende da maneira como ele é colocado!

No entanto, ele não altera o ritmo de crescimento natural do cabelo. O peso e tração do aplique nos fios naturais não os estimulam a crescer mais rápido, na verdade, se o cabelo estiver fragilizado, essa tensão extra pode até mesmo favorecer a sua quebra ou queda. Por isso, é importante avaliar a saúde dos fios antes de colocar mega hair, pois cabelos danificados podem sofrer com o uso do alongamento.

Quais são os tipos de alongamento existentes?

Como dissemos, existem inúmeras formas de se colocar um mega hair. Por isso, trouxemos os métodos mais famosos para te mostrar. Olha só.

Alongamento com queratina

Nesse estilo de mega hair, são coladas mechas de cabelo humano bem finas próximas à raiz. A cola utilizada contém queratina, um componente natural dos nossos fios e, por isso, acaba não os agredindo.

Sua manutenção deve ser feita a cada 3 meses, quando o alongamento deve ser retirado e recolocado para cima, compensando o crescimento dos seus fios naturais.

Alongamento com linha ou nó italiano

Neste alongamento, as mechas de cabelo postiças são amarradas com lastex nos fios originais, próximos da raiz. Essa técnica permite mais volume na região em que as mechas foram amarradas.

Sua manutenção, assim como o método anterior, deve ocorrer a cada 3 meses, quando as mechas postiças devem ser retiradas e reposicionadas.

Interlace

Nessa técnica, são feitas tranças raiz, nas quais se costuram telas com mechas de cabelo postiço. Por causa disso, o alongamento fica imperceptível, podendo ser feito até em cabelos mais curtos.

Diferente dos outros métodos, o ideal é que sua manutenção ocorra a cada 15 dias para que os cabelos naturais sejam hidratados e, em seguida o processo seja refeito.

Microlink

Este tipo de mega hair é feito com o cabelo postiço preso ao natural através de tiras de alumínio, que são enroladas ao redor das duas mechas, formando uma espécie de anel.

Sua manutenção deve ocorrer a cada três meses para que os cabelos postiços sejam retirados e, então, recolocados.

Presilhas

Se você não deseja algo permanente, este tipo de alongamento é o ideal pra você. Os apliques com telas de cabelo com presilhas tique-taque podem ser feitos até mesmo em casa, basta separar o cabelo em linhas horizontais e encaixá-lo na tela.

Este tipo de alongamento não precisa de manutenção. Afinal, basta soltar as presilhas e retirá-lo quando desejar.

Prós e contras do mega hair

Que o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido por meio de alongamentos a gente já entendeu, mas e seus prós e contras? Você conhece? Confira agora mesmo tudo que você precisa saber antes de fazer o seu.

Cuidados são necessários

Se você é daquelas pessoas que apenas lava o cabelo e deixa a natureza fazer o restante, saiba que o mega hair exigirá mais de você.

Seja de fios naturais ou não, cuidados são necessários para manter a qualidade do seu alongamento e para evitar que esses fios postiços caiam.

Como existem diversos tipos de mega hair, o ideal é conversar com um profissional para saber qual o melhor para o seu couro cabeludo e as formas de manutenção. Assim, você saberá exatamente os cuidados que precisará ter antes mesmo de fazer o alongamento e, assim, escolher com base no que achar melhor.

Grandes mudanças

Uma das principais vantagens do mega hair se dá pela possibilidade de mudar drasticamente em poucas horas e obter resultados incríveis.

Afinal, você pode sair de um cabelo chanel para fios na cintura em poucos minutos!

Vale dizer também que é uma opção bacana para pessoas que sofreram com cortes malfeitos ou quebra devido ao corte químico. Sendo assim, um alongamento pode funcionar como uma medida temporária até que seus fios naturais voltem a crescer e se fortalecer. Mas lembre-se, o cabelo deve estar minimamente saudável para a aplicação.

Nem todos são acessíveis

Normalmente, um mega hair mais barato acaba tendo uma durabilidade menor, o famoso “o barato sai caro”, sabe?

Por isso, o seu tipo de alongamento deve ser escolhido com muito cuidado, atenção e avaliando os benefícios.

Fios artificiais podem começar com valores a partir de R$50,00, mas sua qualidade pode ser bastante duvidosa, sendo ideal para ocasiões de uso único.

Já os fios naturais podem custar a partir de R$200,00 e são muito mais bonitos visualmente por se misturarem aos fios naturais.

A maior parte dos salões cobram por mechas. Por isso, sempre faça um orçamento pensando no resultado final que você deseja, ok?

10 truques para um mega hair de fazer inveja

Mulher escovando seu cabelo longo com mega hair em frente ao espelho

Agora que te explicamos se o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido, separamos algumas dicas para você cuidar do seu alongamento e ter um resultado ainda mais incrível. Olha só.

1. Coloque o mega hair com um profissional

Opte por colocar o seu mega hair com um profissional, pois ele saberá combinar a cor e textura dos fios postiços com os seus naturais.

2. Escolha extensões de qualidade

Prefira um mega hair e extensões de cabelo humano ao invés de sintético para obter um resultado mais natural.

O ideal é tecer uma extensão especial para os seus cabelos, dessa forma evita-se que o caimento das mechas se torne artificial.

3. Cuidado na colocação e evite química depois de aplicá-lo

O aplique não deve ser colocado muito apertado, pois isso pode contribuir para a queda dos fios, assim como outras maneiras de prender o cabelo, como o rabo de cavalo muito justo.

Já a química pode causar uma queda intensa dos fios postiços, por isso elimine esse tipo de procedimento enquanto estiver com o mega hair.

4. Cuidados para a hora do sono

Um truque para hora de dormir é usar uma touca ou fronha de seda, isso ajuda a proteger o cabelo do ressecamento e da quebra.

A seda, por ser mais fina que o algodão, ajuda a manter a umidade nos cabelos, evitando, consequentemente, o frizz e fios embaraçados.

Ah.. Também não se deve dormir com os cabelos molhados, pois a extensão pode mofar e amolecer a cola de aplique. Além disso, esse hábito não é nada saudável, nem mesmo para seus fios naturais.

5. Atenção ao lavar os cabelos

Lavar o couro cabeludo pode ser algo difícil dependendo do cabelo, devido as junções do mega hair permanente.

Para evitar o aspecto oleoso dos fios dê preferência por shampoos e condicionadores que não contenham tantos agentes hidratantes, como aqueles produtos voltados especificamente para cabelos oleosos.

Produtos que levam álcool também devem ser evitados, pois comprometem a qualidade das extensões.

6. Cuidado ao pentear os fios

Separe o cabelo em sessões e penteie mecha por mecha, uma de cada vez, dessa forma você irá realizar os movimentos sem causar queda por tração, que é quando se puxa o mega hair com força.

Comece devagar, penteando de cima para baixo com escovas ou pentes de cerdas flexíveis e sem bolinhas nas pontas para evitar a quebra dos fios.

7. Mantenha distância na hora de usar chapinha e secador

O ideal é manter uma distância mínima de 3 dedos entre a junção do seu mega hair e a chapinha.

No caso do secador, o aconselhável é deixar pelo menos 15 cm entre o jato e os fios. O calor da chapinha ou secador pode comprometer a durabilidade das extensões.

8. Corra da piscina

O cloro, além de afetar a durabilidade do mega hair, muda sua tonalidade, deixando as mechas do aplique mais claras do que as naturais.

9. Cuidado redobrado

Cuide dos seus fios - naturais e postiços - com hidratação.

Para obter um bom resultado, a aplicação deve ser longe da cola do mega hair, evitando, assim, danos na junção entre o cabelo natural e aos fios aplicados.

10. O cabelo precisa descansar

A renovação do mega hair acontece, geralmente, a cada 2 ou 3 meses, porém é preciso fazer uma pausa de no mínimo 24 horas entre uma aplicação e outra.

Esse intervalo é fundamental, pois quando não respeitado pode comprometer o crescimento natural do cabelo.

Ingredientes naturais, por favor!

É claro que eles apareceriam por aqui, né? Se você acha que o mega hair faz o cabelo crescer mais rápido, é porque ainda não viu os resultados que um tratamento natural pode te proporcionar.

Para estimular o crescimento dos fios naturais, nossa dica é apostar em tratamentos que fortifiquem os cabelos e deixem o couro cabeludo ainda mais saudável.

Em nossas fórmulas, por exemplo, utilizamos ativos naturais estimulantes que podem ajudar - e muito - no crescimento dos fios das (os) nossas(os) clientes, são eles: o extrato de acerola, o extrato de gengibre e o óleo de linhaça. Esses ingredientes, além de ajudarem no crescimento dos fios, ainda são ricos em nutrientes e podem trazer inúmeros benefícios aos cabelos. Legal, né?

Para criar o seu produto personalizado para o crescimento saudável dos seus fios, basta responder nosso teste online e escolher “crescimento” como um dos efeitos desejados para a sua fórmula. A Jul.IA, nossa Inteligência Artificial avaliará as suas respostas e nossos especialistas farão a fórmula ideal com os ingredientes certos para você alcançar seus objetivos com o seu cabelo. Faça sua fórmula personalizada e conquiste os fios dos sonhos agora mesmo!

×
chatsimple