{% comment %}Default{% endcomment %}

Você sabe quais são os melhores cortes para cabelos lisos?

Compartilhar
Você sabe quais são os melhores cortes para cabelos lisos?

O que você sabe sobre cortes para cabelos lisos? Já falamos sobre esse tipo de fio aqui no blog algumas vezes. Ele é muito conhecido por sofrer com o famoso frizz, sem contar aquele medo que temos da oleosidade e falta de volume que ele pode ter.

Há ainda quem pense que esses fios são sem graça e que não precisam de cuidados específicos, mas isso é um engano. Afinal, alguns cuidados são necessários para mantê-los cada vez mais saudáveis e bonitos.

E como sabemos, uma mudança no visual pode ajudar a trazer mais vida e personalidade para muitas pessoas, o que nos mostrou a importância de trazer esse assunto para vocês. Que tal ver algumas inspirações de cortes para cabelos lisos e, quem sabe, dar mais alegria aos seus fios?  

Os cortes para cabelos lisos ideais 

Antes de falarmos sobre os cortes para cabelos lisos, é preciso que você deixe essa história de “perfeição” de canto, pois ela não existe!

Cada fio é único: com sua cor, espessura e curvatura. Então coloque na sua mente que a real perfeição é você se sentir incrivelmente feliz e bela(o) com o corte que escolher!

É justamente por sermos únicas(os) que existem vários tipos de corte, pois eles são feitos para combinar com formatos de rostos e estilos diferentes. Vamos lá?

Long Bob

Corte Long Bob para cabelo liso

Esse é o queridinho dos cortes para cabelos lisos, pois ele pode se adaptar a várias espessuras de fios.

Um cabelo long bob possui sua base mas reta e pontas mais compridas. Ideal para as mulheres mais antenadas com a moda, não acha? Sua assimetria dá um ar mas jovial a quem o usa, além de trazer mais movimento aos fios e valorizar o cabelo como um todo!

Caso possua fios mais finos, a base reta desse corte fará com que seu cabelo ganhe mais volume. Mas se você já possui muito volume, também é possível fazer com que ele seja distribuído através de gradações do corte. Por conta disso, o long bob pode ser usado por qualquer pessoa.

Até com franja ele fica super bem! Afinal, ela passa um ar mais descolado para esse estilo de cabelo!

Franjas 

Cortes para cabelos lisos com franjaA verdade é que nós sempre queremos mudar - e mudanças são ótimas! Se você está pensando em renovar sua aparência, as franjas são uma excelente opção. Elas podem ser de vários estilos, como a reta, assimétrica, baby bangs, etc. Cada uma para um tipo de personalidade.

O fato é que o cabelo liso com franja é um clássico que nunca vai sair de moda. Os estilos podem variar com o tempo, mas elas sempre estarão em alta. Afinal, além de dar muito charme ao visual, as franjinhas ainda ajudam a valorizar os aspectos do seu rosto que você mais gosta - ou disfarçar aqueles que não curte muito!

Blut bob

Corte Blut Bob para cabelo lisoFalta volume? Esse é um dos cortes para cabelos lisos que pode te ajudar a resolver isso! Ele é ideal para quem tem os fios muito lisos e, consequentemente, não possui o volume que deseja. Afinal, por conta da sua base reta, o comprimento do cabelo se torna igual em sua totalidade, dando a impressão de que é mais volumoso.

O blunt bob foi criado a partir do long bob. Nele, o cabelo tem fios mais retos, na altura do maxilar, mas ainda com uma certa leveza nas pontas, o que traz um ar bem despojado para quem o usa.

Esse corte mais reto é, inicialmente, feito com uma tesoura fio navalha - responsável pela leveza das pontas - e segue com uma gradação por todo o resto do cabelo, dando aos fios um caimento perfeito. Ele é ideal para quem busca praticidade e versatilidade, pois pode ser usado de diversas maneiras, variando seu estilo de acordo com cada formato de rosto.

Mas se você prefere dar ainda mais personalidade a esse corte, busque investir no blunt bob com franja. Assim, o seu cabelo terá ainda mais identidade e modernidade!

Corte em camadas

Cortes para cabelos lisos em camadasFonte: Latest Hairstyles

Esse corte é o queridinho para quem deseja volume e movimento aos fios, mas ainda prefere manter seu comprimento. Feito a partir de gradações com diferentes alturas, o corte em camadas valoriza o cabelo liso por dar a ele um aspecto mais moderno e descolado, além do seu caimento único e bastante movimento.

Dessa forma, se você gosta de mais volume, nossa dica é optar por camadas com várias gradações e em diferentes alturas, terminando com um acabamento mais desfiado, pois isso trará ainda mais densidade e textura para seus fios.

Além da impressão de maior volume, é importante destacar que o corte em camadas é um dos cortes para cabelos lisos mais versátil que existe, pois ele permite diversas finalizações. Assim, você pode variar bastante no dia a dia e nunca enjoar do seu estilo!

Preste atenção… Se você possui fios finos, quanto mais rente à nuca e mais próxima as camadas forem, mais volume você terá! Mas se seus fios forem grossos, não precisa se preocupar. Esse corte se adapta bem a ambos os casos. 

O recomendado é sempre conversar com o seu cabeleireiro para que ele avalie qual a melhor opção para o seu caso.

Pixie cut 

Corte pixie cut para cabelos lisosQue tal ousar com um curtinho? Esse corte é um pouco mais longo que o pixie tradicional e, para dar mais volume aos fios, pode ser combinado com uma franja lateral. Lindo, né?

Um corte prático e assimétrico que se caracteriza pela junção do pescoço à mostra e uma franja mais longa. Perfeito para quem busca radicalizar no visual e sair dos cortes mais comuns. Mas calma… Mesmo com os fios mais curtos, ainda há diversas formas para diferenciar esse cabelo, como o famoso wet hair (aquele penteado com aspecto molhado que sempre vemos em famosas).

Esse é um dos cortes para cabelos lisos que, com toda certeza, é capaz de trazer mais personalidade para seus fios lisos. Muito estiloso: o pixie cut combina com todos os tipos de pessoas, idades e personalidades!

Mas uma coisa é certa: para cortar os fios mais curtos, é necessário coragem. Então, se você tem medo de radicalizar no corte, aos poucos. Assim, você conseguirá se acostumar com o comprimento com o tempo.

Curto ou longo? 

Você ainda está se perguntando qual o melhor comprimento para os fios lisos? Nós te respondemos: o seu! 

Afinal, cada um de nós possui um estilo. E por isso, é importante respeitá-lo e buscar o corte que melhor se encaixa para você.

Os cabelões compridos são maravilhosos, assim como os curtinhos! Dessa forma, não se preocupe em seguir o “padrão” ideal para os lisos!

O importante é perceber que a real beleza está em você se sentir incrível com seus fios como eles são e cuidar deles da melhor forma para que estejam sempre saudáveis. Aliás, o que acha de conferir esse nosso post com 5 dicas para dar mais vida aos cabelos?

Óleo de Manketti: conheça o novo queridinho dos cabelos

Óleo de Manketti: conheça o novo queridinho dos cabelos

Guia da transição capilar: tudo que você precisa saber!

Guia da transição capilar: tudo que você precisa saber!

Empty content. Please select article to preview

Personalize seu Tratamento

{% comment %}Default{% endcomment %} {% comment %}Default{% endcomment %}