Outubro Rosa: que tal pensar em pink beauty?

Compartilhar
Outubro Rosa: que tal pensar em pink beauty?

Outubro chegou em tons de rosa! Mês dedicado à prevenção e controle do câncer de mama, é um período recheado de eventos informativos, palestras e conversas sinceras sobre o assunto.

E o que isso tem a ver com a JustForYou? Tudo! Afinal, o autocuidado é um dos pilares da nossa marca. Por isso, neste mês tão especial queremos apresentar um novo conceito que batizamos de pink beauty, um novo jeito de olhar para a saúde e beleza, adotando hábitos mais naturais. Você já percebeu que mulheres que enfrentam o câncer mudam a ótica em relação ao seu lifestyle? Pois é, a gente quer seguir o exemplo delas e rever hábitos, conceitos e a própria autoestima.

Pode deixar que a gente vai explicar tudo direitinho. Vamos lá?

Como surgiu a campanha do Outubro Rosa?

Primeiro, vamos falar um pouquinho sobre como surgiu o Outubro Rosa.

Ele é um movimento internacional de conscientização para prevenção e controle do câncer de mama criado no início da década de 1990, quando ocorreu um evento chamado "Corrida pela Cura" que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a Fundação Susan G. Komen for the Cure.

A partir daí, o movimento foi crescendo, até que outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional sobre câncer de mama nos Estados Unidos. Então, a campanha se espalhou pelo mundo todo.

No Brasil, a primeira ação relacionada ao Outubro Rosa aconteceu em 2002, no Parque do Ibirapuera, quando o Obelisco recebeu uma iluminação especial cor de rosa.

Desde então, a data é celebrada anualmente, com o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a doença, compartilhar informações sobre prevenção, facilitar o acesso à serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo assim para a redução de mortes.

O autocuidado e um novo olhar para a saúde

Outubro rosa: mulher com lenço na cabeça

Sem dúvidas, o Outubro Rosa é um espaço de apoio para quem está passando pela doença, troca de experiências entre pessoas que enfrentaram os desafios do câncer e mais do que nunca, reforçar a mensagem: a prevenção é necessária.

E o primeiro passo para isso é se conhecer e incluir o autoexame na sua rotina. Ele é fundamental para o diagnóstico precoce da doença. Mas o que queremos mostrar é que os cuidados não param por aí.

Como dissemos ali em cima, mulheres que enfrentam o câncer costumam enxergar a beleza em tons de rosa, mudando hábitos e valorizando o autocuidado em todas as suas formas, inclusive, na maneira de consumir. E isso é lindo!

Para nós, essa mudança de hábitos é tão incrível que a batizamos de pink beauty.

Pink beauty, a mudança rosa!

Para nós, pink beauty é um convite para o autocuidado, para se olhar com mais carinho. E quem enfrentou os desafios de um câncer sabe mais do que ninguém o quanto isso é importante.

Então, que tal aproveitar esse mês rosa e trazer essa valiosa lição para a sua vida? Muitas vezes, a rotina nos atropela e faz com que o autocuidado fique lá no fim da nossa fila de prioridades. E neste mês, além de lembrar a importância da prevenção do câncer de mama, queremos te dizer: é importante cuidar de você!

A rotina de beleza também é uma forma de autocuidado, pois ela melhora nossa autoestima. No entanto, você já parou para pensar que muitos dos produtos que utilizamos contém químicos agressivos que não fazem bem para nossa saúde?

O pink beauty é sobre isso: conhecer e mudar hábitos para um consumo mais consciente e uma beleza natural e saudável.

Conhecimento é poder!

Criar o hábito de conhecer melhor os produtos que você consome é um ato de autocuidado. E como você pode fazer isso? Lendo os rótulos.

Muitos produtos de beleza contém químicos agressivos em suas fórmulas. Quando falamos de hair care, algumas substâncias a serem evitadas são os sulfatos, parabenos, ftalatos, silicones solúveis e insolúveis e os petrolatos.

Para evitar o uso de produtos com estes químicos, além de ler o rótulo, vale apostar em marcas clean beauty e que priorizem o uso de ingredientes naturais.

Uma curiosidade sobre rótulos: os componentes vêm descritos em ordem decrescente, ou seja, o que está primeiro no rótulo é a substância que está presente em maior quantidade na fórmula e assim, gradativamente. Fique de olho!

A beleza vem de dentro para fora!

Outubro rosa e o autoexame de mamas

Além desse novo olhar para uma beleza consciente e saudável, consideramos que o pink beauty também tem a ver com adotar outras atitudes relacionadas ao autocuidado. Afinal, a beleza vem de dentro para fora!

Na alimentação, evite comidas muito industrializadas, como embutidos, enlatados… Sempre olhe os ingredientes e a tabela nutricional. Se possível, dê prioridade a alimentos orgânicos.

Pratique exercícios, cuide da sua saúde mental e separe um tempo para cuidar de você. E claro, faça o autoexame de mama e mantenha os exames ginecológicos em dia. Beleza, saúde e autocuidado andam juntos e é isso que celebramos com o pink beauty!

Agora conta pra gente: como anda o autocuidado por aí? Preparada para a mudança rosa? Compartilhe suas experiências nos comentários!

Autocuidado consciente: como cuidar de si e do ambiente?

Autocuidado consciente: como cuidar de si e do ambiente?

Amarrações de lenço na cabeça: ideias para se inspirar!

Amarrações de lenço na cabeça: ideias para se inspirar!

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento