Sem Químicos Agressivos

sem quimicos

A JustForYou acredita na beleza saudável e não usa ingredientes químicos que possam prejudicar a sua saúde. Nossas fórmulas são 100% livres de Parabeno, substância usada como conservante e potencialmente cancerígena. Também são livres de silicones insolúveis, que impedem que o fio absorva nutriente. E ainda são feitas sem petrolatos, que mascaram o aspecto real do cabelo e são nocivos.

Parabeno

Costuma ser usado como conservante em produtos de beleza e higiene, mas há indícios de que pode estar relacionado com o aumento no número de casos de câncer, especialmente o de mama. Há uma quantidade da substância considerada segura por algumas entidades, mas não se sabe o efeito cumulativo do uso simultâneo de mais de um produto que contenha Parabeno, mesmo dentro dessa margem. Além disso, ele pode causar alergias cutâneas, envelhecimento precoce da pele e interferir no sistema endócrino. Por segurança, nós preferimos abolir esse ingrediente por aqui, e você por aí?

Silicones insolúveis

A superfície dos fios danificados possui carga negativa, e esse tipo de silicone se une a essas partes, dando o aspecto de que o cabelo está saudável. O problema é que, dessa forma, o silicone insolúvel em água forma uma película que, ao longo do tempo de uso, vai se acumulando ali. Isso resulta em um cabelo "pesado", e com consequências que vão além do aspecto estético: essa película não permite que outros produtos e nutrientes penetrem no fio. O silicone sem petróleo não faz isso e pode ser utilizado com mais tranquilidade pela maioria das pessoas, com exceção dos alérgicos.

Petrolatos

São derivados do petróleo, usados para dar efeito de maciez ao fio, mas esse efeito é superficial e a falsa hidratação dura só até a próxima lavagem. A verdade é que petrolatos não hidratam e muito menos nutrem os fios. Eles podem ser usados como matéria-prima em silicones, mas nem todo silicone é necessariamente feito de petrolato. Os petrolatos, em resumo, encapam os fios não permitindo que nutrientes penetrem neles, e "sufocam" a fibra capilar, prejudicando a saúde do cabelo - por isso são prejudiciais.

 

Quero uma fórmula que prioriza minha saúde