Espuma do Bem

Espuma do Bem

A oleosidade natural do couro cabeludo é rica em nutrientes, mas culturalmente e visualmente ela é sinônimo de sujeira, certo? Por isso, a indústria cosmética usa sulfatos agressivos (como o Lauril Sulfato de Sódio) para criar bastante espuma, "sinônimo" de limpeza.

Quanto mais melhor? Não! Só impressão mesmo.

As impurezas do dia a dia vão embora, mas vai junto toda a proteção do fio, fruto da inteligência evolutiva da nossa espécie... Como consequência, há o ressecamento do cabelo e, provavelmente, o efeito rebote: uma oleosidade excessiva em seguida. Se bobear, surgem as caspas!

Por isso, existem shampoos sem Sulfato - com graus de limpeza menos agressivos. O único problema é que eles não fazem tanta espuma...menos na JustForYou! Nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento criou fórmulas sem sulfato mas com espuma! É o que batizamos de Espuma do Bem: ela limpa sem agredir. Você vai continuar tendo aquela sensação gostosa do banho espumado, e a segurança de que a saúde do seu cabelo está sendo preservada.

Outra razão pela qual não temos Sulfato por aqui: ele é prejudicial aos organismos aquáticos, e a água que tenha tido contato com a substância é imprópria para consumo humano. Derramamentos ou descarte na natureza podem alcançar lençóis freáticos subterrâneos e ele não é biodegradável. E, na superfície da água, forma uma película impermeável entre o líquido e a atmosfera, impedindo o plâncton de efetuar trocas gasosas saudáveis de oxigênio com o ar.

 

Quero minha fórmula personalizada