index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Penteados para cabelos curtos: aprenda os mais comuns

Penteados para cabelos curtos: aprenda os mais comuns

Penteados para cabelos curtos parecem difíceis para você? Calma lá… Apesar de ainda existir a ideia de que cabelos curtos limitam quem os usa, a verdade é uma só: cortes curtos aceitam sim uma boa - e estilosa - variação de penteados!

Inclusive, isso vai contra outro pensamento comum a respeito dos curtos: a ideia de que eles não são femininos... Porém, pode acreditar, eles não apenas são ultra femininos, como podem ficar extremamente delicados e românticos com pouco esforço!

Os fios curtos podem te surpreender, seja arrumando com a ajuda de um hair stylist ou sozinha em casa. Quer se inspirar? Então aproveite nossa lista de ideias de penteados!

Ideias de penteados para cabelos curtos

Como dissemos, muitas pessoas que optam por usar fios mais curtos pensam que não há muita opção de penteados na hora que querem mudar um pouco ou quando há uma festa para ir. E pensando nisso, queremos mostrar o quanto essa ideia está errada!

Existem várias opções de penteados para cabelos curtos que podem deixar seus looks ainda mais incríveis. Olha só.

Wet hair

Penteados para cabelos curtos com wet hair

Fonte: SLFMag

Está aqui uma opção de penteados para cabelos curtos que se encaixa perfeitamente na máxima "faça você mesma".

Prático, fácil e elegante, o wet hair (cabelo molhado) é bem fácil de recriar. Sim, você leu certo, esse penteado traz um efeito molhado ao cabelo. No entanto, entenda: a ideia não é sair do banho e ir, mas sim usar uma técnica para deixar os fios alinhados e o look moderno e sofisticado - ideal para qualquer ocasião.

Passo a passo

  1. Molhe seus fios, borrifando água da raiz às pontas;
  2. Alinhe o cabelo da forma desejada com o auxilio de um pente;
  3. Aplique o gel de efeito molhado por toda a cabeça - seja generosa(o) com a quantidade de produto em cada mecha;
  4. Acerte com um pente novamente para garantir o resultado desejado.

Coques

Penteados para cabelos curtos com coque

Fonte: Hair Adviser

O coque não é uma exclusividade dos cabelos compridos! Nos fios mais curtos, ele tem um poder diferente e fica super charmoso.

Você pode fazer da maneira “podrinha”, ou seja, deixando fios meio soltos (truque bacana para cortes em que você não consegue prender todos os fios). O importante é não se preocupar em fazer um coque perfeitamente arrumado e, se for preciso, usar grampos como aliados. Vale optar pelo coque podrinho em um look mais despojado para trabalhar ou até para um evento!

Ah, nos cacheados, a dica é apostar em mechas torcidas para turbinar um coque baixo.

Moicano

Penteados para cabelos curtos com moicano

Fonte: All Things Hair

No cabelo liso, essa opção de penteados para cabelos curtos não só pode como é recomendada que seja usada como algo sofisticado e elaborado. É uma opção para casamentos e formaturas, por exemplo.

O seu segredo é contar com a ajuda de um bom fixador de cabelo. Para isso, levante os fios no centro da cabeça e aplique o produto, depois deixe as laterais bem rentes ao couro cabeludo e, se preciso, use grampos para ajudar a prender a parte lateral. Pronto! Um penteado cheio de personalidade e super prático.

Trança

Penteados para cabelos curtos com trança

Fonte: Gabi May

O raciocínio aqui é igual ao do coque: tranças ficam lindas em cabelos compridos, mas nem por isso ficam menos charmosas em curtos!

Além disso, os penteados para cabelos curtos com tranças são fáceis de fazer e romantizam qualquer look. E sim, eles podem ser usados em situações formais e nas mais despojadas também. A dica é usar e abusar das tranças embutidas ou usá-las em composições com partes soltas do cabelo, como o da foto acima.

Solto

Penteados para cabelos curtos soltos

Você pode não querer um penteado com cara de penteado - e tudo bem! Os penteados para cabelos curtos também podem estar ligados à finalização dos fios. Isso mesmo, arrumado mesmo solto por inteiro!

Uma opção super fácil e que dá um resultado bacana é massagear os cabelos com um mousse na raiz, fazendo com que eles fiquem volumosos e soltos.

Dar volume aos cabelos curtos é uma das maneiras mais simples de mudar a aparência e deixar o seu visual mais sofisticado e com um ar “vintage”.

E aí, o que achou das nossas ideias de penteados? Esperamos que alguma delas tenha te inspirado!

Ah, e se quiser mais inspirações, dá uma olhadinha no nosso post de penteados com lenço. Reunimos as ideias mais práticas e lindas, independente do comprimento ou curvatura do seu cabelo!

×