O que não te contaram...
O mês rosa chegou e com ele a importância da conscientização volta a ser evidência. Mas o cuidado consigo mesma não deve terminar juntamente com as campanhas.
Não me contaram que...
Não existe só um tipo de câncer de mama. Cada caso é único. Porém, os tratamentos são feitos por protocolos, e cada organismo irá reagir de um jeito. Nós não somos estatísticas, porque quando acontece comigo ou com você, a porcentagem passa a ser 100%. Se cuide, faça seus exames regularmente! E entenda que o que você tiver que passar, vai passar! O melhor prognóstico sempre é viver sabendo que a vida é finita!
Germaine Tillwitz
@germainetill
Não me contaram que não se trata de uma luta e por isso ninguém vence ou perde para o câncer, apenas caminhamos lado a lado, como com tantas outras doenças crônicas.
Elaine Valente
elaine_.valente
Ninguém me contou que encontraria nessa caminhada histórias e pessoas incríveis e que me inspiram tanto e que também me tornaria uma inspiração para outras pessoas! Que a vida é, as pessoas são e a doença está. Sim, são as pessoas!
Simone Rosa
@simonerosacp
Ninguém me contou que encontraria nessa caminhada histórias e pessoas incríveis e que me inspiram tanto e que também me tornaria uma inspiração para outras pessoas! Que a vida é, as pessoas são e a doença está. Sim, são as pessoas!
Josi Damasceno
@josidamasceno
Não me contaram que eu criaria uma nova conexão comigo mesma, que priorizaria meu bem estar físico, emocional, afetivo e espiritual, que é possível (con)viver com um câncer metastático
Cris Gil
@crgil2013
Que existe muita vida após o diagnóstico e que todos os sonhos e desejos, quando adequadamente adaptados, poderão ser concretizados.
Elaine Valente
@elaine_.valente
De fora pra dentro
Olhar no espelho e se admirar é necessário - e lindo - mas além da imagem, é importante que sua saúde também seja cuidada.
De dentro pra fora
Não te contaram, mas olhar para dentro e cuidar do seu intelecto também é autocuidado!
Transforme o autoexame em um momento de autocuidado
Sabemos que não te contaram, mas o autoexame não precisa ser um momento tenso ou indelicado. Que tal torná-lo natural?
Crie uma rotina
O autoexame deve ser feito uma vez ao mês, de preferência entre 3 a 5 dias após a menstruação. Marque na agenda, planner ou calendário digital e se programe para esse momento. Faça-o sem pressa, você pode até aproveitar para fazer mas máscara facial, por exemplo.
Conheça o seu corpo
Antes de mais nada é importante que você conheça o seu corpo, se olhe, observe e admire! Só assim será possível verificar as alterações que podem ocorrer, como as que citamos no conteúdo: O que não te contaram sobre o autoexame de mama.

Música pode ajudar
Música sempre é uma boa ideia, nesse momento ela pode ajudar a relaxar e focar no momento que está vivendo. Que tal experimentar nossas playlists #JustForRelax ou #JustForMeditation?
Relax… e cuide-se
Sim, esse é um momento muito importante, mas já parou para pensar em como ele pode ser lindo? Pois é um ato de amor consigo mesma, de cuidado e afeto com a sua saúde e seu corpo. Por isso, pratique o autocuidado dessa forma também!
Cuidar do outro, é cuidar de si!
Você já sabe a importância do autoexame e de todo esse momento de autocuidado, mas e quem você ama? Também sabe?