Cabelos grisalhos e os cuidados necessários com esses fios

Compartilhar
Cabelos grisalhos e os cuidados necessários com esses fios

A era dos grisalhos chegou, e isso é INCRÍVEL! Nós somos fãs da beleza natural e assumir os grisalhos com certeza é um ato revolucionário e de amor próprio. Esses fiozinhos cheios de personalidade merecem um cuidado super especial e é sobre isso que vamos falar hoje. 

Como se formam os cabelos grisalhos?

Ok… sabemos que esses os cabelos grisalhos chegam para todos, mas e como eles se formam? 

Os cabelos grisalhos surgem devido a redução de produção de melanina, que é o pigmento que dá cor aos fios. Esse processo de perda de pigmento é conhecido como “encanecimento” e é gradual, os fios vão perdendo a cor, ficando grisalhos até que quando a produção de melanina é totalmente cessada, eles se tornam brancos. 

Quando o encanecimento acontece?

Os cabelos grisalhos costumam aparecer entre os 25 e 35 anos - de forma natural. Porém, está se tornando cada vez mais comum que esse processo aconteça precocemente, que pode acontecer até mesmo antes dos 20 anos. 

Esse distúrbio pode acontecer por conta da genética de cada indivíduo, mas existem algumas doenças capazes de agravar essa situação como a anemia  perniciosa e disfunções da tireoide. 

Como cuidar dos fios grisalhos?

Mulher com cabelo grisalho

Como falamos, os cabelos grisalhos surgem devido à falta de melanina e isso também deixa os fios mais frágeis, por isso é importante tomar alguns cuidados especiais para que além de lindos, esses fiozinhos estejam saudáveis também.  

Não utilize shampoo com sulfatos

Os sulfatos são um tipo de “detergente” extremamente potentes, que além de retirar a sujeira dos fios também retira toda a proteção deles. Dessa forma, o cabelo fica ainda mais frágil, propenso a quebra e queda. 

Por isso utilize shampoo sem sulfato e com ingredientes que visem a saúde dos seus fios! 

Temperatura da água

Sim, a temperatura da água que lava o cabelo faz uma grande diferença para a saúde dos fios! Isso porque a água muito quente, além de ressecar os fios, também retira parte da nossa proteção. 

Cuidado com os agentes externos

Agentes como sol, secador, chapinha e procedimentos químicos são extremamente agressivos aos fios! Por isso é importante evitá-los, para que os cabelos grisalhos não fiquem ainda mais fragilizados. 

Que tal uma umectação? 

Já te contamos o que evitar, mas agora… que tal fortalecer seus fios? A umectação com óleos vegetais é capaz de nutrir os nutrientes dos seus fios, por isso pode ser uma aliada INCRÍVEL para os grisalhos. E é bem simples de fazer viu? Olha só esse passo a passo: 

  1. Escolha o óleo vegetal que preferir (temos um artigo que te ajuda bem aqui);
  2. Separe o cabelo em partes iguais, para facilitar a aplicação; 
  3. Aplique o óleo por todo o cabelo – da raiz às pontas;
  4. Deixe agir pelo tempo desejado – no mínimo por duas horas;
  5. Lave bem o cabelo para retirar todo o óleo;
  6. Passe condicionador e finalize como de costume.

Como assumir os grisalhos:

Sabemos que existem muitas dicas na internet sobre como você deve assumir os grisalhos, mas vem cá, deixa a gente te contar: na verdade você tem que fazer o que faz com que você se sinta bem. 

Os cabelos grisalhos são lindos e cheios de personalidade e se você também acha, isso é incrível e temos certeza que você estará linda com eles livres,leves e soltos. Porém, caso você prefira seu cabelo com alguma outra cor que gosta, tá tudo bem também. 

No final de tudo isso, o importante mesmo é se cuidar e se admirar a cada dia.

Caspa: como identificar as causas e tratá-las?

Caspa: como identificar as causas e tratá-las?

Microbiota capilar - o que é e qual sua importância

Microbiota capilar - o que é e qual sua importância

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento