POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Se você está se perguntando: em quais casos posso solicitar uma nova fórmula gratuita?; qual é o prazo para fazer isso?; como cancelar a compra se ela já está a caminho?; o que fazer se meu produto chegou com algo errado? - leia com atenção e tudo ficará bem. :)
Comprei, mas não quero mais o produto, posso cancelar a compra?
Sim. Entre em contato com a JustForYou o mais rápido possível e cancelaremos a sua compra com a mesma agilidade, providenciando o reembolso. Caso seu pedido já tenha saído da empresa, é preciso recusar a entrega quando ele chegar até você e nos avisar. Assim que recebermos a confirmação de recusa, seguiremos com o reembolso.
Em compras com cartão de crédito o valor será creditado na fatura seguinte, ou através de outro procedimento, conforme orientação da operadora do cartão.
Em compras por PIX, o valor será depositado em conta corrente; é preciso que ela tenha a mesma titularidade (e CPF) da compra. É preciso também aguardar a compensação do valor para a empresa antes de estornar o mesmo a você.
Meu pedido está atrasado. Quero cancelar minha compra
Se você não receber os produtos adquiridos, entre em contato com nosso núcleo de bem-estar do cliente - pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais para verificarmos juntos o status do seu pedido.
Se for confirmado o atraso na entrega, podemos checar as razões pelas quais isso ocorreu. Só iremos prosseguir com o cancelamento do pedido e estorno do valor após constatação de falha da empresa, extravio ou perda do pedido.
Em alguns casos, é possível mantermos a entrega ou providenciarmos um novo envio.
O pedido não tem atualização no rastreamento, quero cancelar a compra
Entre em contato com nosso núcleo de bem-estar do cliente - pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais para verificarmos juntos o status do seu pedido.
Só iremos prosseguir com o cancelamento do pedido e estorno do valor após constatação de falha da empresa, extravio ou perda do pedido.
É possível que esteja tudo certo com seu pedido e a falta de atualização no código de rastreio seja apenas uma falha momentânea na visualização do mesmo.
Recebi o produto, mas não quero mais - posso devolver?
O prazo para manifestação por arrependimento é de 7 dias corridos da entrega do produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no Código de Defesa do Consumidor e na Lei Brasileira de E-commerce. Você deverá entrar em contato pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais, e seguir as orientações para devolução do produto.
O produto deverá estar como o recebeu - na embalagem original, lacrado, sem qualquer indício de uso e acompanhado de todos os acessórios e manual/carta e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
A empresa realizará uma avaliação em até 72 horas após o recebimento da devolução, e a restituição do valor será feita assim que constatado o estado "novo". Caso seja constatado o uso, ainda que parcial da fórmula, ou a falta de um dos itens enviados, a empresa não efetuará o reembolso e devolverá o item automaticamente, sem comunicação prévia, no mesmo endereço de envio do pedido - cancelando automaticamente o processo da troca.
Em compras com cartão de crédito o valor será creditado na fatura seguinte, ou através de outro procedimento, conforme orientação da operadora do cartão. Em compras por PIX, o valor será depositado em conta corrente; é preciso que ela tenha a mesma titularidade (e CPF) da compra.
Recebi o produto, mas ele veio com defeito, o que fazer?
No momento do recebimento do pedido, caso a embalagem esteja apresentando algum tipo de avaria ou violação, recuse o recebimento, informando ao funcionário responsável pela entrega o motivo da recusa.
Caso alguém tenha recebido o produto em seu lugar ou você só constate algum defeito (como avaria na embalagem, falha no funcionamento da tampa ou vazamentos) posteriormente, tudo bem. É possível se manifestar em até 7 dias corridos da entrega do produto (finais de semana e feriados também valem).
Você deverá entrar em contato com nosso núcleo de bem-estar do cliente - pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais, e seguir as orientações para devolução do produto.
É preciso comprovar o defeito de alguma forma: nos envie imagens do produto, que não pode apresentar qualquer indício de uso. A empresa realizará uma avaliação em até 72 horas após o recebimento da reclamação (e das imagens) e a restituição do valor será feita assim que constatado o problema. Caso seja constatado o uso, ainda que parcial do produto, a empresa não efetuará o reembolso.
Em compras com cartão de crédito o valor será creditado na fatura seguinte, ou através de outro procedimento, conforme orientação da operadora do cartão. Em compras por PIX, o valor será depositado em conta corrente; é preciso que ela tenha a mesma titularidade (e CPF) da compra.
Recebi o produto errado, como posso trocar?
O procedimento é quase o mesmo do passo anterior: você deve entrar em contato com a JustForYou pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais para receber as orientações cabíveis. O prazo para manifestação é de 7 dias corridos da entrega do produto (finais de semana e feriados também valem).
É preciso comprovar o que houve de errado: nos envie imagens do produto, que não pode apresentar qualquer indício de uso. A empresa realizará uma avaliação em até 72 horas após o recebimento da reclamação (e das imagens) e a restituição do valor será feita assim que constatado o problema. Caso seja constatado o uso, ainda que parcial do produto, a empresa não efetuará o reembolso.
Em compras com cartão de crédito o valor será creditado na fatura seguinte, ou através de outro procedimento, conforme orientação da operadora do cartão. Em compras por PIX, o valor será depositado em conta corrente; é preciso que ela tenha a mesma titularidade (e CPF) da compra.
A fórmula parece ter dado errado para mim
O prazo para troca/revisão de fórmula por não adequação ao produto é de 15 dias corridos a partir da data de entrega (finais de semana e feriados também valem).
É necessário entrar em contato com nossa equipe dentro desse prazo. Serão analisados os motivos da insatisfação e, em alguns casos, uma breve orientação sobre o uso dos produtos poderá reverter a situação.
Em outros casos, nossos especialistas entrarão em ação para avaliar a necessidade de revisão na formulação: caso seja constatada, enviaremos uma nova fórmula com as alterações necessárias.
Pedi a troca/revisão de fórmula após os 15 dias corridos da data da entrega
O prazo convencional para devoluções para compras feitas pela internet é de 7 dias corridos e nós oferecemos 15 dias por entender que pode ser preciso mais tempo para sentir o resultado da fórmula personalizada em seu cabelo.
Se nos avisar que está insatisfeita após esse prazo de 15 dias (finais de semana e feriados também valem), ofereceremos todas as informações necessárias com o mesmo respeito e afeto, mas não haverá a possibilidade da troca/revisão de fórmula.
Troca solicitada! Em quanto tempo receberei meu novo produto?
A troca/revisão de fórmula costuma ser rápida, bem como o envio, mas a entrega varia de acordo com a sua região e CEP.
Não quero a troca/revisão de fórmula, prefiro meu dinheiro de volta
Sempre gostamos de conversar e de explicar o quanto estamos comprometidos com a sua satisfação. Nos colocamos 100% disponíveis a revisar e trocar sua fórmula - dentro do prazo de 15 dias a partir da entrega - por não adequação ao produto.
Se ainda assim preferir não receber um novo produto, faremos o estorno. Você deverá entrar em contato pelo chat do site, e-mail: you@justfor.com.br, WhatsApp ou redes sociais, e seguir as orientações para devolução do produto.
O produto deverá estar como o recebeu - na embalagem original, com indícios de uso compatível com o período e acompanhado de todos os acessórios e manual/carta e o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
A empresa realizará uma avaliação em até 72 horas após o recebimento da devolução e a restituição do valor será feita assim que constatado o motivo e o uso compatível.
Caso não sejam constatadas as características passíveis de troca, a empresa não efetuará o reembolso e poderá devolver o item automaticamente, sem comunicação prévia, no mesmo endereço.
Achei que eu tivesse 30 dias para reclamar
O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor diz que o fabricante deve resolver o problema do seu produto, que for impróprio ou inadequado ao uso, em até 30 (trinta) dias após o recebimento da reclamação.
Isso significa que, mesmo quando você entrar em contato conosco após o prazo de 7 ou 15 dias corridos (conforme o caso) e não tiver direito à troca por um novo produto, nós daremos todo o suporte necessário, que inclui informações e esclarecimentos. Se nosso atendimento demorar mais que isso para fornecer as devidas orientações, você será recompensada(o).