index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Moicano disfarçado: saiba mais sobre esse corte da moda

Moicano disfarçado: saiba mais sobre esse corte da moda

O moicano disfarçado é a tendência do momento para os cortes de cabelo masculino. Muito popular entre jogadores de futebol, esse visual veio para ficar em 2022.

E como nós fazemos questão de trazer todas as tendências para vocês, nossos YO.USERS, preparamos um conteúdo incrível, com tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

E aí, quer entender mais sobre esse estilo tão famoso? Confira o nosso conteúdo de hoje e se inspire em diferentes estilos e modelos de moicano disfarçado, para todos os tipos de fios: dos lisos aos crespos!

O que é moicano disfarçado?

Como o próprio nome diz, o moicano disfarçado é um visual onde o efeito de moicano dos fios é feito pelo próprio degradê. Com um acabamento mais discreto e menos ousado do que o moicano tradicional, que normalmente é totalmente raspado nas laterais, esse estilo de corte de cabelo virou tendência e ganhou os cabelos de muitos homens pelo Brasil.

Nas redes sociais, por exemplo, este tipo de visual é chamado de moicatrem, com um degradê limpo, reto e simétrico. Ele pode ser feito à maquina ou navalhado, com um acabamento quadrado, arredondado ou em v atrás, na nuca.

Como surgiu?

O estilo moicano disfarçado é um corte que já existe há um tempo, como uma variação para o corte masculino degradê. Porém, suas opções mais modernas e criativas acabaram ganhando maior espaço nas redes sociais, como o TikTok, trazendo maior visibilidade para esse visual.

3 estilos de moicano disfarçado para você se inspirar

Homem com cabelo moicano disfarçadoComo já dissemos, o moicano disfarçado combina com todos os tipos e texturas de cabelo, dos lisos aos crespos. Sendo assim, encontrar um visual que te agrade e que combine com os seus gostos não será uma tarefa difícil.

Dá só uma olhada nessas inspirações que reunimos por aqui!

Moicano disfarçado clássico

O modelo clássico do moicano disfarçado é o corte apenas envolta da orelha, sendo uma espécie de mid fade, onde o degradê vai até a metade da lateral da cabeça e faz o contorno ao redor da orelha. Um visual mais simples, mas super moderno para você que deseja inovar nos cortes de cabelo!

Moicano americano

Outra ideia super interessante é o corte americano misturado ao moicano disfarçado. Isso mesmo!

Primeiro é feito o corte em v na parte de trás do moicano, seguido pelo fade bem baixo ao redor da orelha - típico do estilo americano.

Ah… E se você gostar de algo mais ousado, aderir aos desenhos no cabelo também podem dar um grande destaque ao seu visual. Que tal?

Moicano com riscos

É claro que essa variação não poderia ficar de fora, né?

O moicano disfarçado com riscos pode ser uma opção bem bacana para você que deseja um visual super despojado.

Nesse visual, o degradê é feito mais high fade, dando o destaque todo para a listra que será desenhada, seguindo do início da lateral da cabeça até a parte traseira do cabelo.

Um efeito impecável, pode apostar!

Como posso pedir esse corte?

Para pedir o seu moicano disfarçado no salão ou barbearia, basta você explicar que deseja o corte moicano degradê, em que as laterais não são totalmente raspadas.

Explique cuidadosamente os detalhes, como o comprimento que deseja, o nível do degradê da lateral e o acabamento na nuca. Assim, você conquistará um visual incrível e não passará por nenhum tipo de estresse para conseguí-lo.

E não deixe de levar fotos de referência do modelo exato de moicano disfarçado que você deseja fazer, isso resultará em um aspecto ainda mais certeiro dos seus fios.

Depois disso é só aproveitar e exibir por aí o seu novo modelo de corte de cabelo!

E se quiser conhecer novos estilos de corte masculino, temos um conteúdo super bacana no nosso blog para te ajudar. Que tal conferir?

×