Amarrações de lenço na cabeça: ideias para se inspirar!

Compartilhar
Amarrações de lenço na cabeça: ideias para se inspirar!

A perda de cabelo é um dos efeitos colaterais vividos durante o tratamento do câncer. E com a queda dos fios, vai embora também parte da autoestima da mulher. Para enfrentar essa fase, o uso de perucas e amarrações de lenço podem ser um aliado importante.

Afinal, se sentir bem é parte essencial no combate à doença. Se sentir feminina e bonita nesta fase melhora o estado de espírito e dá mais força para a recuperação das pacientes.

Por isso, te convidamos a conhecer algumas amarrações de lenço maravilhosas para usar no dia a dia, estimular a vaidade e o autocuidado, e aflorar ainda mais a beleza que existe dentro de você. Vamos lá?

Flávia Flores e o Banco de Lenços

É impossível falar sobre amarrações de lenço sem falar da Flávia Flores, escritora, palestrante, empreendedora e ativista na prevenção do câncer de mama.

Diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos, Flávia Flores passou por uma longa jornada de 18 meses de tratamento e, para enfrentar a doença e ajudar mulheres que passavam pelo mesmo desafio, criou o Instituto Quimioterapia & Beleza, um projeto que fala sobre moda, autoestima e bem-estar durante o diagnóstico e tratamento do câncer. Posteriormente, o projeto inspirou um livro com o mesmo nome.

Uma das unidades de ação do instituto é o Banco de Lenços, que arrecada e doa lenços para pacientes em tratamento de câncer. O projeto existe desde 2014 e já doou mais de 25 mil lenços em 27 estados brasileiros.

Amarrações de lenço: passo a passo!

Além de arrecadar e fazer doações, o Banco de lenços possui uma infinidade de tutoriais com amarrações de lenços incríveis.

Como a própria Flávia Flores conta em um dos seus vídeos, quando foi diagnosticada com câncer, ela procurou na internet formas de amarrar o lenço com estilo e encontrou poucos conteúdos sobre o assunto.

Então, pegou alguns lenços, foi para a frente do espelho e passou horas testando e criando amarrações. O resultado foi incrível e ela compartilha tudo, passo a passo, no site Banco de Lenços e em seu canal no Youtube.

Então, que tal aprender algumas amarrações de lenço lindas com essa expert? A seguir, colocamos um vídeo da Flávia, onde ela ensina 10 amarrações maravilhosas em apenas 5 minutos! Tudo passo a passo! Olha só.

Quer se inspirar com mais amarrações de lenço? No site existem outros vídeos e tutoriais para você ficar ainda mais linda!

Que tal ajudar a causa?

Se você, assim como nós, se apaixonou pelo projeto, saiba que pode contribuir doando recursos ou sendo um voluntário. Também é possível doar lenços nos postos de arrecadação. A lista de postos da Campanha Outubro Rosa 2021 já está disponível no site.

Caso esteja passando pelo câncer, você pode entrar em contato com o projeto e solicitar um lenço. É bem simples, você preenche um formulário e o lenço é enviado para o seu endereço. Pacientes da cidade de São Paulo podem entrar em contato e combinar a retirada da doação na sede do projeto.

Nos despedimos deste post com uma frase linda da Flávia: “Nem toda princesa usa coroa, algumas usam lenços!”

Outubro Rosa: que tal pensar em pink beauty?

Outubro Rosa: que tal pensar em pink beauty?

Onde doar cabelo: 5 ONGs no Brasil

Onde doar cabelo: 5 ONGs no Brasil

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento