Dúvidas Frequentes

Sobre a JustForYou

O que é a JustForYou?

A JustForYou é uma nova experiência na forma de cuidar dos seus cabelos. Fazemos fórmulas de shampoo e condicionador com base no seu tipo de cabelo, rotina diária e objetivos de tratamento. Todos os nossos produtos priorizam ingredientes naturais: são saudáveis, seguros e criados especialmente para atender às suas necessidades individuais. Queremos cuidar dos seus cabelos, de você e do mundo à sua volta.

Como funciona?

A experiência JustForYou começa antes do nosso kit chegar na sua casa. Usamos um formulário simples e eficiente para saber o que importa para a criação da sua fórmula e, depois, a Inteligência Artificial para analisar as informações! Olha só o passo a passo:

  1. Preencha seu perfil de cabelo 

Você responderá algumas perguntas como: "qual o seu tipo de cabelo?" ou "quantas vezes lava a cabeça na semana?". Poderá também enviar uma foto para análise. Tudo para nos ajudar a criar a sua fórmula perfeita!

  1. Inteligência artificial para o tratamento perfeito 

Nossa IA faz o cruzamento das informações do seu perfil e, a partir disso, formulamos o melhor shampoo e o melhor condicionador para o seu cabelo. 

  1. Experiência 

Pronto! Você receberá no endereço informado o SEU kit JustForYou (Shampoo 300ml + Condicionador 300ml), numa box cheirosa e 100% reciclável. E pode escolher comprar uma única vez ou entrar para o nosso clube de assinantes, para ter sua fórmula personalizada todo mês com desconto e benefícios exclusivos.

O shampoo JustForYou é bom?

Os nossos produtos são perfeitos para você! Como sabemos disso? Porque eles são personalizados! Ou seja, são feitos especialmente para suas características. Você responde a algumas perguntinhas e nós fazemos uma fórmula exclusiva para o seu tipo de cabelo e sua rotina de autocuidado!

Como comprar?

É simples! Acesse o formulário, preencha seu perfil para conhecermos seu cabelo e siga para o carrinho de compras =)

Quando recebo meu kit?

Funciona assim: cada fórmula é produzida em até 4 dias úteis após a confirmação do pagamento e será enviada assim que estiver pronta. Para facilitar, o frete informado na finalização da sua compra já contabiliza o prazo de produção + o tempo de entrega para o endereço informado.

É no momento do envio - ou um pouco antes da coleta dos correios - que você recebe o código de rastreio. E tudo vai sendo informado por whatsapp e/ou email. Se ainda não recebeu nada é porque não chegou a hora.

Recomendamos checar a caixa de spam, porque nossa mensagem pode cair lá. Caso não encontre, é só entrar em contato para checar o status do seu pedido. Um lembrete: pagamentos por boletos demoram mais para serem confirmados, cerca de 3 dias úteis. 

É um clube de assinatura?

Se você quiser, sim! E se não quiser, não. Você escolhe! É possível fazer uma compra única ou comprar de forma recorrente de acordo com a sua necessidade entrando para o club.

A JustForYou é autorizada pela Anvisa?

Sim, todos os nossos produtos são regularizados.

A marca faz teste em animais?

Temos paixão e muito respeito pelos animais, portanto nada de crueldade por aqui! Somos Cruelty Free com muito orgulho. 

A JustForYou é sustentável?

Temos como premissa cuidar não só de você e dos seus cabelos, mas do mundo ao seu redor. E por isso temos o selo eureciclo, que garante a você que destinamos recursos para a reciclagem de 100% do mesmo material que colocamos no mercado.

Enviam para outro país?

Neste momento, atendemos somente a pedidos no Brasil. E olha que não faltam pessoas pedindo a JustForYou nos mais diversos países, como Estados Unidos, Portugal, Índia, Japão… Quem sabe em um futuro próximo? Enquanto isso, muitos clientes pedem para familiares e amigos receberem suas fórmulas, e depois eles mesmos cuidam do envio.

Qual é o telefone de contato?

Você pode falar com a gente por Whatsapp! Anote aí: (11) 9.9845-5582. Outra opção é o email you@justforyou.com.br, além de todas as nossas redes sociais, claro!

 

Sobre a Fórmula

O que é uma fórmula personalizada?

É a aquela formulação que melhor trata o seu cabelo e que é capaz de trazer resultados que você nem imaginava! Isso porque na JustForYou os ingredientes do seu shampoo são escolhidos "a dedo" para você, e o mesmo acontece com o condicionador. É simples: você acessa nosso site e preenche um formulário. Depois disso nós criaremos produtos exclusivos para o seu cabelo em nosso laboratório!

Como é feito o meu shampoo?

A Julia - nossa Inteligência Artificial - realiza o cruzamento das informações do seu perfil e indica os melhores ingredientes para o seu cabelo! Depois disso, sua fórmula segue para a produção em nosso laboratório - onde passa por uma checagem humana, feita pelos nossos especialistas! Em seguida finalizamos o kit, personalizando também as embalagens e uma comunicação especial para você. Tudo isso é feito pouquíssimo tempo antes do envio. Assim, você terá uma fórmula fresh made!

O que é uma fórmula Fresh Made?

É como se fosse um shampoo "fresquinho", comprado na feira! Isso porque - além de conter ingredientes naturais - a fórmula é produzida pouco antes de ser utilizada por você. É algo totalmente diferente do que acontece com produtos "de prateleira", que ficam ali esperando por meses até serem utilizados, e que levam uma boa dose de ingredientes químicos por isso. Nós preferimos o conceito do "feito fresco", e você?

Quais os ingredientes que podem ser utilizados?

Investimos pesado em Pesquisa e Desenvolvimento, escolhendo de forma consciente cada ingrediente para milhares de misturas possíveis. Para chegar até aqui, pesquisamos no mundo todo e soubemos valorizar matérias-primas nacionais, como Amido de Tapioca - um sucesso. Alguns outros ativos que podem compor sua fórmula: Óleo de Girassol, Manteiga de Manga, Extrato de Gengibre, Proteína de Trigo, Óleo de Semente de Linho (Linhaça), Blend de Água de Coco com Algas Marinhas

O que fazer se tenho alergia a algum componente?

Caso tenha alergia a um dos ingredientes que podem vir a compor sua fórmula (que estão entre nossas matérias-primas), é essencial que assinale a opção "alergia" no campo "características" de nosso formulário. Depois de finalizar a compra, envie uma mensagem para nossa equipe, informando mais detalhes sobre a sua alergia: essa informação irá direto para o nosso lab garantindo que a composição do seu shampoo e do seu condicionador não terá o ingrediente informado. Caso só perceba a presença do ingrediente quando receber ou utilizar o produto, suspenda o uso imediatamente e entre em contato para que possamos refazer sua formulação e enviar uma nova.

Como sei os ingredientes da minha fórmula?

Já no final do preenchimento do seu perfil no site aparecem 4 ingredientes que podem compor a sua fórmula. Essa é uma prévia da análise da nossa Inteligência Artificial que, depois disso, fará um verdadeiro cruzamento de informações do seu perfil para, aí sim, indicar quais ingredientes devem estar na formulação final. Estes dados irão direto para o rótulo do seu shampoo e do seu condicionador - e também para uma cartinha com mais detalhes sobre as principais matérias-primas utilizadas dentro do conceito natural first!

O que significa Natural First

Ao pé da letra significa: natureza primeiro. Trazendo para o nosso universo, significa que priorizamos ingredientes naturais em todas as nossas fórmulas, sempre. Ou seja, temos uma seleção de matérias-primas que promovem inúmeros benefícios de forma excepcional e não agressiva. Nossos rótulos são conhecidos como "rótulos verdes" ou "limpos": somos Paraben Free (100% sem Parabeno), Sulfate Free (100% sem Sulfato) e também não produzimos nada com silicones insolúveis, petrolatos e corantes artificiais. 

Qual é prazo de validade?

Nossas fórmulas têm a validade de 180 dias (6 meses).

A fórmula contém Parabeno?

Nossas fórmulas são 100% livres de Parabeno, uma espécie de conservante potencialmente cancerígena. Há estudos que comprovam que ela interfere no sistema endócrino e que pode também causar alergias cutâneas e envelhecimento precoce da pele. Nós não queremos essa substância no seu corpo. Confira na nossa página "Sem Químicos Agressivos" outros ingredientes que deixamos de fora de nossas formulações.

A fórmula contém Sulfato?

Não usamos Sulfato. Ele é um ingrediente químico agressivo e preferimos deixá-lo de fora das nossas fórmulas. Escolhemos outro tipo de agente de limpeza, que higieniza de uma forma muito mais saudável os fios. Vale dizer que o Sulfato é prejudicial para o couro cabeludo (podendo causar ressecamento, alergias, caspas) e também para outros seres vivos que tiverem contato com a água que contenha a substância. Explicamos tudo sobre o Sulfato aqui e recomendamos a leitura.

O Shampoo faz menos espuma?

Não usamos Sulfato, ingrediente responsável pela espuma excessiva e também por uma limpeza agressiva. Os shampoos sem Sulfato criam uma espuma diferente e em menor quantidade, mas que nem por isso limpa menos - pelo contrário! Shampoos sem Sulfato possuem outros tipos de tensoativos (agentes de limpeza) muito mais eficientes e seguros, garantindo uma higienização adequada e super saudável, além da maior hidratação dos fios! Por isso chamamos nossa espuma de ESPUMA DO BEM.

Contém Silicone?

O único silicone que utilizamos é a Amodimeticona, que é um silicone modificado e que não prejudica a absorção de nutrientes. Além de não formar filme sobre os fios (característica dos silicones normais que disfarça danos do cabelo ao invés de tratá-los), ele repara os pontos danificados ao longo do fio. Ou seja, este silicone não se deposita no fio - o que os silicones comuns fazem. Apesar de ser insolúvel em água, ele é solúvel na matéria-prima presente em todos os nossos shampoos e que é obtida de fontes naturais.

O shampoo é sem Sal?

Sim! Nossas fórmulas são 100% livres de Cloreto de Sódio, mais conhecido como Sal.

As fórmulas são veganas? 

Priorizamos o uso de ingredientes naturais, não realizamos testes em animais e sempre buscamos estar de acordo com o que nossos clientes desejam, porém ainda não podemos afirmar que temos uma fórmula 100% vegana. Isso porque seria necessária a comprovação também por parte de todos os nossos fornecedores de matérias-primas. Estamos lutando para realizar a certificação total de nossa cadeia para divulgar com propriedade que nossos produtos são veganos. Acreditamos que as melhores relações devem ser baseadas em confiança e na verdade absoluta - e iremos sempre manter não apenas a qualidade das formulações como a confiança dos consumidores.

É liberado para Low Poo e No Poo?

Nossas fórmulas são Low Poo: as matérias-primas do condicionador que poderiam deixar algum residual saem com o uso de quaisquer agentes de limpeza, incluindo os que produzem pouca espuma (sem Sulfato). No caso de No Poo, é diferente. A técnica, como o nome mesmo já diz, promove o abandono do shampoo por completo na hora de lavar os cabelos, substituindo o mesmo pelo co-wash - condicionador indicado para lavar os cabelos sem nenhum tensoativo (agente de limpeza). 

Só tem Shampoo e Condicionador?

Por enquanto a JustForYou cria shampoo e condicionador, e os resultados têm nos mostrado que muitas vezes não é preciso utilizar mais nada além deles! E nosso condicionador funciona como máscara de hidratação leve: deixe agir de 5 a 10 minutos e o efeito será incrível! Mas, siiim, estamos sempre testando novidades em nosso laboratório e em breve teremos surpresas! Aguarde… =)

São fórmulas para cabelos lisos e ondulados ou para crespos e cacheados também?

Acreditamos que todas as pessoas são um mundo e que todo mundo importa! Por isso, criamos fórmulas incríveis para lisas, onduladas, crespas, cacheadas - afinal nossos produtos atendem necessidades individuais e a curvatura do seu fio influencia muito no que você precisa certo? Dá uma olhadinha nos reviews de quem já usou: há vários cachinhos sendo muito bem tratados! Independente do tipo do cabelo, a formulação personalizada traz resultados que você nem imagina, porque ela é feita para você.

Gestantes e lactantes podem usar?

Com certeza. As fórmulas personalizadas podem ser usadas com segurança por mulheres grávidas ou que estão amamentando. Não usamos químicos agressivos, como Sulfatos ou Parabenos, e priorizamos ingredientes naturais - sempre bom lembrar, né?

Criança também pode usar?

Nossas fórmulas são 100% seguras a partir dos 2 anos de idade mas, como não são feitas exclusivamente para crianças, se cair no olho pode arder. Recomendamos que a criança já tenha idade para fechar os olhos quando o produto escorrer pelo rosto ok?

Posso cancelar a compra?

Claro! É só solicitar o cancelamento pra gente.

É indicado para quem tem queda de cabelo?

A alopecia (queda de cabelo) tem causas variadas e pode ter causas hormonais, emocionais, nutricionais e até mesmo genéticas. Recebemos muitos resultados positivos a respeito da redução da queda dos fios com o uso de nossas fórmulas, mas é importante dizer que não criamos shampoos com ação de medicamento. Nossas fórmulas contém ingredientes que nutrem os fios, os deixando mais saudáveis - e isso faz com que eles não quebrem com facilidade e que caiam menos. Usamos ingredientes que estimulam a circulação do couro cabeludo e que, por consequência, favorecem o crescimento e o fortalecimento dos cabelos, além da redução na queda. 

Nossas fórmulas agem com sucesso em todos os casos que estão dentro do nosso alcance (como queda por falta de nutriente nos fios), sem deixar de contribuir também quando a causa está além do nosso alcance. Porém, nestes casos específicos - nos quais o controle da queda envolve a necessidade de tratamento médico ou de mudanças em estilo de vida e alimentação - recomendamos a consulta com um especialista em paralelo ao uso da sua fórmula JustForYou.

É indicado para quem tem caspa?

Nossas fórmulas não atuam diretamente na caspa, mas com certeza evitam o aparecimento ou o aumento delas. Isso porque não utilizamos Sulfato, substância química que pode causar ressecamento do couro cabeludo e dos fios, perda da oleosidade natural, irritação e consequentemente o surgimento de caspa. 

A embalagem é reciclável?

Nossas embalagens são 100% recicláveis. É só lavar e descartar no lixo reciclável que estaremos fazendo um bem danado ao planeta!

 

Sobre a Experiência

Como usar?

Nossa recomendação é sempre usar o shampoo seguido do condicionador. Uma dica legal é molhar bem os cabelos antes de aplicar o produto e massagear suavemente em seguida. Aplique o shampoo só na raiz, e apenas na hora do enxague deixe o produto percorrer até as pontas dos fios. Já o condicionador deve ser aplicado só nas pontas e comprimento, massageando de 1 a 3 minutos e enxaguando em seguida. Um segredinho: é possível usar o condicionador como máscara de tratamento! Basta deixar agir de 5 a 10 minutos. O uso regular dos produtos melhora os resultados.

Minha fórmula não funcionou - e agora?

Se, por alguma razão, a fórmula não atingiu suas expectativas, basta entrar em contato com a gente! É raro acontecer, mas - apesar de usarmos Inteligência Artificial - somos humanos e podemos não acertar de primeira. Nesse caso, nossa equipe irá trabalhar junto com você para criar uma nova fórmula, que será enviada sem custos. 

Devo revezar com outros shampoos?

O ideal é não revezar, pois nosso tratamento atua de forma evolutiva, ou seja, quanto mais você usa, melhor seu cabelo fica. Se perceber alguma mudança no fio conforme for usando a fórmula, recomendamos que preencha novamente o formulário - adequando as respostas de acordo com o estado atual do seu cabelo. 

O uso de outros produtos pode impactar no resultado da fórmula? 

É possível que haja interferência de outros produtos no resultado da sua fórmula. Recomendamos, por exemplo, evitar finalizadores e máscaras com muito silicone, pois eles deixam o fio com resíduos e prejudicam a absorção de nutrientes. Mas não é uma regra: é possível que a combinação com outros produtos seja super positiva - principalmente se eles não forem "cheios de silicone". Sugerimos observar qual é o seu caso e sempre fazer o teste de deixar o cabelo apenas sob o efeito do shampoo e do condicionador JustForYou para ver como fica! Em geral, a maioria das clientes relatam alcançar o que desejam sem precisar lançar mão de outros produtinhos.

Posso usar a fórmula que fiz antes de "fazer química" no cabelo?

O ideal seria refazer a fórmula, mas entendemos que desperdiçar o produto pode doer no coração, né? Então você pode usar o kit que tem em mãos e apenas descontinuar se sentir que há alguma reação diferente dos fios depois da química. Caso descontinue, preencha o formulário (acrescentando a informação sobre o novo procedimento realizado) para ter a fórmula correta. Caso ache que o uso da "fórmula antiga" está funcionando, tudo bem - mas ainda assim recomendamos que preencha novamente o form assim que seu produto acabar, para que possamos evoluir no seu tratamento.

Posso adicionar óleos essenciais na minha fórmula?

O óleo essencial irá se misturar bem na fórmula! Porém, devem ser observados alguns pontos:

  • esse óleo vai impactar na fragrância: pode ficar um cheiro estranho, mesmo sendo a mistura de dois aromas agradáveis
  • a limpeza/espumação será impactada (ela deve diminuir)
  • a viscosidade também tende a diminuir (o produto ficará mais ralo)

Além disso, é preciso tomar cuidado quanto ao óleo que irá adicionar à fórmula. O recomendado é utilizar óleos liberados para uso capilar, pois o uso de óleos que são para outros fins pode causar alergias.

O condicionador hidrata bem?

Ele hidrata o quanto você precisar! Temos feedbacks incríveis sobre o poder hidratante das fórmulas. Caso sinta necessidade de maior hidratação, é só falar e enviaremos outro kit sem custos - com uma nova fórmula de condicionador! 

Por que meu cabelo parece pesado?

Essa sensação de "peso" pode acontecer em alguns casos específicos e tem a ver com a relação entre oleosidade, hidratação e tipo de fio. Nada que não possamos ajustar, afinal somos especialistas! Aliás, se nos disser que sente o cabelo pesado, um dos nossos experts entrará em contato com você para entender o que pode estar havendo. Em seguida, produziremos uma nova fórmula e a enviaremos para você sem custo algum.

 

Valor - Frete - Desconto - Devolução

Quanto custa?

Tanto o shampoo quanto o condicionador personalizados e exclusivos para você saem por R$ 64,95 cada (R$ 129,90 o kit). Se optar pela assinatura (receber seu kit todo mês), o shampoo e o condicionador saem por R$ 44,95 cada.

Tem cupom de desconto?

Realizamos ações pontuais com cupons, é só ficar de olho em nossas redes sociais! No caso da assinatura, você já terá um belo desconto se comparado ao valor convencional - logo de cara e para sempre!

Qual o valor do frete?

Oferecemos frete grátis para o estado de São Paulo e frete fixo de R$ 9,90 para todo o sudeste! No restante do país, o valor do frete varia de acordo com a sua localização, e você pode descobrir quanto fica antes de finalizar sua compra

Quais as formas de pagamento?

Você pode pagar no boleto ou parcelar em até 3x no cartão.

Achei caro, vale a pena?

Não temos problema algum em falar de valores e, para isso, que tal conhecer um pouco mais sobre a JustForYou e entender os motivos que fazem valer cada centavo deste tratamento único no Brasil? Nós criamos fórmulas para cada pessoa de forma personalizada, com base não apenas no tipo de cabelo, mas levando em conta também sua rotina diária e seus objetivos com o produto. Além disso, investimos muito em Pesquisa e Desenvolvimento para trazer o que há de melhor para você, priorizando ingredientes naturais, saudáveis e seguros. Sabemos o que estamos fazendo e prova disso é que, se você não gostar, refazemos sua fórmula e enviamos uma novinha sem custos! O benefício de confiar em nosso trabalho é muito maior do que o custo, entende?

É possível comprar 2 kits de uma única vez?

Sim! Basta selecionar a quantidade de itens no carrinho de compras. Caso encontre alguma dificuldade, é só nos informar e enviaremos um link do checkout já com a quantidade de produtos que deseja comprar.

Posso comprar só Shampoo ou só Condicionador?

Claro! Sabemos que algumas pessoas acabam com o Shampoo antes (ou depois) do Condicionador! Só é importante lembrar que nossos Shampoos e Condicionadores são complementares, feitos um para o outro, e que o uso deles em conjunto é o ideal! Queremos o melhor tratamento para você e não um resultado pela metade. Para realizar a compra de um ou de outro, basta excluir o que não deseja do seu carrinho de compras e escolher a quantidade do item que deseja. E se tiver alguma dificuldade, é só falar com a gente. 

Posso receber 2 Shampoos?

Sim, tanto em compras únicas quanto em assinatura. É necessário apenas trocar o Condicionador pelo Shampoo no carrinho de compras.

Tem embalagem maior?

Por enquanto nossa embalagem padrão é de 300 ml. Porém você pode adquirir mais de um kit com o mesmo frete de 01 kit - tanto em compras únicas quanto na assinatura.

Meu boleto venceu - o que fazer?

Simples: nos avise e emitiremos um novo boleto para você! Inclusive realizamos o envio por Whatsapp, para facilitar sua vida! Outra opção é fazer a fórmula novamente, emitindo um novo boleto ou até mesmo realizando o pagamento com cartão de crédito.

Já paguei o boleto e recebi mensagem pedindo para pagar - o que houve?

Nós sempre enviamos o boleto gerado para te ajudar a realizar o pagamento dentro da data de vencimento. E, como o sistema demora um pouco para identificar pedidos pagos por boleto, é possível que você tenha recebido a mensagem nesse tempo entre o pagamento e a identificação do mesmo. Mas está tudo certo: desconsidere o aviso e logo receberá uma comunicação avisando que a compra foi aprovada.

Por que paguei e não recebi meu kit?

Se tiver efetuado o pagamento por boleto bancário: ele pode ser faturado em até 3 dias úteis (72 horas) e apenas por isso sua entrega pode demorar um pouco mais. O envio é feito em até 4 dias úteis após a confirmação do pagamento.

Se tiver efetuado o pagamento no cartão de crédito: é só checarmos o status do seu pedido e você saberá exatamente onde ele se encontra. Fale com a gente!

Por que a compra foi cancelada?

Isso pode acontecer em compras feitas com cartão de crédito. Existem alguns motivos para o cartão ser recusado. Vamos listar em ordem do mais comum para o menos:

1) Primeira compra no site: se você não tem o costume de fazer compras online ou é a primeira vez que compra com a gente, o banco pode bloquear a transação por entender que esta ação (compra) é algo fora do comum - e assim proteger você de fraudes. Para resolver esse problema, basta ligar para o número de telefone atrás do cartão e confirmar que realmente fez a compra. Assim, você pode tentar pagar de novo e a compra não será mais bloqueada. 

2) Dados digitados errados: se digitou alguma informação errada - pode ser o número do cartão, a data de vencimento, o nome ou o código de verificação.

3) CPF diferente: muito comum se você estiver usando o cartão de outra pessoa. O CPF digitado tem que ser o do dono do cartão e não do cliente cadastrado na plataforma.

4) Cartão com limite insuficiente: é quando o cartão não tem crédito para realizar a compra. 

5) Erro de processamento: o banco ou a sistema estava fora do ar no momento da compra e a transação não conseguiu ser completada.

6) Cartão fora da validade: digitou a data errada ou o cartão realmente está vencido.

Esses são os principais motivos. Sugerimos que efetue uma nova compra com outro cartão ou até mesmo através de boleto. Acompanhamos a aprovação junto com você!

Eu posso cancelar a compra?

Ficamos tristes, mas sim =(

É só solicitar o cancelamento que enviaremos um formulário apenas para entender a razão pela qual deseja cancelar. É tudo bem rápido.

Como funciona o cancelamento da compra quando eu solicitar?

O cancelamento na JustForYou não tem estresse ou blábláblá. É só você enviar um email para you@justfor.com.br dizendo que quer cancelar a compra, nós enviamos um formulário para entender o motivo e pronto: seu cancelamento já será agendado.

Como funciona o estorno em casos de insatisfação?

Estornamos o valor pago com muita facilidade, realizando o agendamento do mesmo no em até 24 horas. Nossa política é satisfação garantida - e, se falharmos com você, terá seu dinheiro de volta. Em casos de pagamentos feitos por boleto, realizamos o depósito em conta. É apenas preciso que o CPF do titular da conta seja o mesmo utilizado na compra. Caso seu pagamento tenha sido realizado com cartão, solicitamos o reembolso à sua operadora e ele acontecerá de acordo com os prazos estipulados por ela.

Como faço para trocar o email cadastrado?

É possível atualizar o email em nosso sistema. Basta nos informar o novo email e já atualizamos no seu perfil.

 

Ainda tenho dúvidas!