index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

O que são produtos green beauty e por que investir neles?

O que são produtos green beauty e por que investir neles?

Você sabe o que é green beauty? Não é de hoje que a preocupação com o meio ambiente tem sido amplamente discutida. Mudanças climáticas, piora da qualidade do ar, escassez de água potável e outros assuntos são pautas recorrentes e evidenciam a necessidade de mudança nossos hábitos de consumo.

É neste contexto, que surge o green beauty - ou beleza verde - que prioriza um lifestyle mais natural, sustentável e responsável no que diz respeito ao consumo de produtos de beleza e à toda cadeia produtiva de cosméticos.

Hoje vamos falar um pouquinho sobre essa nova vertente de consumo e que já está se tornando uma nova tendência no mundo da beleza. Vamos lá?

O que são produtos green beauty?

Os produtos green beauty são aqueles que contam com ingredientes naturais em sua composição, reduzindo e até mesmo anulando o uso de ingredientes sintéticos.

Entretanto, este conceito vai além da composição dos produtos de beleza. Produtos green beauty devem buscar e encontrar soluções sustentáveis em todas as suas etapas de produção, desde os insumos até a embalagem e o correto descarte.

Green beauty x clean beauty

Cada dia mais, surgem novos termos para designar produtos de beleza mais saudáveis e sustentáveis.

Além do green beauty, existem também os produtos clean beauty. Mas será que eles querem dizer a mesma coisa?

A resposta é não. São coisas diferentes, apesar de terem algumas características em comum. O clean beauty - ou “beleza limpa” - tem como principal característica a ausência de componentes tóxicos em suas formulações e que possam prejudicar a saúde.

Isso significa que um produto clean beauty pode conter ingredientes artificiais, sintéticos ou de origem animal, desde que eles não causem malefícios a saúde. Já no green beauty, outras questões além da ausência de químicos agressivos entram em pauta, como ser cruelty free, usar ingredientes naturais, minimizar o impacto ambiental das embalagens, criar produtos biodegradáveis, ter responsabilidade social, entre outros.

No entanto, é comum que estes conceitos se misturem, pois quando uma marca deixa de usar químicos agressivos, é um caminho quase natural que ela comece a olhar para os ingredientes naturais e para uma cadeia produtiva mais consciente. O que é ótimo!

Benefícios de usar produtos green beauty

Leave-in personalizado com ingredientes naturais

Fazer uma escolha mais consciente no que diz respeito aos produtos de beleza que usamos ajuda a reduzir o impacto ambiental do nosso consumo.

Ao escolher produtos com embalagens biodegradáveis, livre de químicos nocivos, que não realizam testes em animais estamos contribuindo para redução da produção de lixo, a diminuição da poluição atmosférica, dos rios, mares e lençóis freáticos, ou seja, estamos cuidando do mundo ao nosso redor.

Mas não é só isso. A escolha por produtos green beauty e também clean beauty evita o contato com substâncias nocivas e comumente usadas em cosméticos tradicionais. Geralmente são corantes, fragrâncias sintéticas, conservantes tóxicos e componentes derivados do petróleo que estão associados ao aparecimento de alergias, desequilíbrios hormonais e até mesmo algumas doenças mais sérias.

Os tóxicos mais comuns são os sulfatos, parabenos, petrolatos, silicones e ftalatos.

Como a JustForYou contribui para um consumo mais natural e responsável?

Aqui na JustForYou valorizamos a transparência em todo o nosso processo, da produção até o descarte. A seguir vamos falar um pouco de algumas escolhas que fizemos para que os nossos produtos tenham impacto ambiental reduzido e não tragam prejuízos para a sua saúde e nem para o meio ambiente.

Ingredientes Naturais

Nós somos Natural First, ou seja, priorizamos o uso de ingredientes naturais nas nossas fórmulas. Podemos usar alguns insumos sintéticos - mas nunca agressivos ou tóxicos.

Nosso time de P&D está em constante pesquisa e busca de novos ativos, que tragam os melhores resultados para o seu cabelo. Conheça a nossa seleção de ingredientes naturais e nobres.

Livre de químicos agressivos

Como dissemos, nossas fórmulas são totalmente livres de substâncias tóxicas e que possam trazer prejuízos para a sua saúde e para o meio ambiente.

Usando nossos produtos você estará livre de: sulfatos, parabenos, silicones e petrolatos. Saiba mais sobre os químicos agressivos contidos em cosméticos.

Cruelty free

Nossos produtos não são testados em animais. Somos cruelty free (com muito orgulho!).

Mas não se preocupe, pois nossas fórmulas são seguras para uso e elas são testadas in vitro ou in vivo, ou seja, em laboratório ou com humanos voluntários. Tudo em segurança, claro.

Fresh Made

Nossos produtos são “fresquinhos” e “feitos a mão”, ou seja, sua fórmula é produzida de forma individual e um pouco antes de ser enviada a você.

Esse processo faz com que não acumulemos nada em estoque e assim, garantimos o não desperdício de matérias-primas.

Embalagens pensadas para minimizar o impacto ambiental

Nossos frascos são de PET PCR (uma resina PET criada a partir de uma embalagem que já foi usada), ou seja, eles são recicláveis e já produzidos a partir de material já reciclado. Isso aumenta o ciclo de vida do PET, diminui a pegada de carbono do produto e todos os impactos ambientais causados pela produção do material.

A caixa de papelão que leva nossos produtos até você também é reciclável e possui poucas impressões, laminações e processos gráficos, o que reduz o impacto ambiental gerado por esses processos.

Além disso, compensamos o impacto ambiental de 100% das embalagens que colocamos no mercado. Sabe o que isso significa? Que somos certificados por destinar recursos para a reciclagem da quantidade equivalente do material que utilizamos.

E então? Que tal repensar as suas escolhas e usar produtos que façam bem para a sua saúde e para o meio ambiente? Os produtos green beauty estão ganhando o mercado e quem sabe, a partir de agora, estarão também no box do seu banheiro!

Faça a sua fórmula e experimente os resultados de um produto mais natural, multifuncional e alinhado com um consumo mais minimalista e sustentável. Desfrute!

×