index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Saiba como fazer a transição para a técnica low poo e seus efeitos

Saiba como fazer a transição para a técnica low poo e seus efeitos

Se você já conhece a técnica low poo ou tem vontade de entendê-la mais afundo, o post de hoje foi feito especialmente para você!

Queremos te contar um pouco mais sobre os efeitos que a transição para este tipo de lavagem não-agressiva pode provocar. Afinal, sabemos o quanto este momento de transição é delicado em seu início e como ele pode, inclusive, trazer algumas frustrações consigo.

Por isso, para que você não se assuste ou se decepcione com alguns aspectos capilares durante esta mudança, decidimos reunir tudo o que você precisa saber sobre este assunto em um só conteúdo. Afinal, toda a paciência necessária no início da sua vida low poo será recompensada com cabelos muito mais bonitos e saudáveis, pode apostar!

E aí, vamos lá?

O que é low poo?

Farmacêutico fazendo a manipulação dos produtosAntes de falarmos sobre seus efeitos, que tal relembrarmos o que é a técnica low poo?

Como já explicamos em outros conteúdos aqui do nosso blog, este tipo de lavagem não-agressiva consiste em higienizar os cabelos utilizando shampoos sem qualquer tipo de sulfato forte, mas com ativos de limpeza mais suaves.

Isso porque, o sulfato encontrado na maioria dos shampoos é um poderoso agente de limpeza, capaz de eliminar toda a sujeira e oleosidade existentes nos fios, assim como contribuir para o ressecamento e danificação dos cabelos a longo prazo.

Na técnica low poo, alguns produtos próprios e específicos são utilizados. Para que um cosmético seja liberado para este tipo de lavagem, seus componentes não podem possuir nenhum tipo de químico agressivo. Certamente você notará uma diferença em sua textura ou outras características, como o menor nível de espuma.

Além disso, ao dispensar o uso de produtos mais fortes para o tratamento dos seus fios, você notará algumas mudanças bem significativas em seu aspecto. Olha só:

  • Cabelos menos ressecados;
  • Diminuição do frizz;
  • Mais vitalidade e hidratação;
  • Cachos mais definidos.

Apesar de, inicialmente, ter sido idealizado para os cabelos cacheados e crespos, que sofrem com seu ressecamento natural, o método de lavagem low poo pode ser utilizado por qualquer pessoa que queira combater e se prevenir dos impactos que o uso de químicos agressivos, como o sulfato, pode provocar em seus fios ao longo do tempo.

Entenda a transição para a técnica low poo

Shampoo e condicionador personalizadoDeu para perceber que a técnica low poo só traz benefícios incríveis aos seus cabelos, né? No entanto, durante a sua transição, alguns aspectos devem ser observados. Isso porque, os seus fios já estavam habituados com o uso dos shampoos convencionais, levando um certo tempo até que o organismo se acostume com este novo hábito.

A paciência será a sua melhor amiga para passar pelo período de adaptação dos seus cabelos à técnica low poo. Afinal, o uso de produtos com muitos silicones e parafinas acabavam maquiando os fios, dando aquele aspecto saudável e brilhoso que tanto conhecemos.

Porém, com a transição para esta lavagem não-agressiva, o real estado do cabelo acaba aparecendo, tonando mais evidente seu ressecamento, falta de maciez e brilho. Mas não se assuste, isso é só a fase de adaptação dos seus cabelos, aos poucos eles vão voltando a ter o aspecto que você tanto gosta - e de forma muito mais saudável!

É importante entender, também, que nem sempre aquilo que funciona para os outros vai nos agradar da mesma forma. A qualidade dos produtos utilizados durante a sua técnica low poo podem interferir - e muito - no resultado final dos seus cabelos e, muitas vezes, podem não proporcionar aquilo que estávamos esperando.

Por isso, é essencial entender as características individuais que os seus fios possuem para proporcionar a eles o melhor tratamento, hein. E para deixar o seu período de adaptação um pouco mais leve, temos algumas dicas para você:

  • Pesquise sobre a técnica low poo e veja relatos de quem já passou por isso;
  • Observe as reações do seu cabelo e couro cabeludo;
  • Atente-se ao seu histórico de alergias;
  • Não deixe de consultar e informar o seu médico especialista sobre o momento que está passando;
  • Se perceber que esta técnica não está dando certo para você, a interrompa e busque entender o que é mais indicado para o seu caso;
  • Monte um cronograma capilar específico para o momento que o seu cabelo está passando.

Pode ter certeza que, com essas dicas mais do que especiais, você logo perceberá os seus fios mais fortes, macios e com muito mais brilho novamente!

E se quiser saber mais sobre os diferentes tipos de lavagem não-agressiva que existem por aí, não deixe de conferir o nosso conteúdo exclusivo sobre o assunto. Reunimos tudo o que você precisa saber para cuidar dos seus cabelos de uma forma muito mais saudável. Confira!

×