index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Corte de cabelo masculino: como escolher o melhor para você

Corte de cabelo masculino: como escolher o melhor para você

Nós sabemos que encontrar o corte de cabelo masculino ideal nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, são tantas opções que acabam deixando a dúvida reinar, não é mesmo?

Por isso, pensando em ajudar você - nosso YO.USER - a escolher o melhor estilo, separamos algumas dicas de como escolher o corte de cabelo masculino ideal para cada formato de rosto e também uma lista de cortes que podem te inspirar a mudar o visual.

E aí, preparado para apostar em uma transformação? Confira o nosso post de hoje e encontre o seu corte de cabelo masculino favorito!

O corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

Homem com óculos escuro sorrindoAntes de qualquer coisa, é fundamental entender que o corte de cabelo masculino ideal para você é aquele que combina perfeitamente com o seu formato de rosto. Afinal, isso pode valorizar ainda mais os pontos que você gosta em si e disfarçar aqueles que prefere não ressaltar.

Dessa forma, conhecer o seu formato de rosto é o primeiro passo para encontrar o estilo que mais combina com você. Dá só uma olhadinha nas dicas que separamos para te ajudar:

Corte de cabelo para rosto retangular

Normalmente, pessoas com o rosto mais retangular possuem o queixo mais pontudo e a testa maior. Desse modo, o grande truque do corte de cabelo masculino para esse formato de rosto se dá pelo volume dos fios.

Sendo assim, uma lateral mais baixa e volume no topo da cabeça são uma ótima solução. Afinal, o aspecto mais volumoso acaba tirando a atenção do queixo, harmonizando esse tipo de rosto com o corte escolhido.

Corte de cabelo para rosto redondo

No formato redondo, temos a altura e o comprimento da face bem parecidos e, visualmente, conseguimos formar praticamente um círculo. Além disso, ao contrário do rosto quadrado, esse tipo possui um maxilar mais arredondado e, geralmente, bochechas mais cheias.

O objetivo do corte de cabelo masculino para os rostos redondos é acabar com esse aspecto de círculo. Por isso, optar por um estilo mais baixo nas laterais e alto em cima pode ajudar a alongar um pouco mais o seu visual. Assim como os cabelos longos, na altura dos ombros ou ainda maiores, que causam o mesmo efeito.

Corte de cabelo para rosto quadrado

Os rostos quadrados, por causa de suas linhas mais retas, acabam combinando mais com cortes de cabelo mais suaves, repicados e que tenham movimento.

Esse formato de rosto é mais rígido, com queixo quadrado e maxilar bem amplo e forte. Por isso, os cortes ideais são aqueles que suavizam esses traços, como o corte de cabelo masculino assimétrico.

Ah… E se o seu tipo de cabelo permitir, adote os fios ondulados. Isso também pode ajudar muito a realçar o seu formato de rosto!

Corte de cabelo para rosto triangular

No caso do rosto triangular, a testa acaba sendo bem mais larga do que o queixo, dando esse aspecto à face. Desse modo, uma ótima opção é apostar em um estilo de corte de cabelo masculino mais comprido ou fios mais desfiados e volumosos na parte de cima.

Se você não curtir esses estilos, apostar em uma barba também pode ajudar a aumentar o volume da região do queixo. O que acha?

Corte de cabelo para rosto oval

O rosto oval é, sem dúvidas, um dos formatos mais fáceis de combinar, pois acaba se adequando a diversos cortes.

Geralmente, o que caracteriza esse tipo de rosto é o queixo, que aparece em um formato oval, juntamente a uma testa levemente mais larga.

Nesses casos, assim como o rosto retangular, tirar o foco do queixo é o segredo. Então, opte por cortes com volume no topo, podendo variar o tamanho das laterais. O resultado ficará incrível!

Tendências de corte de cabelo masculino para você se inspirar

Homem negro com cabelo cacheado sorrindoApós entender qual o seu formato de rosto, é importante buscar inspirações de corte de cabelo masculino e encontrar a que mais te agrada. Além disso, também é fundamental conversar com o seu cabeleireiro para que ele possa te orientar sobre o corte escolhido, hein!

E por falar em inspirações… Que tal conferir as maiores tendências de corte que reunimos por aqui?

Flow haircut

Sabe aquele estilo “cabelos ao vento”, totalmente natural? É exatamente disso que estamos falando.

Esse tipo de corte de cabelo masculino tem sido utilizado com cachos, ondas e muito volume ao longo dos fios para conquistar esse aspecto “mais livre” do visual. O flow haircut é um estilo super democrático, que atende a todas as ocasiões necessárias, desde eventos formais até uma corrida no parque, além de descartar qualquer preocupação com a fixação dos fios ou alisamentos.

Uma ótima opção para você que deseja um visual mais despojado e, ao mesmo tempo, super estiloso!

Mullet

Ok… Nós sabemos que esse é um assunto polêmico - rs

O famoso corte mullet, sucesso nos anos 80, voltou com tudo nos cortes de cabelo, sejam eles masculinos ou femininos. Ele tem sido utilizado de diversas maneiras, se adaptando às personalidades e gostos das pessoas: curtos e com franja, com muito volume, mais longos...

E aí, o que acha de partir para uma transformação mais ousada?

Razor part

O razor part é outro estilo bem moderno de corte de cabelo masculino. Ele é caracterizado por suas laterais bem aparadas, um topo mais alto e, é claro, um risco feito com navalha em um dos lados para finalizar.

Esse tipo de corte garante um ar mais “comportado” ao seu visual e, por isso, é super indicado para homens que buscam um estilo mais elegante em seu dia a dia.

Undercut

Muito popular, o undercut é um estilo de corte de cabelo masculino em que as laterais e a parte de trás dos fios são mais baixas, havendo um topete bem alto e penteado no topo.

Esse tipo de corte é ideal para quem está em busca de um visual mais ousado e cheio de estilo.

Pompadour

Outra opção super elegante de corte de cabelo masculino é o pompadour, em que o volume se concentra totalmente na parte de cima da cabeça.

Para finalizar este visual, você pode pentear o topete para o lado ou para trás e utilizar um gel para deixá-lo no lugar.

Black Power

O black power é um estilo de corte masculino que valoriza - e muito - os fios crespos, pois destaca o seu volume e textura.

Apesar do formato arredondado ser o mais conhecido, muitos homens acabam estilizando o corte tradicional - concentrando os cabelos apenas no topo da cabeça ou aparando os fios mais próximos da nuca.

Isso traz ainda mais personalidade a esse estilo, não acha?

Degradê

Por último, mas não menos importante, o estilo degradê é caracterizado por seus fios mais volumosos e compridos na parte de cima da cabeça e que vão, aos poucos, perdendo o volume até chegarem à nuca.

O efeito desse visual pode ser mais, ou menos, perceptível - tudo vai depender da escolha de comprimento que você fizer.

Mas então, qual o melhor corte de cabelo?

Homem arrumando seu cabelo cacheadoSe você ainda está em dúvidas sobre qual o melhor corte de cabelo masculino, nós vamos te mostrar agora: o que te faz bem!

Isso mesmo! Cada um de nós possui uma personalidade e gostos próprios e, por isso, é importante respeitar essas particularidades e encontrar o corte de cabelo que mais se adequa às suas vontades.

Não se preocupe em seguir qualquer tipo de “padrão”. Afinal, ele não existe!

O mais importante é entender que a verdadeira beleza está presente em pequenos hábitos, como cuidar dos seus fios para que eles estejam sempre saudáveis. E por falar nisso, que tal apostar na personalização dos seus cosméticos capilares?

Afinal, a melhor forma de garantir cuidados únicos aos seus cabelos é optando por produtos totalmente adequados a suas características e hábitos diários. Faça sua fórmula personalizada e perceba os resultados incríveis dos nossos produtos!

×