index

Faça o Teste e
Descubra o Kit Ideal
para Você

Conheça o melhor jeito de usar glitter para cabelo

Conheça o melhor jeito de usar glitter para cabelo

Fonte: Byrdie

O glitter para cabelo é, sem dúvidas, a maior tendência deste carnaval. Seja colorido ou apenas de uma cor, o seu aspecto brilhoso é perfeito para destacar os cabelos e complementar um bom visual!

Assim como as fantasias e penteados, este produto entrou para a lista de desejos desta época do ano, simbolizando toda a alegria e festividade que um evento como este pode proporcionar a todos nós. Você pode curtir a sua folia em casa, na praia, em uma festa privada ou até mesmo nos amados bloquinhos de rua, o importante é aproveitar cada segundo deste momento!

E para te ajudar a enfeitar ainda mais o seu look carnavalesco, temos um conteúdo repleto de dicas e tutoriais. Conheça a melhor forma de utilizar glitter para cabelo neste carnaval e evite qualquer tipo de dano capilar - e ambiental.

Vamos lá?

Glitter comum x Meio ambiente

Para entender todo o impacto ambiental que o glitter para cabelo comum pode ter, é muito importante observarmos todo o seu processo de fabricação.

A produção deste tipo de produto acontece por meio de bobinas de plástico - PET ou PVC - que são metalizadas com alumínio. Essas bobinas passam por uma impressão em diferentes colorações, sendo cortadas em formato de hexágono, obtendo o brilho e a reflexividade desejados. No final de sua fabricação, suas partículas possuirão 0,25 mm aproximadamente.

Os microplásticos, grupo do glitter para cabelo comum, são partículas com menos de 5 mm de diâmetro. Por isso, não são capazes de ser filtradas por nossos sistemas de esgoto, tendo com seu destino final o próprio oceano.

De acordo com a BBC Brasil, um estudo realizado pelo Imperial College London relatou que, em 2015, o número de partículas de microplásticos presentes em nosso oceano era de 15 a 51 trilhões, o que acabava afetando inclusive a vida marinha ali presente.

Por causa de tais efeitos negativos em nosso meio ambiente, diversos países se posicionaram contra este tipo de glitter, proibindo totalmente o seu uso.

Que tal opções biodegradáveis?

Não é porque o glitter para cabelo comum é prejudicial para o nosso meio ambiente que não existem opções biodegradáveis deste produto por aí, não é mesmo? E a melhor parte é que este tipo de glitter ecológico pode ser feito na sua casa, sem qualquer tipo de dor de cabeça!

Para fazê-lo, é muito importante optar pela gelatina vegetal, pois ela possui um poder gelificante dez vezes maior do que a de origem animal, não precisando ir à geladeira para se firmar. Bem legal, né?

Você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de gelatina vegetal em pó;
  • 1/2 xícara de água de beterraba gelada;
  • Borrifador de água;
  • Forma lisa;
  • Pincel largo e macio;
  • Microprocessador de alimentos ou liquidificador.

Passo a passo:

  1. Cozinhe as beterrabas e leve a água que sobrar ao fogo para evaporar até a quantidade necessária. Depois deixe gelar por alguns minutos;
  2. Coloque a gelatina em pó num pote de vidro e borrife a água de beterraba gelada uniformemente, sem misturar;
  3. Coloque no microondas por 30 segundos, parando a cada 10 segundos para misturar;
  4. Pincele a sua gelatina por toda a superfície lisa escolhida e deixe secar por, no mínimo, 6 horas;
  5. Depois de seco, corte a sua folha de gelatina em pedaços menores;
  6. Bata tudo no liquidificador e pronto!

Bem mais fácil do que você imaginava, não é?

Ah… E para fixá-lo em seu corpo ou cabelos, busque utilizar alguma base natural para isso, como gel de babosa, manteiga de karité e até mesmo óleo de coco.

Como usar glitter para cabelo?

Mulher com penteado e glitter para cabeloFonte: Cabelo

Aplicar o seu glitter para cabelo não é uma tarefa complicada, isso você pode ter certeza! Você pode combiná-lo com diversos tipos de penteados e deixar o seu visual com ainda mais personalidade durante todos os dias de curtição!

Para isto, trouxemos algumas ideias bem legais de como você pode aderir ao glitter para cabelo durante o seu carnaval e arrasar por aí com um penteado único. Olha só!

Penteados com glitter na raiz

Enfeitar o seu penteado com glitter na raiz pode proporcionar um resultado impressionante ao seu visual. Você pode aplicá-lo com os fios soltos ou presos, além de ser uma técnica super fácil de reproduzir em casa.

Você vai precisar de:

  • Pente;
  • Glitter biodegradável;
  • Leave-in;
  • Spray fixador.

Passo a passo:

  1. Com o auxílio de um pente, divida o seu cabelo da forma que preferir;
  2. Aplique uma boa quantidade de leave-in para ajudar na fixação do brilho nos fios;
  3. Jogue o seu glitter para cabelo por toda a raiz, na quantidade que quiser;
  4. Depois de pronto, aplique spray fixador por cima do glitter.

Penteados com glitter no comprimento e pontas

Você também pode aplicar o seu glitter para cabelo no comprimento e pontas dos seus fios, conquistando um ombré hair super brilhante. Um visual nada óbvio, não acha?

Você vai precisar de:

  • Gel de cabelo;
  • Glitter biodegradável;
  • Spray fixador.

Passo a Passo:

  1. Aplique o gel de cabelo no comprimento e pontas dos seus fios;
  2. Deposite o glitter pelo cabelo da forma que preferir;
  3. Utilize um spray fixador para deixar o seu visual ainda mais firme.

Como remover o glitter do cabelo depois da folia?

Potinhos de glitter para cabeloÉ claro que saber como remover o seu glitter para cabelo também é uma forma essencial de evitar qualquer tipo de problema após os dias de curtição. E se você já nos acompanha há um tempo, sabe que nós amamos um bom e velho tutorial. Por isso, temos um passo a passo bem bacana para te mostrar!

Você vai precisar de:

Passo a passo:

  1. Com o auxílio da fita adesiva, retire o máximo de glitter que conseguir dos cabelos;
  2. Molhe os fios e aplique condicionador por toda a sua extensão;
  3. Deixe agir pelo tempo recomendado na embalagem e enxágue;
  4. Se ainda sobrar uma boa quantidade de glitter, aplique máscara hidratante na região;
  5. Enxágue o cabelo com água fria;
  6. Lave os fios como de costume.

E como o assunto por aqui é folia, não poderíamos deixar de te indicar um conteúdo bem bacana. Aprenda a fazer 5 penteados para carnaval sozinha e arrase nos seus bloquinhos!

×