Penteados para cabelos curtos: aprenda os mais comuns

Compartilhar
Penteados para cabelos curtos: aprenda os mais comuns

Penteados para cabelos curtos parecem difíceis para você? Calma lá… Apesar de ainda haver a ideia de que cabelos curtos limitam a quantidade de penteados, a verdade é uma só: cortes curtos aceitam sim uma boa (e estilosa) variação de penteados! Inclusive, isso vai contra outro pensamento comum a respeito dos curtos, a de que eles não são femininos... Pode acreditar, eles não apenas são ultra femininos, como podem ficar extremamente delicados e românticos com muito pouco esforço!

Primeiro ponto super positivo das madeixas menores é a praticidade, não só no dia a dia, mas especialmente na hora de se arrumar para um evento. O curto pode te surpreender, seja com a ajuda de um hair stylist ou se arrumando sozinha em casa - quer ver? Então, aproveite nossa listinha inspiradas em perfis de Instagram!

Penteados para cabelos curtos

WET HAIR

penteados para cabelos curtos wet hair

Fonte: SLFMag

Está aqui uma opção de penteado para curtos que se encaixa perfeitamente na máxima "faça você mesma". Prático, fácil e elegante, o wet hair (cabelo molhado) é bem fácil recriar. Sim, você leu certo. Esse penteado é dar um efeito molhado ao cabelo. No entanto, entenda: a ideia não é sair do banho e ir, mas sim usar a técnica para deixar os fios alinhados e o look moderno e sofisticado - ideal para qualquer ocasião. Para fazer: molhe os fios, borrifando água da raiz até as pontas; alinhe com um pente da forma desejada e aplique gel de efeito molhado por todo o cabelo. A sugestão é ser generosa com a quantidade do produto em cada mecha. Depois, é só acertar com um pente novamente para garantir o penteado do jeito que você quer.

COQUES

penteados para cabelos curtos coque

Fonte: Hair Adviser

O coque não é uma exclusividade dos cabelos compridos! Porque, no curto, ele tem um poder diferente, e fica super charmoso. Você pode fazer da maneira “podrinha”, ou seja, deixando fios meio soltos (truque bacana para cortes em que você não consegue prender todos os fios). A dica é não se preocupar fazer um coque perfeitamente arrumado e, se for preciso, usar grampos como aliados. Vale optar pelo coque podrinho em um look mais despojado para trabalhar ou até para um evento! Ah, nos cacheados, a dica é apostar em mechas torcidas para turbinar um coque baixo.

MOICANO

penteados para cabelos curtos moicano

Fonte: All Things Hair

No cabelo curto liso, ele não só pode como é recomendado que seja usado como penteado sofisticado e elaborado. É uma opção para casamentos e formaturas, por exemplo. O segredo é contar com a ajuda de um fixador de cabelo: levante os fios no centro da cabeça e aplique o produto, depois deixe as laterais bem rentes ao couro cabeludo e, se preciso, use grampos para ajudar a prender a parte lateral. Se você tem cachinhos curtos, prenda alguns deles em um falso moicano super estiloso!

TRANÇA

penteados para cabelos curtos com trança

Fonte: Gabi May

O raciocínio aqui é igual ao do coque: tranças ficam lindas em cabelos compridos, mas nem por isso ficam menos charmosas em curtos! Além disso, penteados trançados são fáceis de fazer em fios menos longos e romantizam qualquer look. Ah, sim, eles podem ser usados em situações formais e nas mais despojadas inclusive. O passo a passo mais comum: penteie todo o cabelo para trás; faça uma trança de cada lado com mechas frontais; e entrelace os fios do meio da cabeça até atrás, quando as duas tranças se tocarem.

SOLTO

penteados para cabelos curtos solto

Você pode não querer um penteado com cara de penteado - e tudo bem! O curto pode estar arrumado estando solto por inteiro e, nesse caso, o grande lance é a finalização. Uma ideia fácil e que dá um resultado legal é massagear os fios com mousse na raiz de maneira que eles fiquem volumosos e soltos. Afinal, dar volume aos cabelos curtos é uma das maneiras mais simples de mudar a aparência e deixar o look mais sofisticado e com um ar vintage.

*

E aí, curtiu nossas dicas de penteados para cabelos curtos? Tem alguma ideia para compartilhar com a gente? Deixe nos comentários =)

Protetor térmico para cabelo: proteja seus fios do calor!

Protetor térmico para cabelo: proteja seus fios do calor!

Óleo de Manketti: conheça o novo queridinho dos cabelos

Óleo de Manketti: conheça o novo queridinho dos cabelos

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento