Os Mandamentos do Cabelo Hidratado

Compartilhar
Os Mandamentos do Cabelo Hidratado

Sabe aqueles dias em que você acorda, olha para o espelho e fala: “Não tem mais jeito. Como hidratar os cabelos?”. As pontas já estão duras, duplas, ressecadas e nada do que passamos nos fios parece funcionar... Se você está passando por esse momento, esse artigo é pra você.

Quer saber como hidratar os cabelos? Não se desespere porque tem solução!

Como hidratar os cabelos em 5 dicas

Quem não quer um cabelo hidratado, alinhado e com um super brilho? Então vamos conhecer os mandamentos do cabelo hidratado. Separamos algumas dicas para manter os fios sempre com vida. É hora de anotar tudinho (ou dar um print de tela) para colocar em prática e começar a ter resultados incríveis.

1 - Muito Importante: temperatura da água

Primeiro de tudo, a hidratação consiste em manter a umidade dentro dos fios. No entanto, para que isso aconteça, as cutículas do cabelo devem ser bem seladas, finalizando a lavagem com água MORNA ou FRIA. Nunca água quente!

Como resultado, a alta temperatura estimula oleosidade, queda e o ressecamento dos fios.

2 - Hidrate o cabelo

Mulher loira com cabelo hidratado

Para hidratar o cabelo vale usar de receitinhas caseiras do tempo da vovó (babosa está em alta e pode apostar que ela usava!). E vale também aderir a uma máscara hidrante que contenha ingredientes já conhecidos e outros novos e super potentes. O importante: os óleos dessa máscara precisam ser os melhores para as suas necessidades.

Dessa maneira, sua hidratação já está a um passo de dar resultados. Outro fator importante é a FREQUÊNCIA. A reposição da hidratação dos fios deve ser feita, no mínimo, 1 vez por semana, para mantê-los cheios de vida. E você pode sim intercalar com o uso do condicionador, caso sinta que funciona para você. Isso também conta:

2.1 - Shampoo + condicionador

Essa dupla, quando bem escolhida, é campeã para cuidar dos cabelos. Sendo assim, escolha produtos específicos para seu tipo e estrutura de fio. Cabelos ressecados precisam de shampoo's hidratantes e não só de condicionador sabe? Exclua sulfatos da composição e tudo ficará bem melhor.

2.2 - Leave-in

Depois de limpar os cabelos, condicionar e/ou hidratar os cabelos, uma boa alternativa de como manter o nível de hidratação é utilizar cremes sem enxágue, o famoso leave-in. Da mesma forma, escolha um produto que seja específico para o seu tipo de cabelo e cuide, acima de tudo, para que os fios estejam ainda meio úmidos no momento da aplicação.

Vale dizer que ficamos cada vez mais expostas(os) aos danos externos. Ar condicionado, sol, poluição, ar seco/úmido, poeira, vento etc… Os cremes feitos para serem deixados nos cabelos, protegem e criam uma barreira contra esses fatores externos. Um bom leave-in tem proteção solar e térmica, além de garantir uma dose extra de maciez, brilho e efeito anti-frizz.

3 - De dentro para fora

Quanto mais líquidos você ingerir no seu dia dia, melhor vai ser a aparência do seu cabelo. Isso acontece porque, quanto maior a quantidade de líquido ingerido, melhor o organismo trabalha transportando os nutrientes e vitaminas pelo corpo. E, cá ente nós, falta de água no corpo é sinônimo de falta de água nos fios... Portanto, lembre-se: hidratação do cabelo também é de dentro para fora!

4 - Acerte na Finalização

Sempre que fizer hidratação, opte por deixar o cabelo secar ao natural, pois, utilizando chapinha e secadores, parte da hidratação pode ser perdida. As ferramentas de calor retiram a água reposta dos fios, retirando o efeito da hidratação realizada. Deixe para fazer a chapinha no dia seguinte ou na próxima lavagem. e se quiser muito, use um leave-in com fator de proteção térmica.

5 - Dica Extra

Escolha a escova certa para os seus fios e sempre penteie com eles ainda úmidos. Assim você também evita a quebra e o frizz, que podem deixar seu cabelo com um aspecto não muito legal e aparentemente ainda mais ressecado...

Gostou das dicas de como hidratar os cabelos?

Comente qual dica você mais gostou e se tem alguma outra que você usa e recomenda.

As 7 Perguntas Mais Comuns Sobre Tipos de Fios de Cabelo

As 7 Perguntas Mais Comuns Sobre Tipos de Fios de Cabelo

Quais os segredos da Carla Diaz?

Quais os segredos da Carla Diaz?

Comentários

Os comentários são moderados

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento